Os pescadores ávidos gostam tanto de pescar que nem as geadas os assustam. Além disso, há pessoas que gostam mais de pescar no inverno do que no verão. A pesca de inverno e de verão diferem entre si não apenas no local de pesca, mas também nos equipamentos e equipamentos. Portanto, tanto o primeiro quanto o segundo têm seus torcedores e adversários.
Portanto, a pesca de inverno requer cuidados especiais, varas de pesca especiais e agasalhos. Além do moletom quentinho, os pescadores profissionais também contam com roupas íntimas térmicas em seu arsenal. Permite manter-se aquecido e não dificulta os movimentos.
Como você sabe, a demanda cria oferta e hoje existem centenas de fabricantes, muitos tecidos e diferentes estilos de roupas íntimas térmicas no mercado. Falando francamente, não é barato, por isso é importante comprar um produto de qualidade, mas não pagar a mais. E para isso é preciso entender as funções do linho e as características dos tecidos com que ele é feito.
Qual roupa íntima térmica escolher para a pesca de inverno
Vale a pena começar pelo fato de que por causa do prefixo “termo”, algumas pessoas pensam que essa roupa deveria esquentar. Na verdade, o objetivo da roupa íntima térmica é diferente - ela retém o calor do corpo e absorve a umidade. Por causa disso, a pessoa fica quente e seca.
IMPORTANTE! Roupa interior térmica está disponível para inverno e verão. Essas opções diferem em material e funcionalidade.
Ao escolher um atributo de roupa de inverno, preste atenção aos seguintes indicadores:
- material. Lembre-se de que as opções sintéticas não são recomendadas para uso diário, pois podem causar irritação;
- duração da retenção de calor. Verifique essas informações com o vendedor ou observe a embalagem;
- confortável de usar.
Observe que você deve experimentar essas roupas. Deve ser justo, não solto, mas não apertado. O tecido não deve enrolar, caso contrário, devido ao ajuste solto do linho ao corpo, o suor não será retirado das dobras do tecido. Você não deve confiar no tamanho habitual da sua roupa, nem no indicado na etiqueta do produto - dependendo do material, a elasticidade da roupa íntima pode variar.
CONSELHO! Experimente roupas íntimas térmicas antes de comprar. Não escolha um tamanho maior com medo de encolher após a lavagem - isso não acontecerá com um produto de qualidade.
Roupa interior térmica quente e extra-aquecida é adequada para a pesca de inverno. As marcações na embalagem podem ser “quentes” ou “x-quentes”.
Quais funções ele deve desempenhar?
Via de regra, existem 3 tipos de roupa íntima térmica de acordo com sua estrutura:
- camada única, para clima frio;
- duas camadas ou híbridas. Feito para climas frios – retém o calor e elimina a umidade;
- três camadas. Difere do de duas camadas por possuir uma camada adicional que não causa alergias. As funções e finalidade são as mesmas.
Em geadas severas, a roupa íntima térmica não libera o calor do corpo para fora da roupa. Uma camada de ar é criada entre a pele e o tecido.O calor não consegue escapar e é criada pressão na câmara de ar. Essa pressão expulsa o suor.
REFERÊNCIA! A roupa íntima térmica de inverno deve reter o calor dentro da roupa e evitar a transpiração, removendo a umidade.
Quais tecidos escolher
REFERÊNCIA! O tecido térmico para roupas íntimas possui estrutura celular. As células removem a umidade e a distribuem uniformemente pela superfície do produto, onde evapora.
Os tecidos utilizados são naturais e sintéticos:
- Os materiais naturais não causam irritação e podem ser usados diariamente. A desvantagem da roupa íntima térmica confeccionada em tecido natural é que o tempo de uso é menor em relação aos materiais sintéticos.O algodão permite que o corpo respire, mas absorve a umidade. Por conta disso, com a transpiração ativa, a roupa íntima fica mais pesada e a pessoa começa a congelar.
- Os materiais sintéticos duram mais, mas há risco de irritação com o uso prolongado.O poliéster não absorve o suor, mas o remove e é barato. Mas a pele não respira em roupas íntimas de poliéster, então esta opção é adequada para esportes ativos.
IMPORTANTE! A roupa interior térmica sintética é adequada para atividades ativas. Ele expulsará o suor e, assim, reterá o calor por mais tempo.
A roupa íntima térmica quente é costurada de:
- poliéster;
- polipropileno;
- lã;
- algodão;
- combinações dos tecidos descritos acima.
Para a pesca de inverno, que envolve alternar longos períodos sentado no mesmo lugar e em movimento, são adequadas roupas íntimas térmicas feitas de materiais sintéticos com uma pequena proporção de lã ou algodão. Eles permitem que o corpo respire e, assim, retenha o calor por mais tempo.
IMPORTANTE! Roupas íntimas térmicas feitas de uma combinação de materiais naturais e sintéticos não devem ser usadas por mais de 8 horas.
Fabricantes
Fabricantes estrangeiros de roupas íntimas térmicas frequentemente adquiridos na Rússia:
- MJ Esporte;
- AMO ALPINO;
- VAUDE;
- Marmota, MILHO;
Marcas nacionais:
- Raposa vermelha;
- Aquecer;
- Sivera.
Não será aconselhável referir-se apenas à marca ou reputação do país fabricante. Roupas íntimas térmicas de alta qualidade não precisam ser caras. O principal é que tenha uma boa composição, costuras de boa qualidade e uma sensação agradável ao calçar.
E, tendo comprado uma boa roupa íntima térmica, não se esqueça de cuidar bem dela. Lave a 30 graus no ciclo delicado. Não torça, passe a ferro ou lave a seco. Se tratado com cuidado, um item de qualidade servirá para mais de uma pescaria de inverno.