Com o passar dos anos, fica cada vez mais difícil manter uma silhueta nítida. Shapewear pode ajudar a disfarçar problemas de figura que aparecem devido à idade, parto ou desequilíbrio hormonal. É feito de materiais hipoalergênicos, resistentes ao desgaste e, se escolhidos corretamente, podem aumentar sua atratividade.
Como funciona o modelador?
O efeito positivo é alcançado através da compressão - pressão pontual e transitória na pele, depósitos de gordura, sistemas circulatório e linfático. Quanto maior a compressão, mais difícil é vestir e usar roupas íntimas, mas mais perceptíveis são os resultados do seu uso.
Importante! A compressão não é obtida usando roupas íntimas muito pequenas. Você não pode usar calcinhas ou macacões que não sejam do seu tamanho.
Além do aperto, também ocorre suavização. Rugas e irregularidades desaparecem da pele e do corpo. Ao mesmo tempo, o modelador se ajusta bem ao corpo.Se um sutiã normal consegue se mover, suas alças nem sempre conseguem segurar seios altos e exuberantes, então um sutiã modelador está livre dessas deficiências.
Quanto você consegue alongar sem prejudicar sua saúde?
Responder a esta pergunta requer o contexto da situação. Ao menos, áreas problemáticas e o estado de saúde devem ser levados em conta. Se estamos falando de uma pessoa que não possui doenças crônicas na área que necessita de correção, então você pode escolher roupas íntimas de alta rigidez e nível de compressão. Não será tão fácil colocá-lo e usá-lo, e o tempo precisará se enquadrar na estrutura recomendada. Se você usar o produto por mais tempo do que o normal, isso pode causar problemas de saúde.
Importante! “Menos 1-2 tamanhos em 2 segundos” - esses slogans publicitários são usados por vendedores de lingerie com o mais alto nível de modelagem e aperto. No entanto, essas roupas íntimas são muito restritivas e não permitem que você pareça ou se sinta bonita (é improvável que você sorria e brilhe devido a restrições severas). O uso de tais modelos deve ter um motivo sério.
Nível médio de compressão – são produtos com estrutura de espartilho. Eles vão ajudar a “desenhar” a silhueta e esconder quase completamente defeitos comuns como celulite, “orelhas” nas laterais, dobras nas costas e na parte inferior da barriga. Você pode usar esses itens com frequência, com muito mais frequência do que roupas íntimas com o mais alto nível de compressão, mas não o tempo todo.
Produtos com aperto fraco ajudam a reduzir a gravidade do abdômen, removendo 1-2 cm das laterais, mas sua principal tarefa é alisar. Eles evitam a formação de rugas, deixam as nádegas e as pernas retas e escondem as saliências típicas da roupa íntima normal. Por exemplo, nas costas na área do sutiã.
O último tipo de calcinha e short pode ser usado mesmo se você tiver problemas de saúde. Nesse caso, naturalmente, é preciso ouvir os argumentos da razão: não se arrisque e não use o objeto modelador com frequência e por muito tempo; caso apareçam sintomas indesejáveis, pare imediatamente de usar a roupa íntima.
Esse tipo de roupa íntima ajuda? Quão eficaz é isso?
Somente modelos selecionados corretamente “funcionam”. E é necessário preste atenção não apenas ao tamanho, mas também em uma série de outras características. Marcos principais:
- Onde termina a roupa. Se a borda do seu modelador cair em outra área problemática, você não ficará bonito.
- Tipo de borda de linho. Ao comprar shorts, experimente-os e veja como as bordas afetam seu corpo. Bordas muito finas geralmente enrolam ou penetram no corpo. Muita compressão, por sua vez, faz com que a parte da perna localizada abaixo do short adquira celulite pronunciada. O efeito é explicado pelo fato de que o corretivo desloca literalmente a camada de gordura e a faz cair mais abaixo.
- Naturalidade das guias. Se a calcinha ou o sutiã vierem com inserções que aumentam o volume, experimentá-los é indispensável. Caso contrário, existe um grande risco de adquirir um modelo que à primeira vista cabe no tamanho, mas suas abas estão deslocadas para o lado ou estão localizadas abaixo ou acima da posição desejada. A tentativa de correção neste caso é impressionante, e a figura não melhora com o uso de tais produtos.
