É possível dormir com roupa íntima térmica

A roupa interior térmica destina-se à prática de desportos ativos e recreação. É leve e fino e é feito com fibras sintéticas. A estrutura do tecido é um grande número de pequenas células que criam uma camada de ar entre o corpo e o ambiente externo. A parte das células adjacente à pele é projetada para absorver a umidade instantaneamente, e a camada externa redistribui esse líquido para que evapore rapidamente. Este é o princípio de qualquer roupa interior térmica, independentemente do material de que é feita: poliéster, microfibra, lycra, com ou sem adição de fibras naturais.

sono e roupa interior térmica

REFERÊNCIA. O uso de lã ou algodão altera ligeiramente as características da roupa íntima especial, mas altera as sensações táteis. É mais agradável para a pele.

O nome “roupa íntima térmica” pode enganar os compradores. Na verdade, essa roupa íntima não aquece, mas retém o calor natural do corpo devido à remoção e distribuição adequadas da umidade.

Devo dormir com roupa íntima térmica?

Durante o sono, a pessoa se move pouco e, conseqüentemente, produz pouco calor e transpira pouco. Neste caso, a roupa interior térmica não cumprirá as suas funções principais. Ele se transforma em um conjunto justo de tecido bastante fino. O quão confortável será dormir com essas roupas depende da situação, das preferências pessoais e da qualidade da roupa. A maioria dos compradores observa que se sente muito melhor com pijamas quentes, mas bastante largos. Ao mesmo tempo, alguns usuários não se importam com roupas íntimas térmicas feitas de fibras naturais: são agradáveis, leves, macias e parecem uma segunda pele.

roupa interior térmica e dormir

Prós e contras para adultos

A roupa interior térmica não se destina a dormir. Mas em vários casos a sua utilização para este fim pode ser justificada:

  1. A temperatura ambiente está baixa.
  2. A roupa interior térmica é feita de fibras naturais.
  3. As sensações subjetivas de usá-lo para dormir são muito agradáveis.
  4. Uma pessoa tem problemas de circulação sanguínea e seus membros costumam ficar frios.

Existem os seguintes argumentos contra o uso de roupas íntimas térmicas para dormir:

  1. Não aquece a menos que você se mova. Ou seja, mesmo em ambiente frio é melhor usar pijama de flanela - haverá mais calor.
  2. É apertado e estreito, impedindo a circulação sanguínea. Mas isso se aplica apenas a roupas íntimas térmicas sintéticas e baratas.

Por que é melhor dormir sem roupa:

  1. Mesmo as roupas feitas de tecidos naturais comprimem a pele e atrapalham a circulação sanguínea. A ausência de pijama permite relaxar completamente e aliviar a tensão da região abdominal ou genital.
  2. É bom para a pele. O acesso ao ar e a temperatura corporal natural promovem a renovação epitelial.
  3. Existe o risco de suor nas roupas, e o suor é um ambiente atraente para as bactérias, que começam a se multiplicar com mais intensidade.
  4. Roupas íntimas apertadas, especialmente na área genital, aumentam o risco de infertilidade nos homens ou diminuição da atividade sexual. Em menor grau, o mesmo se aplica às mulheres.
  5. Efeito psicológico. A sensação de corpo totalmente livre alivia o estresse acumulado durante o dia.

É possível uma criança dormir

A questão de vestir uma criança é resolvida com bom senso. É necessário avaliar a idade da criança, o tipo de roupa íntima térmica, sua finalidade e o clima da área de dormir.

Devo dormir com roupa íntima térmica?

Todas as recomendações para a escolha de roupas para dormir se resumem às seguintes regras:

  1. O pijama deve ser mais folgado que as roupas normais.
  2. Materiais não naturais devem ser evitados.
  3. Sem costuras de pressão ou peças de atrito.

Se o ambiente não estiver frio, o uso de roupa íntima térmica não se justifica. É melhor deixar a pele respirar.

Se se trata de dormir na rua enquanto caminha ou de relaxar em câmaras frias (por exemplo, durante uma viagem), então a roupa interior térmica devidamente selecionada só será benéfica. Neste caso, você deve se orientar pelos seguintes pontos:

  1. O linho mais fino é sintético, enquanto os feitos de fibras naturais são um pouco mais grossos.
  2. O mais popular para as crianças: roupa interior térmica combinada, feita de materiais sintéticos e algodão/lã.
  3. A aspereza da lã vai depender da sensibilidade individual, mas se você tem medo de sensações desagradáveis, deve escolher roupas íntimas de duas camadas, por exemplo, Melton, que possui uma camada interna de algodão. Itens feitos de caxemira ou seda natural também são adequados.
  4. Compram roupas íntimas térmicas no tamanho exato, sem reservas, e colocam no corpo nu.
  5. Crianças pequenas menores de 2 anos não suam muito, é melhor evitar dormir com roupas íntimas térmicas. Se o modelo for muito confortável, escolha pelo menos metade dele feito de fibras naturais.
  6. O poliéster é adequado para temperaturas +5...-5 °C, misto: 0...-20 °C, merino: – 10...-40 °C.
  7. As melhores marcas para crianças: Norveg (grande seleção de linho de algodão orgânico, lã merino), Janus, Guahoo, Huppa Frodo, Didriksons, Lassie. É uma roupa íntima de altíssima qualidade que não irrita a delicada pele do bebê, é aconchegante e macia.

Conclusões. Você deve se concentrar em seus próprios sentimentos. Se a roupa íntima térmica traz apenas conforto e permite um bom descanso, então ela é adequada para dormir. Noutros casos, é melhor dar preferência aos clássicos: pijamas largos feitos de materiais naturais de altíssima qualidade ou sem roupa.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano