Por que os homens pararam de usar cuecas

Ouvi minha sogra e uma amiga discutindo, ou melhor, condenando a moda moderna. Nem tudo é do seu agrado e as mulheres duvidam da praticidade de muitas coisas. E também ficam perplexos: por que os jovens não usam cuecas no frio? E onde você pode encontrá-los hoje, os verdadeiros ceroulas que quase todo mundo usou na juventude?

Por que os homens pararam de usar cuecas

Que tipo de cueca era usada no passado?

Mesmo que você nunca tenha visto esta peça de roupa masculina, não terá dúvidas sobre sua finalidade. Esta é a roupa que os homens usavam por baixo das calças.. É por isso que “cuecas” receberam esse nome. Outra variante, emprestada de línguas europeias, também se consolidou - “cuecas”.

ceroulas são coisa do passado

Referência. Ao longo de sua longa história, as cuecas foram feitas de linho e couro, chita, lã e tecido de malha.

O corte das ceroulas também foi diferente. No início eram bastante largos, mas aos poucos chegaram a um modelo justo. Este estilo permitiu que ficassem invisíveis sob as calças.

As ceroulas foram costuradas em duas versões: curta (atrás do joelho) e longa (em toda a extensão da perna).

Os produtos azuis ou bege que as avós de hoje lembram, claro, não tinham uma aparência totalmente “masculina” devido à cor. No entanto, eram um atributo obrigatório do guarda-roupa de inverno do sexo forte. Isso é compreensível, os invernos eram muito mais rigorosos e, sem isolamento adicional, era ruim.

ceroulas azuis

As cuecas cumpriram bem a sua tarefa principal: mantê-las aquecidas durante a estação fria. Os punhos elásticos em forma de elástico largo ajudavam a reter o calor, mantendo a perna da calça no lugar e evitando que subisse.

Por que as cuecas estão em desuso entre os homens modernos?

Hoje em dia, nem todos os homens usam ceroulas clássicas. Os jovens são especialmente céticos em relação a eles. Bem, claro, eles acham que ceroulas não combinam com brutalidade!
E é assim que na maioria das vezes explicam seu desdém pelas “cuecas”:

  • O inverno não é tão frio, muitas pessoas têm carros particulares e não precisam esperar muito pelo transporte público. É por isso não há necessidade de isolamento adicional.
  • Para clima frio você pode escolher jeans ou calças com isolamento especial. Eles são forrados com lã e mantêm você aquecido no frio.
  • No século passado, muitos homens da empresa trocaram de roupa no trabalho. Hoje há muitos que não trocam de roupa no trabalho. Em um escritório ou escritório a temperatura é confortável, mas com cuecas não é só quentinho, mas até quente. E o superaquecimento não é menos prejudicial ao corpo do que a hipotermia.

O que as cuecas modernas se tornaram

Mas também Hoje há muitos homens que continuam usando cuecas. É verdade que preferem chamá-las de roupas íntimas térmicas.Os fabricantes usam fibras naturais e sintéticas para fabricá-lo. Esses produtos têm muitas vantagens.

roupa interior térmica

  • As roupas destinadas à camada inferior são leves, finas e elásticas. Não restringe os movimentos e não é visível sob a roupa.
  • Roupa interior térmica mantém bem uma temperatura corporal confortável.
  • Em tal roupa íntima o corpo respira em vez de suar. O material não absorve suor e não molha. Gotas de umidade caem na superfície do tecido e evaporam, deixando a pele seca.
  • Os criadores de roupas íntimas térmicas oferecem aos clientes diversos modelos projetados para diversos tipos de atividades ao ar livre, caminhadas ou uso diário.

A aparência das cuecas modernas também mudou. Agora não se trata mais de ceroulas azuis, mas de roupas em elegantes tons de cinza ou escuros, chamadas de roupas íntimas térmicas.

roupa interior térmica

Minha sogra me acalmou. O filho dela, como qualquer homem razoável hoje em dia, não precisa ser convencido a vestir “cuecas”. As mulheres só precisam escolher o modelo certo. E mesmo os jovens autoconfiantes percebem que um homem frio não parece corajoso.

Seus homens usam cuecas?

Críticas e comentários
PARA OSSOS:

QUANDO A INDÚSTRIA PRODUZIA CALÇAS (cuecas), NÃO EXISTIA CALÇA. E AGORA É O EXTERIOR. Aliás, ENTÃO NÃO HAVIA CALÇAS, MAS MEIAS COMPRIDAS, E USARAM SUTIÃ.. (cintos femininos) PARA APOIAR AS MEIAS.

