O frio sempre dita suas próprias regras, assim como o código de vestimenta da escola. O que fazer se estiver -20ºC lá fora e seu filho se recusar a vestir cuecas? Como forçar? Como persuadir? O que regular? Para algumas mães, isso é um verdadeiro desastre. Vamos pensar em como sair da situação.
Idade e cuecas
As crianças costumam perceber as cuecas com hostilidade a partir dos 10 anos. Aos 18, já ficam mais espertas e vestem roupas “cuecas” quase com prazer. Bem, o que fazer a sabedoria vem com a idade. Embora, para ser justo, seja importante notar que mesmo os homens adultos às vezes se recusam categoricamente a usar ceroulas por baixo das calças.
criança de 10 anos a palavra fantasmagórica “potência” não lhe dirá quase nada, só pode fazer pensar na possibilidade de descobrir rapidamente o que é. Portanto, uma solução adequada da questão também deve estar presente.
Conte às meninas sobre possíveis problemas na “frente materna”" Os rins, ovários e útero devem ser sempre mantidos aquecidos. Para maior clareza, leve-o ao hospital no inverno, ao departamento de ginecologia.Você sabe, funciona e como! E sob nenhuma circunstância devo contar como corri para um encontro com um casaco curto e fino e meia-calça de náilon a menos 5 graus Celsius. Caso contrário, tudo irá por água abaixo, assim como a autoridade da mãe.
Pode tente o “método reverso”. Com muitas crianças de 10 anos que recusam categoricamente, pode funcionar. Você precisa começar com meia-calça. Forçar, persuadir, vestir com força. Claro, com moderação. E em um belo momento “ofereça” uma saída para a situação - “Ok, para o inferno com você! Você vai usar calcinha então?" Em alguns casos, a criança concorda alegremente, só que não usa meia-calça.
Roupas íntimas legais também são um bom motivo para usá-las. Experimente escolher Next, Kifa, Uniklo, por exemplo. A criança vai se sentir um “rei”, vai ser gostoso usar uma coisa bacana até por baixo da calça. Bem, não deveríamos nós, mulheres adultas, saber sobre o efeito que as roupas íntimas bonitas têm no nosso bem-estar geral?
Os alunos do ensino primário podem ser convidados a usar calças quentes e fofas para a escola. Na ida ou na volta, deixe-os rolar na neve, por exemplo. No guarda-roupa você pode simplesmente tirá-los e pendurá-los em um gancho junto com a jaqueta. Mas este método também tem suas desvantagens. Por exemplo, se uma criança se esquece de vestir as calças antes de ir para casa.
Custos desista da térmica! Que sejam ceroulas de tricô. Eles não irritam e retêm aquela mesma “camada de ar” que aquece.
É uma boa ideia tentar usar cuecas com toda a família. Sim, sim: pai, mãe e filho.
A maneira mais simples de sair da situação é compre calças escolares quentes com lã, meias longas, botas de cano alto e uma jaqueta longa até os joelhos. Para que haja o mínimo possível de áreas desprotegidas no frio. Mas lembre-se sempre que com essas calças vai fazer calor na escola, e isso também são consequências...
Como você lida com esse problema? Compartilhe sua solução!