Um vestido justo é uma parte indispensável do guarda-roupa feminino. É ideal para ocasiões especiais, passeios diários, idas ao trabalho ou à universidade. Existem modelos básicos de looks justos ou vestidos de festa justos. Independentemente da finalidade, qualquer roupa que se ajuste bem ao corpo requer uma abordagem cuidadosa na escolha da roupa íntima. Aqui não importa apenas a composição, mas também o método de costura, modelo e ajuste. Até o vestido mais luxuoso pode ser estragado pelo sutiã ou pela calcinha errada. Idealmente, a roupa íntima não deve ficar visível sob a roupa. Os fabricantes modernos oferecem uma grande variedade de conjuntos diferentes que combinam com roupas justas.
Como escolher roupa íntima para um vestido justo
O linho deve ser selecionado de acordo com a cor. Se as cores não são particularmente perceptíveis em roupas escuras, então com roupas claras as coisas são diferentes. Muitas senhoras consideram necessário usar um conjunto branco como a neve sob um vestido branco.Este é um erro grosseiro, já que o sutiã e a calcinha se destacam especialmente sob uma roupa de cor clara. A solução ideal são roupas íntimas na cor nude que combinem com o seu tom de pele. Algumas recomendações para a escolha de conjuntos para roupas justas:
- O sutiã deve ficar bem escondido sob o vestido. As copas ou alças não devem ficar visíveis, caso contrário o look perderá o atrativo.
- As cuecas devem caber corretamente. O elástico das calcinhas pequenas pressiona a pele, formando dobras feias na pele. Sob um vestido justo eles vão se destacar muito, o que vai estragar completamente a aparência.
- Se o vestido tiver costas abertas, ombros abertos ou com alças cruzadas nas costas, deve-se optar por um sutiã com peças de silicone. As alças ou as costas podem ser transparentes - dependendo do modelo do vestido.
- A calcinha não deve ficar deformada, amontoada ou cair - isso será muito perceptível sob roupas justas.
Os fabricantes oferecem três tipos de conjuntos ideais para roupas justas - sem costura, lisos e corretivos. Você deve evitar conjuntos de renda se o material do vestido for muito fino. A renda formará saliências e saliências, o que parece feio.
Roupa íntima para vestido justo - qual calcinha escolher
A escolha da calcinha depende muito do estilo do vestido e da figura de sua dona. Os modelos mais populares:
- Algodão. A principal vantagem é que o algodão é um material natural. Permite que a pele respire, evita o desenvolvimento da celulite e não exerce pressão sobre a pele. Uma mulher se sentirá confortável com essas roupas íntimas.
- Corretivo. Pelo nome fica claro que essa calcinha pode corrigir a figura. Na maioria dos casos, essas roupas íntimas são produzidas na forma de shorts.Eles mascaram imperfeições nos quadris e escondem uma barriga saliente.
- Correia. Esse é o modelo de calcinha mais aberto e costuma ter um elástico fino na cintura. Se esse elástico exercer um pouco de pressão sobre a pele, formam-se dobras pouco atraentes, que roupas justas só vão enfatizar.
- Calcinha de corte alto. Eles têm bordas perfeitas que são cuidadosamente processadas a laser. Além disso, os modelos apertam bastante as áreas problemáticas - nádegas, abdômen, coxas. Um tecido elástico especial é usado para costura. Uma opção de roupa íntima ideal para roupas justas.
- desatado. Os produtos possuem bordas ultrafinas. Eles são feitos de material liso e fino. Sob o vestido, essa roupa íntima é completamente invisível.
Se o vestido for um pouco justo na parte superior e a saia larga, você pode combinar a roupa íntima. Por exemplo, escolha um sutiã sem costura e uma calcinha com babado de renda combinando.