As mulheres têm requisitos diferentes para roupas de dormir. Para alguns, o conforto é importante, para outros - atratividade, para outros - ambos. A escolha do estilo e do material de uma camisola pode dizer muito sobre a atitude de uma mulher em relação a si mesma. Para um descanso adequado e uma aparência bonita, você deve saber quais tipos de camisas podem ser encontradas nas lojas, bem como qual material é mais preferível para a confecção dessas roupas.
Tipos de camisolas
Todas as roupas de dormir podem ser classificadas em dois grandes grupos - confortáveis e elegantes. As camisas também são divididas de acordo com o corte e o material. Primeiro, vejamos os estilos mais populares.
Alça ou babydoll
As vantagens de tais modelos incluem um corte simples - estreito no peito e alargado para baixo, e um visual bastante fofo. Eles são curtos e espaçosos, tornando-os confortáveis para relaxar, e a decoração frequentemente usada de babados e babados os torna elegantes.As características incluem um decote fechado.
Clássico
A opção mais comum. Os modelos pertencentes a esta categoria podem ter comprimentos diversos, mas via de regra, abaixo do joelho, com decote oval, trapezoidal ou retangular e mangas curtas. Adequado para mulheres de qualquer constituição e idade.
Combinações
Este tipo de camisa distingue-se por um corte elegante, graças ao qual se adapta graciosamente ao corpo feminino e realça delicadamente a sua redondeza. Freqüentemente usado sob agasalhos.
Referência. A diferença do babydoll é seu estilo elegante e envolvente.
Camisa
Um estilo emprestado de um guarda-roupa masculino. Em geral repete o corte de uma camisa clássica com botões, mas é mais “livre”. Características: bainha e mangas compridas.
Camiseta
Tem um estilo moderno e jovem. Parece uma camiseta normal - com decote e quadris fechados. Confortável de usar.
Camisolas feitas de materiais diferentes
Vários tecidos podem ser usados para costurar uma camisa de um determinado estilo. As peças de roupa que têm como objetivo principal o conforto durante uma noite de descanso são confeccionadas com materiais naturais (algodão, linho) “respiráveis” e “amigos do corpo”. Provavelmente o material mais popular para “camisas” é o tecido de algodão. Essas peças de roupa são feitas de flanela, cambraia, chita e chita.
Referência. Talvez o chita possa ser considerado um dos tipos de tecidos mais populares para camisolas femininas. O material é leve, perfeitamente respirável, para que a pele respire livremente. A disponibilidade de matéria-prima para a produção do tecido garante o baixo custo dos produtos confeccionados a partir dele.
O tecido clássico para camisolas é o algodão. As roupas feitas com esse material permitem que a pele “respire”, regulam a troca de calor e são confortáveis de usar. A desvantagem do algodão é que é impossível fazer algo elegante com ele.
O linho pode ser considerado um dos materiais mais “antigos”. Mesmo na Rússia, várias peças de roupa eram costuradas com ele. É higroscópico, respirável e resistente ao desgaste.
Para a fabricação de camisas, são amplamente utilizados tecidos de malha - malhas, interlock, rodapé. Eles se distinguem pela resistência a danos, pela capacidade de manter bem sua forma e não esticar durante o uso.
Referência. Para o verão, é preferível usar camisolas confeccionadas com cooler - o tecido absorve bem a umidade e, na estação fria, as roupas confeccionadas com rodapé proporcionam um conforto especial.
Uma camisa confeccionada em seda natural ajudará a destacar todas as vantagens da sua figura. Essa roupa de dormir segue sedutoramente todas as curvas do corpo e cai “suavemente”. Na maioria das vezes, os chamados modelos elegantes são costurados com esse tecido - com alças finas, decote “baixo” e costas abertas. As camisas de seda não apenas enfatizam a atratividade feminina - elas evocam sensações táteis agradáveis. O material “ajusta-se” à temperatura corporal, tornando verdadeiramente confortável dormir em produtos feitos com ele.
Referência. Roupas de seda só podem ser lavadas à mão. Seque em local escuro e passe a ferro de dentro para fora em tecido de algodão.
“Nighties” de cetim - tecidos especialmente tecidos com superfície brilhante - parecem vestidos de noite. Além de sua aparência espetacular, o tecido se caracteriza por maior resistência e resistência a rugas.
Referência. A seda e o cetim têm uma “desvantagem” comum - as roupas feitas com eles são caras. No entanto, isso não impede os amantes de roupas luxuosas.
Os adeptos de um estilo de vida saudável certamente se sentirão atraídos pelas roupas feitas de bambu, um material ecologicamente correto feito a partir da celulose obtida do caule do bambu. O tecido possui propriedades anti-sépticas e hipoalergênicas. Além disso, as roupas confeccionadas com esse material possuem boa higroscopicidade, são capazes de neutralizar “odores” desagradáveis, permitem a boa passagem do ar, mas ao mesmo tempo retêm o calor.
Referência. O bambu cresce rapidamente e não tem tempo de absorver compostos nocivos da atmosfera - isso explica o respeito ao meio ambiente do tecido para o qual serve de matéria-prima. Portanto, os produtos de bambu podem ser usados por pessoas com alergias e crianças pequenas.
Dicas para escolher um estilo de camisola
Ao escolher uma “camisola”, deve-se antes de tudo levar em consideração as características da sua figura. Quem tem busto grande pode se sentir desconfortável com roupas babydoll - elas comprimem levemente a região do decote. É melhor que eles dêem preferência a camisas largas - camisas, camisetas, uma combinação elegante ajudará a enfatizar a dignidade da figura.
Para meninas magras com seios pequenos, o estilo com alças ou babydoll é adequado. É melhor que as nutrizes dêem preferência aos modelos ou combinações clássicas - o corte dessas roupas permitirá expor rapidamente metade do corpo.
Definitivamente, você deve se concentrar em seus sentimentos - em uma “camisa” de aparência atraente você pode sentir desconforto, o que certamente afetará a qualidade do seu sono. Deve ser confortável para uma mulher rolar; a camisa não deve ser apertada e roçar no peito.