Tangas são um modelo de roupa íntima projetado para enfatizar a sexualidade. Alguns usam todos os dias, enquanto outros, depois de experimentá-los uma vez, tiram-nos imediatamente e não querem mais usá-los. E há quem raramente use essa calcinha - por baixo de roupas justas, na praia e como surpresa para a pessoa amada. Apesar da diferença de opinião entre as mulheres comuns, médicos e cientistas há muito provaram que o uso constante dessas roupas íntimas leva a processos inflamatórios e infecções do sistema reprodutor feminino.
Mas e se sua filha estiver entrando na adolescência e sonhar com essas lingeries sensuais? Ou quando uma garota faz ginástica e a etiqueta exige que sua calcinha não se destaque por baixo da meia-calça? No primeiro caso, fica claro que a menina quer se sentir mais velha, e esse estilo de roupa íntima atrai os adolescentes. Mas na segunda situação, a jovem pode ter 5 anos.
Com que idade você pode usar tanga, que tipo e com que frequência?
Com que idade você pode usar
Primeiro, consideremos o caso em que são necessárias tangas - praticar esportes.Ternos esportivos e justos podem envergonhar uma garota porque as costuras de sua calcinha ficam visíveis por baixo. Principalmente se as aulas forem ministradas junto com os meninos. Nos grupos infantis, muitas vezes surgem brincadeiras que deixam o adolescente muito preocupado. Nessa situação, é aconselhável comprar uma tanga, principalmente para as aulas.
IMPORTANTE! Escolha roupas íntimas feitas apenas de tecido natural, ou melhor, versões mais fechadas de tangas. Certifique-se de que a menina os use várias vezes por mês durante 2 a 3 horas.
Mas com uma adolescente não é tão simples. Ela pode querer um fio dental depois de ver um de seus colegas de classe ou em algum lugar na Internet e considerar que isso é um atributo da idade adulta. É importante entender aqui que um banimento não levará você a nada de bom. Ela ainda comprará o item polêmico depois de economizar a mesada, e você não saberá disso. É improvável que alguma mãe queira que sua filha nesta idade difícil tenha segredos dela.
IMPORTANTE! A adolescência começa aos 11 anos. Não diga para a menina nessa hora que ela é uma criança, que quando ela crescer decidirá algo mais tarde. É importante que ela entenda que você é amigo dela e respeite seus desejos. E então, para qualquer pergunta interessante, ela recorrerá a você, e não à Internet.
Se uma garota ainda quer lingerie reveladora, compre. Que sejam calcinhas caras, feitas de material natural, e não um modelo sintético barato e mal costurado. Deixe-a experimentá-los, talvez, sentindo desconforto, a menina não queira usá-los. E então um tema polêmico na família será adiado.
Se a jovem gostar das roupas novas, explique como usá-las corretamente. Que você não pode usá-los todos os dias e dormir. Que no inverno é melhor usar calção de banho normal - são mais quentes.
A opção ideal para uma conversa preventiva é quando você e sua filha vão à consulta com um ginecologista. Os adolescentes tendem a pensar que seus pais lhes proíbem certas coisas simplesmente porque queriam. E nem todos os pais conseguem conversar abertamente com os filhos sobre esses assuntos. E o médico saberá explicar com competência todas as sutilezas e perigos que as tangas escondem. E se ele não convencer a garota a desistir dessa ideia, com certeza vai despertar a vontade de usá-los o menos possível.
Quais são as restrições de idade e por quê?
Em relação às restrições, não encontramos fontes confiáveis. Mas quanto mais tarde, melhor. Em geral, é desejável que a criança cometa ações prejudiciais à sua saúde como adulto consciente. Um adolescente de 15 anos não consegue perceber com sensatez informações sobre a saúde da mulher e a futura maternidade ou paternidade.
Mas se sua família for afetada por tal questão, conte à jovem todas as consequências. Essa conversa deve ser sincera, não esconder nada, mas não exagerar. E, claro, explique em uma linguagem que uma criança possa entender, porque o que você pode dizer a um adolescente de 16 anos não pode ser transmitido de forma tão colorida a uma menina de 10 anos.
Aqui estão os danos que as tiras podem causar se usadas regularmente:
- A trança estreita esfrega a pele delicada do períneo e das membranas mucosas. Como resultado, podem aparecer microfissuras nas quais os micróbios podem entrar facilmente.
- A mesma trança esfrega entre as nádegas durante o movimento. Com esta fita, a microflora intestinal do ânus pode ser transferida para a vagina e vice-versa. Isso pode resultar em infecções e inflamação se a microflora também entrar nas microfissuras.
- Tangas feitas de tecido sintético criam um efeito estufa.Os órgãos genitais suam, as bactérias se multiplicam e, se entrarem na vagina ou em feridas na pele, causam infecções e inflamações.
Sem dúvida, em algumas situações, as tangas são uma salvação. Mas deixe a geração mais jovem saber que as calcinhas sem costura foram inventadas há muito tempo para esconder a roupa íntima sob as roupas. Que a moda das tangas está indo embora e estão aparecendo no mercado novas roupas íntimas que não parecem piores que as tangas e não fazem mal à saúde.
MENINOS PODEM??? Afinal, eles são projetados de forma diferente.
E os meninos não usam tanga :)
Como posso dizer à minha mãe que quero calcinhas? Se eu disser isso, ela vai gritar comigo duramente. Nem sei se posso usá-las (tenho 14 anos). Uma das minhas colegas de classe as usa 24 horas por dia, 7 dias por semana .Eu também quero tentar
Pegue e compre você mesmo. As tangas são roupas íntimas muito confortáveis. Eu os uso desde os 12 anos. Mamãe me comprou uma calcinha de bebê. Não é verdade que as tangas possam ser prejudiciais à saúde da mulher. Roupa interior muito confortável e segura 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você só precisa manter a higiene. Isso é tudo. Troco de calcinha à noite, depois da universidade ou das aulas de ginástica. Eu tomo banho. Depois de usar o banheiro eu sempre me lavo. Eu sou uma garota jovem e elegante. Devo usar leggings de vovó como autor deste artigo?!