M mascarar:

Bobagem, usamos cuecas quando está frio. E estão em promoção, eu costumava usar muito, mas agora está quentinho e não adianta usar. Aproximadamente menos 10 são necessários mesmo quando você sabe que ficará fora de casa por muito tempo.

M Mikhalych:

Quando eu era jovem tinha vergonha de colocar cueca: “E se eu tiver sorte e tiver que me despir, e estou nesse glamour bege e azul”
No entanto, a calça de moletom me salvou parcialmente.

V Vint:

Anteriormente, nos anos 70-80, era completamente inconveniente usar ceroulas. Na minha opinião, raramente algum dos meninos as usava - muitos se contentavam com meia-calça.
As ceroulas pareciam exatamente roupas íntimas, ou seja, da maneira mais nojenta - ou brancas ou nas cores “pálidas”, “na moda” daquela época.
Ainda tive que vestir, porque fazia frio de meia-calça, dava medo de me trocar no vestiário na frente de todo mundo. Naturalmente, não gostei de educação física. Eu estava faltando às aulas.
E também, quando eu estava no 6º ano, tive apendicite, antes da operação a enfermeira falou: “Tira a cueca”.
Eu disse a ela: “Não tenho calcinha por baixo”.
Ela: “Mas eles não são necessários.”
Foi terrivelmente embaraçoso então.
Bom, aos 17 anos, quando comecei a namorar minha primeira namorada, eu também tinha vergonha da calcinha. Para que meu amigo não percebesse, primeiro tirei junto com a calça ao mesmo tempo. Vestir-se é ainda mais difícil. Ele foi ao banheiro se vestir. Então, apenas alguns meses depois, quando começaram a viver juntos, o “segredo” foi revelado por si só.
Meu amigo, é claro, estava brincando comigo. E a mãe dela, por diversão, chamava as ceroulas de “salsonchiki”.
Nos tempos modernos - é mais simples - há sempre ceroulas pretas à venda, aliás, sem quaisquer “sinais” de ceroulas (cores, moscas e tiras de laço na parte inferior das pernas).
Aparência bastante normal. Em algumas ceroulas você pode até sair pela entrada, e ninguém vai adivinhar - vão pensar que você está de meia-calça.

M Máximo:

Em invernos como este, as cuecas são simplesmente desnecessárias. Anteriormente, aliás, eu preferia ceroulas do exército para o inverno (naquela época, em nossa região, podia ser -30 no inverno). Nos últimos anos, houve covardes suficientes. Quase não uso meias quentes.

D Dmitry:

E eu sempre uso cuecas. E nunca calças

P Pensionista:

Retroceda mais cinquenta anos ou mais. As calças eram de pano. Você não pode ficar sem calcinha. Mesmo no verão. Depois, quando surgiram tecidos de algodão mais ou menos densos para calças, as cuecas passaram a ser apenas isolantes. E, de fato, nos anos setenta, quando as calças de moletom de malha de algodão apareceram em abundância, elas eram usadas como cuecas. Bem, agora tudo depende do tempo. E na minha opinião ninguém mais tem vergonha de nada

COM Sergei:

Hmm... eu vejo esse tema em outro aspecto, porque os jovens param de usar calças e andam de cueca. O que eles vestiam era em nosso tempo usado como cueca
T

M Myrzabulat-Afegão:

Calzones e camisetas brancas do exército são a invenção do século. Isso é higiene, isso é limpeza e calor. Mas agora você não consegue encontrá-los. Eles eram inverno e verão. E roupas íntimas térmicas modernas são lixo, não absorvem qualquer suor ou cheiro. Já estou velho, uma vez tive que congelar muito, moro em regiões frias, então lá embaixo uso calças leves e finas com rebatidas, tipo algodão, mas não amassadas. No verão Eu reduzo no ateliê, altero com cuidado, não dá para perceber nada, mas respira livremente, tudo é de algodão, não visivelmente excelente! Conforto!

COM Sergei Vladimirovich:

“...há muitos homens que continuam a usar cuecas. É verdade que preferem chamá-las de roupas íntimas térmicas..."
Eu uso isso. E com prazer. Mas prefiro chamá-los não de cuecas, ceroulas ou roupas íntimas térmicas, mas no estilo russo original - ROUPA ÍNTIMA.

