A moda é uma senhora caprichosa e cíclica. Muitas pessoas sabem disso. Portanto, não é surpreendente quando algo, coberto pela poeira de décadas, volta a ser relevante. Por exemplo, este ano jeans de cintura baixa, tops curtos e saias balão voltaram à passarela. E os fashionistas já se acostumaram com o fato de que as imagens dos longínquos anos noventa de repente se tornaram completamente modernas.
O final de 2020 é, em alguns aspectos, um ano louco. É por isso que as tendências são um pouco malucas. Afinal, depois de uma série de peças “olá dos anos 90”, talvez o item mais polêmico do guarda-roupa tenha retornado - a calcinha, que aparece de brincadeira na saia ou na calça de cintura baixa. Sim, um dos elementos de roupa mais polêmicos dos anos noventa está invadindo novamente o Olimpo da moda.
O que há mais de dez anos era considerado parte integrante do look de Paris Hilton, Christina Aguilera, Britney Spears ou Halle Berry, agora apareceu no guarda-roupa das principais criadoras de tendências do nosso tempo - Bella Hadid, Emily Ratajkowski, Kylie Jenner.
Apesar de as tangas nas estrelas poderem ser vistas em 18 e 19, elas recuperaram a antiga glória apenas em 2020. Tudo indica que as calcinhas em exibição, ou caudas de baleia, serão vistas cada vez com mais frequência.
Foi-foi
As roupas íntimas que se projetam dos jeans foram especialmente populares entre celebridades e fashionistas comuns desde o final dos anos 90 até o início do novo milênio. Muitos costureiros famosos não ignoraram a tendência.
Assim, John Galliano, Jean-Paul Gaultier, Tom Ford incluíram em suas linhas calças e saias de cintura baixa e calcinhas fixadas na cintura. E Christina Aguilera, Paris Hilton, Cameron Diaz, em geral, todas aquelas estrelas seguidas por milhões de fãs ao redor do mundo, fizeram de um look com elemento semelhante um verdadeiro mainstream dos anos noventa.
Não é novidade que jeans de cintura baixa combinados com tangas eram muito populares, especialmente entre as adolescentes.
Mas com o advento do novo milênio e a moda de roupas largas e largas, a cauda de baleia parecia ter caído no esquecimento. A cláusula “parecia” neste caso não é acidental, pois a roupa íntima reveladora saiu de moda por pouco tempo.
Tendências modernas
Já em 2018, enquanto taile pôde ser vista nos desfiles primavera-verão de algumas marcas. Por exemplo, uma roupa com característica semelhante estava na coleção Fenty Puma. Naquele mesmo ano, JLo e Kim Kardashian iniciaram uma tendência de tangas no Instagram. Kim postou um look em lingerie da grife Gucci, escolhendo a coleção primavera-verão 1997 para a foto.
A alegre Jennifer Lopez exibiu seu look com jeans cinza claro, complementado por calcinha monocromática de Natasha Zinko.
Agora a tendência começa a ganhar força tanto entre os costureiros quanto entre muitas celebridades. Por exemplo, no baile anual de alta moda Met Gala 2019, Hailey Bieber demonstrou um visual ousado. Ela apareceu com um vestido rosa de Alexandra Wang, decorado com uma tanga costurada de cintura alta.
A cada vez mais popular Alexa Demi apareceu com um vestido estampado de leopardo, complementando seu look com calcinhas cintilantes. Kylie Jenner postou um look ousado no Instagram, mostrando aos seus seguidores roupas íntimas esmeraldas brilhantes da Agent Provocateur.
Bella Hadid aderiu à tendência da moda. No desfile da coleção masculina Versace, realizado na primavera de 2020, ela desfilou na passarela com um traje estiloso. Eram calças pretas brilhantes, de cintura baixa e justas, complementadas por cuecas elegantes de cintura alta. Naturalmente, tudo foi decorado com o logotipo da casa Versace.
Referência. Para quem quer usar as tendências da moda em seus looks, os estilistas recomendam ficar atentos aos modelos de lingerie em cores vivas.
A família Kardashian - Jenner, Emily Ratajkowski, as irmãs Hadid - são as principais criadoras de tendências da moda do nosso tempo. Eles estão sempre vários passos à frente das tendências atuais do ano. Como dizem muitos designers, são essas mulheres que formam a tendência e não seguem cegamente as tendências atuais. Portanto, é apenas uma questão de tempo até que haja uma mania geral por jeans de cintura baixa combinados com calcinhas fio dental.