- Zonas de fixação. Algumas pessoas precisam levantar as nádegas, outras precisam esconder a barriga, outras precisam remover as laterais e outras ainda sonham com pernas perfeitamente retas e sem vestígios de celulite. As tarefas são diversas e não devem ser resolvidas em detrimento de outras partes do corpo.Portanto é necessário Verifique com o vendedor exatamente como “funciona” a roupa íntima específica.
- Funções adicionais. Alguns modelos não apenas combatem as falhas de figura, mas também ajudam a eliminá-las. No entanto, você não deve esperar um milagre. Você não obterá barriga tanquinho usando camisetas com efeito de micromassagem. O sangue simplesmente começará a fluir mais rapidamente para as áreas problemáticas. Esta propriedade será útil para quem decide mudar a si mesmo e às suas vidas com a ajuda do desporto. Os resultados do treinamento serão um pouco maiores. No entanto, esses objetos inferiores não “funcionam” como remédio independente contra a flacidez muscular.
De qualquer forma, você precisa ser realista e entender que Para uso 24 horas por dia e diariamente, calcinhas corretivas, shorts, macacões e sutiãs não são adequados. O corpo precisa descansar periodicamente, caso contrário, podem ocorrer problemas no fluxo linfático e no sistema circulatório. Isto, por sua vez, levará inevitavelmente ao desenvolvimento dinâmico de problemas de pele e camada de gordura: a flacidez aumentará e os músculos, não habituados a trabalhar de forma independente, tornar-se-ão ainda piores no cumprimento das suas responsabilidades.
Importante! Shapewear não é uma varinha que pode transformar o corpo. Este é apenas um dispositivo auxiliar projetado para o uso paralelo de métodos reais de mudança de aparência. No mínimo, você precisa aprender a escolher o guarda-roupa certo e saber quais estampas e estilos aumentam o volume e quais escondem.
Tipos de roupa íntima que podem “corrigir” imperfeições
- Cinto para apertar a barriga. Se o espartilho for uma estrutura de peça única, o cinto geralmente consiste em elementos individuais. Aprendendo a posicioná-los de acordo com suas áreas problemáticas, você obterá a silhueta perfeita.
- Calcinha para emagrecer a barriga. Existem mini (cintura baixa, laterais estreitas), midi (ajuste padrão) e maxi (subida até o sutiã). A última opção pode ser complementada com um cinto ou espartilho que aperta a barriga.
- Cuecas brasileiras. A parte inferior da barriga é ligeiramente removida e a celulite nas nádegas é suavizada. As funções são mal expressas, porque O “truque” da calcinha são as inserções que aumentam o volume.
- Shorts corretivos. Elas ocupam uma posição intermediária entre calcinhas e leggings emagrecedoras. Existem diferentes desembarques. Eles podem atingir a região onde começa o sutiã, terminar no umbigo ou no meio da parte inferior do abdômen. O comprimento também é variável. Se desejar, você pode encontrar um produto que atinja
- Modelando leggings. Uma solução para calças business e justas que não permitem o uso de shorts corretivos.
- Body modelador. Pode parecer um maiô inteiriço (com parte de baixo em forma de short ou calcinha) ou ter bainha. O primeiro modelo costuma ser projetado para corrigir apenas a parte superior do tronco, enquanto o segundo é capaz de mascarar imperfeições nas pernas e levantar os quadris.. Ao comprar tal item, preste atenção na área do peito. Alguns macacões vêm com painéis de suporte com diversas funções, enquanto outros apenas apertam as glândulas mamárias.
- Camisetas elásticas. Eles removem dobras laterais, apertam a barriga e influenciam os seios de uma forma ou de outra (reduzem ou aumentam). Função opcional adicional: micro massagem.
- Espartilhos. Podem ser curtos (terminando na cintura), alongados (cobrindo a parte inferior do abdômen e as laterais) e truncados (uma variação de um cinto que aperta a barriga). Eles também diferem nos níveis de compactação. Das opções existentes, escolha a sua, tendo em conta as características do seu corpo e saúde.
- Sutiãs.Alguns modelos modelam, outros ampliam, outros redistribuem todo o seio grande e o escondem. A maioria tem alças largas certas para esconder as dobras sob os braços.
- Modelando meia-calça.
Estes últimos vêm em 3 tipos:
- Apoiar. O nível de aperto é mínimo. A compressão gradiente diminui da parte inferior da perna até a cintura. Opção para uso diário.
- Contorno Corporal. Eles atuam de forma direcionada, reduzindo apenas algumas áreas.
- Moldar o corpo. Modelo com efeito push-up. Mascara as “orelhas” nas laterais.