A roupa íntima é algo íntimo e muito importante, principalmente na vida da mulher. Um conjunto devidamente selecionado proporcionará comodidade e conforto ao longo do dia, além de agregar autoconfiança. Afinal, nada distrairá seu dono das atividades e objetivos cotidianos. As mulheres escolhem cuidadosamente um novo modelo, prestando atenção na qualidade e nos pequenos detalhes. Ao entrar em contato com o vendedor, muitos chamam o produto de sutiã ou camisola. Mas não se sentem muito confiantes, sem saber se é possível substituir uma palavra por outra.
Vamos descobrir juntos por que um sutiã costuma ser chamado de sutiã. Cometeremos um erro ao continuar a usar os dois nomes?
O que é um sutiã
Este item do guarda-roupa recebeu esse nome graças a uma palavra alemã que significa literalmente "apoiador do peito".
Externamente, consiste em duas xícaras redondas conectadas por um cinto. Bem como tiras de diferentes larguras, localizações e métodos de fixação. A principal finalidade do sutiã é apoiar os seios para maior conforto da mulher.
Referência. Alguns modelos foram feitos especificamente para melhorar o formato dos seios ou aumentar seu tamanho.
Existem também sutiãs esportivos que contornam as curvas das mulheres para exercícios confortáveis.
O que é um sutiã
A palavra "corpete" vem do "corpo" holandês. Inicialmente foi usado para se referir a vários objetos:
- a parte superior do vestido de uma mulher;
- camiseta recortada;
- combinações com fechos para meias.
Referência. "Sutiã" é uma forma derivada da palavra usada coloquialmente.
Pode até ser ouvido na gíria militar, onde este é o nome dado aos coletes especiais destinados a acomodar e transportar munições.
Um sutiã pode ser chamado de sutiã?
Um sutiã pode ser chamado de sutiã e top justo para uso diário ou esportivo. Essa peça de roupa costuma ser mais larga e volumosa, durante sua confecção o consumo de materiais pode aumentar significativamente.
Hoje, as mulheres do nosso país muitas vezes substituem uma palavra por outra. E isso não pode ser considerado um erro. Afinal muitas vezes estamos falando da mesma peça de roupa que desempenha funções semelhantes.