Para muitas meninas, escolher um novo conjunto de roupas íntimas se transforma em um ritual completo, para o qual muitas vezes é reservado especificamente um dia inteiro. Algumas mulheres até aliviam o estresse dessa forma e, depois de brigar com o marido ou chefe no trabalho, vão a uma boutique de lingerie para “acalmar os nervos” comprando um sutiã novo ou uma calcinha.
Se nem sempre é possível escolher o sutiã certo, isso não acontece com a compra da parte inferior do conjunto de lingerie. Uma grande variedade e variedades de calcinhas femininas permitem escolher um modelo que se adapta a qualquer figura, tipo de roupa e “situação”.
Que tipos de calcinhas femininas existem?
Hoje, como antes, existem três categorias gerais de calcinhas femininas: mini, maxi e midi. No entanto, quase ninguém os classifica desta forma, devido ao facto de um grande número de subespécies há muito ter deslocado estes nomes da memória das mulheres. Restauraremos e complementaremos o conhecimento por meio de fotos com descrições. Os principais subtipos incluem:
Correia
As tangas incluídas na categoria de mini calcinhas consistem em um pequeno triângulo de tecido liso ou rendado na frente e um pedaço de tecido de formato semelhante, porém menor, nas costas. Eles são conectados entre si nos quadris e entre as pernas por meio de um cordão elástico fino, trança de renda ou tiras de tecido.
É geralmente aceito que apenas meninas jovens e esguias usam tangas, mas isso não é verdade. Hoje, as mini calcinhas são usadas por mulheres de qualquer idade e com qualquer tipo de corpo, pois são a opção ideal para roupas justas de tecido fino. As tangas são divididas em várias categorias:
- G – modelos com cintura baixa e triângulo de tecido localizado próximo à região lombar;
- V – em formato da letra V inglesa, pode ser feito de renda ou trança fina;
- T – o tecido fica localizado apenas na frente, no bumbum há elásticos ou trança;
- C é o tipo de calcinha preferido dos participantes dos carnavais brasileiros, eles ficam no corpo graças aos insertos de silicone que se ajustam perfeitamente à pele;
- Os shorts são o modelo mais casto, caracterizados pela presença de um triângulo de tecido na frente e um cinto do mesmo material nas costas que cobre a parte superior das nádegas.
Importante! O uso de tangas não é permitido por mais de 2 a 3 horas por dia. Os ginecologistas recomendam deixar esse tipo de roupa íntima para “ocasiões especiais” e não usá-la no dia a dia.
Bikini
Confeccionada em forma de dois triângulos conectados por cordas ou fitas, a calcinha biquíni foi apresentada ao público por um famoso estilista francês em meados do século XIX. Os modelos de biquínis originais são mais indicados para maiôs, pois a presença de laços na cintura não permite seu uso por baixo de roupas justas. Assim como as tangas, os biquínis estão incluídos na categoria “mini”.
Deslizamentos
Incluída na categoria “midi”, a slip é um dos modelos mais populares e confortáveis, cujo nome fala por si. As calcinhas slip são convenientes e confortáveis. Eles estão bem cobertos na frente e atrás. Na maioria das vezes eles são equipados com um elástico largo e macio que não esfrega a pele.
Do ponto de vista médico, as cuecas são um dos tipos de calcinha mais adequados para o uso diário. Seu corte permite evitar muitas doenças ginecológicas, o que não se pode dizer das tangas e dos biquínis.
Você pode usar combinações, desde que sejam de tecido fino, por baixo de qualquer tipo de roupa. As meninas adoram reabastecer o guarda-roupa com combinações feitas de malhas naturais em diversas estampas e cores.
Shorts
Incluídos na categoria “maxi” e lembrando shorts curtos, são um dos modelos mais fechados e “castos”. Na maioria das vezes, os shorts são preferidos por atletas que os valorizam por sua comodidade e versatilidade. Confeccionados em tecido liso de bambu, não se destacam nem mesmo sob um uniforme esportivo justo.
Quem ainda gosta de “quente” deve optar por shorts de renda e guipura, que podem ficar 100 vezes mais sexy do que tangas abertas. A capacidade de esconder o desnecessário e decorar com habilidade o necessário eleva a calcinha, costurada em forma de short curto, à categoria de “must-have” de toda mulher.
Brasileira
Brasileiras sedutoras e sexy são classificadas como “mini” porque sua estrutura lembra muito tangas e biquínis. Um triângulo de tecido cobre a frente do corpo, enquanto na parte de trás as nádegas ficam quase totalmente expostas.
Na maioria das vezes, esse tipo de roupa íntima é costurado com renda elástica, guipura e outros tipos de tecidos leves.À venda você encontra modelos decorados com diversos elementos decorativos - fitas, pedras brilhantes, pérolas.
Tanga
As tangas consistem em dois triângulos, que são conectados entre si por uma fina tira de tecido, renda ou elástico. As midi tangas são confeccionadas com tecidos naturais e sintéticos, o que as torna um modelo universal adequado para o uso diário. Ao contrário dos shorts, os shorts brasileiros são adequados para qualquer tipo de corpo.
língua
Outra representante da categoria “mini”, a calcinha fio dental é projetada para ser usada na cintura, o que permite usá-la por baixo de calças e saias de cintura baixa. Na maioria das vezes são confeccionados em material sintético macio e elástico, confortável e agradável ao corpo. A estrutura lembra um fio dental - um triângulo de tecido na frente e nádegas totalmente abertas nas costas.
Cintura alta
Alguns modelos de maxi shapers de cintura alta podem chegar quase até o peito, o que permite aos seus donos corrigir problemas existentes na cintura e no abdômen. A maioria das jovens mães que precisam esconder a barriga restante após a gravidez escolhe calcinhas de cintura alta.
Calcinhas, pagenslip
A história da evolução das calcinhas femininas começa com as calcinhas. Os primeiros modelos de pantalonas pareciam mais uma saia, pois eram bastante fofas e chegavam até os joelhos. Com a mão leve de Coco Chanel, as pantalonas viraram shorts, que eram usados por baixo das calças e saias longas pela maioria das mulheres daquela época. Havia um tipo separado de pantalonas isoladas que eram usadas sob os vestidos no inverno e no outono.
Hoje, as pantalonas mudaram significativamente e mudaram seu nome para pagenslip. No formato, lembram leggings encurtadas, logo acima do joelho e até o umbigo.Na maioria das vezes, os pagenslips são usados para apertar e corrigir áreas problemáticas dos quadris, nádegas e abdômen.
Ao ir à loja comprar calcinhas novas, é preciso escolher um modelo que não cause desconforto, escorregue ou role ao caminhar. É importante lembrar que, antes de mais nada, a calcinha deve proteger as áreas íntimas de costuras internas das roupas, sujeira e poeira.