COM Sônia:

Conheço muitos homens de trabalho, com idades entre os 20 e os 40 anos. Devido à natureza do trabalho, muitas vezes tenho de utilizar vários transportes: metro, transporte pessoal, transporte público terrestre e até mesmo a pé.
Absolutamente todo mundo usa roupas íntimas térmicas em temperaturas de +5 e abaixo. Cuecas até aos tornozelos e sempre a parte superior com mangas. Já fico calado sobre o fato de eles ficarem completamente tranquilos com dois ou três pares de meias nos pés ao mesmo tempo.
Bom, com escolares e estudantes, na minha opinião, o principal sempre foi a aparência e a beleza, e não o aconchego e o conforto.

F Fil:

Porque os quartos ficaram mais quentes devido aos novos materiais e tecnologias, e usar cuecas o dia todo em um quarto quente é uma tortura e não é muito útil para sinos e assobios. E todos aqueles que trabalham no “campo” ainda usam cuecas e até se usa a palavra “faixa”.

G Galina Nikolaevna:

Agora o clima está esquentando. Mas no Norte é aconselhável aquecer-se.
Não há necessidade de ganhar dor desnecessária. Esta é uma versão mais plausível da resposta. Todos.

M Myrzabulat-Afegão:

Esse é o problema dos “novos materiais e tecnologias”. Agora mudamos para roupas forradas com centipon. Acho isso uma tragédia. Vestimos principalmente as crianças com tudo que é artificial. Jaqueta, calça, sapato, tudo é feito de centipon, o criança transpira, sai vapor quando ela entra no jardim de infância. Da locomotiva, ninguém seca, aí dizem que ele pegou resfriado. E o pior é que ele tem prostatite garantido. Isso vale também para adultos, em um canteiro de obras, no frio, ele usa roupas totalmente sintéticas. Talvez isso não seja perceptível na juventude, mas à medida que ele envelhece, tudo vai surgir. Portanto, ao Ministro É hora da indústria leve enfrentar esse problema - para tente vestir as pessoas com tudo que é natural, faça uso mais amplo de tecidos de algodão, forros de algodão ou lã natural, materiais de tecido, peles de animais e sapatos de feltro e couro.Há um exemplo maravilhoso dos povos siberianos usando sapatos feitos de pele de veado. Esses sapatos nunca ficam molhados e ninguém no mundo os fabrica. Temos um bom programa de A. Vasiliev “Frase da Moda”, é onde essas questões podem ser consideradas. Temos designers maravilhosos, deixe-os também participar dessa questão. Estou errado.

EM Vyacheslav:

E não têm vergonha de andar na moda - com jeans rasgados e grandes buracos nos joelhos. Às vezes, mesmo no inverno, pode ser visto em alguns homens e em mais mulheres. E agora os jovens usam calças tão cônicas, e até curtas na parte de baixo, para que suas meias brancas fiquem visíveis, assim como os jovens maus. Aqueles com pernas tão tortas ficam especialmente bem. Bem, basta olhar para isso – você não está apenas admirando)))))).

COM Sergei:

Já usei isso antes e agora – é um hábito que tenho desde o exército.

D Vassoura de carvalho:

a resposta é tão simples quanto 2x2 – devido à motorização universal. Em Sovka, a automobilização ocorria em um ângulo torto. Por que eles usavam ceroulas no inverno?
Porque:
1) Cerca de metade das famílias tinham carrinhos de mão, mas nem todas.
2) Muito poucas pessoas numa família teriam dois carros. Especuladores, hackers ágeis e nomenklatura, estes últimos raramente saíam a campo ou entre o povo e não ficavam muito tempo no frio.
3) os carros não eram confiáveis: apenas pessoas ativas, ou mestres em seu ofício com um modo de vida já estabelecido, os levavam ao trabalho.
Descobriu-se que a maior parte, mais de metade da população, ia trabalhar durante a semana por conta própria, utilizando transportes públicos.
Se você concorda com isso, então a menos 10ºC (e este é apenas o aquecimento do inverno na Rússia) sem ceroulas por mais de meia hora não é confortável. Você se acostuma com o coto, mas por que se torturar e ficar com líquido na rótula na velhice? Além disso, depois do trabalho você nem sempre pretende voltar para casa, às vezes você fica na cidade e, em uma geada normal de 20 horas por hora ou duas, você vai congelar. Aqueles. Se você não quer parecer um pardal de fevereiro, é melhor vestir cueca.
Agora? De casa para o carro, do carro para o trabalho, depois do trabalho, também de carro. Ao contrário das ceroulas, nem sempre é necessário um suéter. Nos EUA existe até uma espécie de casaco – chama-se cardigan. A pelagem é curta, como um casaco de ervilha, e cobre o bumbum e a parte superior das coxas, para que o salmão não grude no assento frio. E é o bastante.
Eu mesmo, tolamente, não usei ceroulas até os 30 anos, até que alguém me aconselhou: “Você está se exibindo? Bem, bem, quando na aposentadoria seus joelhos doerem e a água estiver borbulhando, você estará se exibindo.” Pelo que me lembro agora, pensei – o homem está certo, por que preciso de problemas, por que me preocupar com meu nariz e mostrar minha resistência à geada?
Eu ganho a vida puxando caminhões, mas menos 5 eu uso ceroulas. Às vezes você não consegue sair da cabine, mas às vezes às -30 horas você empurra a carga para fora ou fica parado e espera o elevador subir. Eu não uso nos finais de semana. Está quente no carro.

