Toda garota entende o quão individual e especial é um item de guarda-roupa que é um sutiã. Este importante acessório deve atender a todas as preferências e exigências da menina! Muitas vezes surge uma situação em que escolher um sutiã grande para seios grandes torna-se uma tarefa muito difícil.
Você gasta muito tempo procurando um sutiã adequado, mas não pode ter certeza de que a busca será bem-sucedida.
Ou você pode cuidar de si mesma e costurar seu próprio sutiã. Hoje vamos falar sobre como fazer uma estampa e depois fazer você mesmo essa peça de lingerie!
Construindo um padrão
Seios grandes requerem tratamento especial. Portanto, fazer um sutiã de grande volume tem características próprias.
O que considerar ao começar
Para criar um padrão, vários fatores específicos devem ser levados em consideração.
- Características individuais da figura feminina. A lingerie deve apoiar bem os seios e criar uma aparência agradável.
- Idade. É melhor recusar cores provocantes de tecido e elementos vulgares adicionais de linho, se isso não for adequado ao seu espírito e idade.
- Termos de uso de agasalhos. Considere a carga sobre o linho ao traçar um padrão. Isso ajudará você a escolher um sutiã para suas necessidades específicas de uso.
Quais medidas são necessárias
As medidas que precisam ser feitas em uma mulher estão limitadas a dois parâmetros.
- Circunferência sob o busto.
- Circunferência torácica (maior valor).
Essas medidas serão suficientes.
IMPORTANTE! A medição deve ser feita duas vezes: com inspiração profunda e expiração. E então use o valor médio da medição.
Construindo um padrão
Depois de fazer as medições, você mesmo pode desenvolver um padrão (com base no produto acabado) ou usar a ajuda da Internet.
A primeira opção é preferível, é mais prática e permite levar em conta mais características individuais.
Para construir um desenho usando o primeiro método, você precisará de um sutiã de tamanho adequado, que deve ser cortado em seus componentes.
O padrão de cada peça é transferido para o papel, as peças são recortadas. Se necessário, você pode fazer ajustes no tamanho. A vantagem desse método meticuloso é que você pode criar um padrão do modelo que for mais conveniente de usar.
A segunda opção envolve a utilização de blanks prontos, que podem ser ajustados ao seu tamanho. Isso irá acelerar o processo de criação de padrões.
Costurando um sutiã
- O processo começa com a marcação do tecido e o recorte das peças. Um sutiã padrão consiste em copas, base e elementos de suporte (alças).
- As xícaras são costuradas como hemisférios. Podem conter um componente de nivelamento, que dará ao busto a aparência desejada.
- A base é semelhante a costurar um top com presença de copas. Um elástico pode ser costurado na base, que irá fixar este item do guarda-roupa.
- Os elementos de suporte são aplicados a partir da borda frontal do produto, sobre os ombros e nas costas. Neles você pode costurar fechos especiais e até botões.
Conselho. Observe a seguinte ordem de conexão das peças. Comece pela base, depois pelos copos, deixando as alças para a etapa final do processo.
Adicione, se estiverem presentes na sua ideia, elementos decorativos adicionais.