As normas sociais e culturais determinam que as mulheres devem esconder as suas características sexuais secundárias. Durante o dia, o busto não deve ficar à mostra através de roupas transparentes ou falta de roupa íntima. Porém, à noite, a própria menina é livre para decidir como e de que forma deve ir.
É possível não usar sutiã em casa?
Um equívoco comum é que, ao determinar uma posição sobre uma questão, deve-se confiar principalmente no tamanho. De acordo com esta regra donas de seios pequenos podem facilmente ficar sem roupa íntima, não só em casa, mas também na rua. Motivo: devido ao baixo peso, as glândulas mamárias não cedem.
Na verdade, os seios pequenos também podem ficar flácidos e perder a firmeza. Isso é o que comumente é chamado de “orelhas de spaniel”. E se já são observados indícios do processo, não há necessidade de agravar a situação. Você deve tentar corrigir o problema com a ajuda de roupas íntimas especiais de suporte, massagens e exercícios.O primeiro é usado praticamente sem tirar, exceto por ser feito apenas à noite.
Importante! Para garantir que o sutiã não esfregue, não interfira na circulação da linfa e do sangue, e também não aperte ou impeça a respiração, é necessário não só escolher o tamanho certo, mas também usar estilos diferentes. Se você trocar de modelo ao longo do dia, não haverá desconforto.
Mulheres peitudas são frequentemente aconselhadas a não abrir mão do sutiã. Pisar pode, teoricamente, aumentar a dor nas costas e fazer com que o peito caia. No entanto na verdade, nos seios 6–7, o sutiã esfrega muito devido ao volume do tecido glandular e praticamente não neutraliza a carga na coluna. Para figuras realmente curvilíneas, é necessário aliviar a região dos ombros e do peito com a ajuda de espartilhos ortopédicos, e não confiar nas propriedades mágicas ocultas do busto.
Importante! Não confie no tamanho da mama, mas na sua forma, no estado do sistema músculo-esquelético e nas suas próprias sensações.
Antes de abrir mão do sutiã, faz sentido perguntar a opinião da sua família sobre o assunto.. Estamos falando das pessoas mais próximas - marido ou mãe. Se uma mãe considera que a filha não deve comparecer nas salas comuns desta forma, para evitar mal-entendidos e desentendimentos, vale a pena ouvir a geração mais velha. Isto também se aplica à posição do cônjuge. Alguns maridos reagem de forma extremamente acentuada aos mamilos da esposa que se projetam através de uma jaqueta ou roupão.
Também vale a pena considerar a composição da família. Quanto mais homens e adolescentes em casa, menos apropriada é a “liberdade” de roupas íntimas femininas. O busto é usado 24 horas por dia por mulheres que deram à luz recentemente ou estão apenas se preparando para a maternidade. Há várias razões para isso:
- sob a influência das mudanças no sistema hormonal, os seios mudam de formato, é necessário ajudá-los a “deitar-se” de maneira correta e bonita após as mudanças;
- o colostro e o leite secretados deixam marcas de gordura nas roupas (um sutiã com forro protege as roupas);
- os mamilos ficam muito sensíveis, muitas vezes o contato com os tecidos dos suéteres causa desconforto e irritação nas gestantes;
- Sutiã para nutriz é uma questão de higiene.
O clima também desempenha um papel. É difícil usar sutiã em clima quente. A pele fica seca e irrita mais rapidamente. Nesse caso, a libertação temporária do busto não é um capricho, mas uma medida que visa manter a saúde da epiderme.
Os benefícios e malefícios dessa “liberdade”
O assunto é polêmico e não há consenso na comunidade científica. Os cientistas nem conseguem concordar se os sutiãs são roupas íntimas seguras. Segundo uma teoria, parcialmente confirmada durante o experimento, o sutiã não resolve nenhum dos problemas que lhe são atribuídos. E seu uso aumenta o risco de degeneração maligna das glândulas mamárias. Além disso, um tamanho selecionado corretamente não corrige esta probabilidade.
Embora a teoria expressa tenha sido confirmada, não se deve negar completamente a utilidade de um sutiã. Como mencionado acima, é muito útil para mulheres grávidas e lactantes. No caso deles, usar sutiã em casa é uma medida justificada.
O mesmo pode ser dito das meninas na puberdade precoce. Para elas, o primeiro sutiã não é apenas uma ferramenta para formar seios lindos, mas também uma âncora psicológica. Com a ajuda desse guarda-roupa, a menina percebe que se tornou uma pequena mulher.
O aspecto psicológico também pode ser visto na atitude da geração mais velha em relação à situação. Eles podem reagir de forma exagerada a alguém andando em sua casa de “maneira inadequada”. Se você mora com seus pais, com os seus ou com o de seu marido, é melhor não experimentar um “código de vestimenta” doméstico.Vai prejudicar mais do que ajudar.
Importante! Em um apartamento ou dormitório comunitário, a ausência de sutiã em uma menina solteira pode causar agressão e assédio sexual.
Como o busto “reage” a isso?
Existem 3 teorias sobre este assunto:
- Segundo a primeira, depois de se recusar a usar busto, os seios não só não caem, mas também ficam mais elásticos. O estudo foi conduzido por cientistas franceses. Atletas profissionais do sexo feminino participaram do experimento. Ou seja, mulheres que realizam exercícios sistematicamente para manter a parte superior do corpo em forma e levar um estilo de vida saudável. Portanto, você não deve acreditar cegamente nos resultados deste estudo. Não leva em conta as peculiaridades da existência de meninas comuns.
- De acordo com o segundo, reduzir o uso de sutiã para 10 horas ou menos por dia ajuda a reduzir o risco de degeneração cancerosa dos tecidos glandulares.. A teoria foi testada em laboratório pelos cientistas americanos Sidney Singer e Som Griesmaijer.
- Segundo a terceira, a manutenção e correção do formato das glândulas mamárias devem ser permanentes.. Os resultados das atividades que visam devolver a juventude ao busto são garantidos justamente pelo uso de um sutiã confortável e correto.
O que as mulheres com seios grandes devem fazer em uma idade muito, muito avançada? É muito difícil, principalmente no verão
Economize dinheiro e faça uma cirurgia plástica para redução de mama.
Nunca entendi as mulheres e todas as piadas sobre como uma mulher relaxa e descansa tirando os sapatos e o sutiã. Você já tentou comprar com sabedoria? Experimente primeiro, em vez de pegar o primeiro que encontrar. Nunca sou pressionado, espremido ou esfregado por nenhum modelo. E no verão nada dá errado. Os seios não são grandes, nem pequenos. E durante a gravidez e a lactação eu usava o tempo todo, senão meus seios ficavam muito puxados para baixo e seria ruim e desconfortável sem sutiã.