EM Vladimir:

venha para a Sibéria e tente viver pelo menos um inverno!

M Myrzabulat-Afegão:

diga-me, pelo menos um dia.

EM Vyacheslav:

Sim, eu uso, mas não calcinha, mas meia-calça;) Uso desde os anos oitenta do século passado.

D Cosmonautas Zen:

Em clima frio, use meia-calça ou leggings justas por baixo das calças. Roupas íntimas térmicas de marca são muito caras, mas não dá para ver muita diferença.

EM dentro e:

Porque eles não precisam de ovos...

E Elena:

Desculpe, mas o artigo é completamente estúpido, cada homem decide por si o que vestir

G academias:

Os hamsters de escritório em Moscou não precisam deles, mas os perfuradores de Surgut têm exatamente o que precisam

M meias masculinas:

Autor, faça 2 furos no sutiã, coloque as lentes ali e coloque o sutiã na cabeça. Então escreva um novo artigo: “por que as mulheres usam roupas íntimas incorretamente”

EM Vitaly Konstantinovich:

Condessa, pense por que nem usamos galochas. E eram sapatos muito úteis. Os homens pararam de usar botas e bandagens nos pés. E foi tudo muito conveniente dependendo do clima. Aparentemente, o aquecimento global teve um efeito.

M Máx.:

Apenas algumas pessoas aqui deram uma resposta clara.
Hoje em dia a moda são os casacos e casacos curtos. E as mulheres, aliás, continuam usando longos. E eles fazem isso direito. A prostatite e o adenoma são o principal flagelo da saúde do homem. Roupas íntimas quentes são obrigatórias.
Você não pode comprar saúde na velhice.

G geônico:

Porque eles começaram a usar meia-calça))))

G geônico:

Em geral não se precisa de nada na cidade, mesmo no inverno; o transporte, graças a Deus, é bom. Bem, talvez quando chegar a -20 e não seja fácil chegar lá. Pois bem, uma razão importante é que de alguma forma não é costume os homens trocarem de roupa nos escritórios, não há condições nem oportunidades para isso.

E Eugene:

Eu usei, eu uso e vou usar. E todos os meus amigos também os usam. O autor parece ter vindo da tundra...))) e as cuecas são vendidas em todo o lado, nas lojas, nos mercados, o preço pedido é de 300 rublos.

PARA Constantino:

Lembro que minha mãe também delirou com a ideia da cueca térmica, ela sempre comprava para mim e elogiava, mas eu sempre ficava com calor e brava com ela, então a cueca ainda fica solitária na prateleira.
Parece que todas as mulheres, especialmente as mais velhas, ficam de alguma forma perturbadas com esta ideia supervaliosa. No entanto, como um médico me disse, nunca houve um único caso na história em que um homem congelou as bolas. Pernas, braços, por favor, mas sem ovos, porque lá tem muitos vasos sanguíneos, a natureza é mais esperta que as avós com sua roupa íntima térmica.

EM Vladimir:

Em 1985, havia 45 carros para cada 1.000 habitantes. O transporte público funcionou extremamente mal. Quando você chegar ao trabalho, você estará congelando.

A Aleksandr Vladimirovich:

E o nome russo para cuecas é calça. As lavanderias para roupas íntimas dos soldados eram chamadas de porto-washes.

A andresweet:

E agora eles os usam, chamando-os de meia-calça. Ou vestem calças de moletom, ou roupas íntimas térmicas, que realmente parecem cuecas antiquadas.

M Máximo:

Eu uso meia-calça - muito confortável.

M mufasail:

Lembra do show dos bolinhos de Ural “A vovó chegou”? Então, vá ao cemitério, dê uma volta, leia as inscrições nos túmulos e decida imediatamente se vai usar cueca, meia-calça, ceroulas, roupa íntima térmica ou outra coisa, como “calça acolchoada” ou não!!!

SOBRE Oleg:

POR QUE VOCÊ TEM QUE VIVER NO SÉCULO ANTES DO ÚLTIMO OU NO SÉCULO PASSADO???
INFORMO QUE JÁ TENHO ROUPA ÍNTIMA CONFORTÁVEL E LINDA: CALÇAS (DENSIDADE DIFERENTE PARA TEMPOS DIFERENTES), LEGGINGS (também conhecidas como LEGGINGS), OS CHAMADOS SAPATOS DE BICICLETA….
BEM, SIM, HÁ UMA CATEGORIA DE HOMENS QUE DETERMINAM A MASCULINIDADE (OU MAIS PRATICAMENTE A MASCULINIDADE) PELA CUECA DO AVÓ OU PELO “HOMEM DE FAMÍLIA”, MAS ISSO É POR ESTUPIDEZ, PELO FATO DE SÃO MÁS ESTUDOS, A SEGUIR DA LISTA .

E Eugênia:

Meu marido também usava ceroulas. Não são muito confortáveis, esticam e perdem a forma com o tempo e amassam sob o jeans. Comprei para ele leggings femininas de inverno com pele. Ele ficou encantado! Macio, quente, cai perfeitamente e não se nota sob o jeans! Quando comprei, pedi ao vendedor que me encontrasse um tamanho XXL. Ela me olhou de cima a baixo e disse que seriam grandes demais para mim. Eu digo: isso é para o meu marido, por baixo do jeans. E ao meu lado estava uma avó, com cerca de 70 anos, ao ouvir a nossa conversa, ela se aproximou e disse: dá-me um par, senão meu avô tirou toda a minha meia-calça em vez da cueca!

SOBRE Oleg:

MAX, a prostatite termina em -it. Isso significa inflamação. Isso significa que os microrganismos chegaram lá. Acontece que sem cueca a “infecção” entrou na próstata, mas sem cueca a “infecção” não chega lá. E o que o frio tem a ver com isso? “Infecção” não vive no frio!!!
Leia mais sobre adenoma na Internet. CALÇAS E CALÇAS NÃO SÃO MENCIONADAS LÁ COMO CAUSA DA DOENÇA. (JANELA ABERTA E PÉS MOLHADOS NÃO SÃO CAUSA DE ARVI, GRIPE !!!!!

PARA Constantino:

Hoje em dia, os jovens não só não consideram necessário puxar a cueca para cima, mas mesmo no inverno frio andam com o peito ou a parte inferior das costas nus. Essa moda! E o autor não escreveu que anteriormente os tecidos feldekos e feldepers eram usados ​​​​para esse fim. Foi considerado lindo!

E Igor:

Como faz calor no metrô e no trabalho de cueca, é inconveniente ou relutante trocar de roupa. Quando você realmente precisa, eles usam.

M Máximo:

Recentemente, usei calça de moletom por baixo da calça jeans uma vez. Isso é terrivelmente inconveniente! Não me arrependo de ter mudado para meia-calça por baixo do jeans há muito tempo.

E Ivan:

Sim, ninguém os usava na época soviética. Houve uma coisa antes da revolução, mas foi no século XIX, não no século XX.
Portanto, a senhora que perguntou “porquê” está simplesmente doente mental.

M Homem:

Você pode pegar prostatite mesmo nadando em águas não muito quentes no verão! E se considerarmos esta questão, então definitivamente precisamos de roupa interior térmica! Há outra saída - esta é uma jaqueta longa e quente até o meio da coxa + jeans com isolamento. Mas vale a pena considerar que esse conjunto de roupas pode ser usado até -7, então você pode usar jeans normais e ceroulas justas! É isso, problema resolvido!

P criança:

Eu não uso calças nem jeans! Eu sempre uso apenas cuecas, ou agora elas parecem meia-calça. Totalmente cool com tênis e jaqueta curta bufante!

Materiais

Cortinas

Pano