Os homens, ao contrário das mulheres, ao escolher roupas íntimas, focam principalmente no conforto. A bela metade da humanidade pode adquirir um conjunto que, embora inconveniente, é incrivelmente bonito e eficaz. Por isso é muito difícil encontrar uma garota que use calcinha larga e larga, mas para os rapazes a “calça família” é considerada uma das opções de roupa íntima de maior sucesso.
As calcinhas “família” em forma de shorts largos são chamadas porque não apertam os órgãos genitais do homem. Modelos mais estreitos provocam estagnação sanguínea, o que, por sua vez, contribui para o desenvolvimento de infertilidade e problemas de potência.
Características de costurar calcinhas familiares masculinas
As costureiras que costuram quase sempre têm em estoque sobras de tecidos difíceis de encontrar. Se esses tecidos forem naturais e não tiverem cores vivas, infantis ou femininas (flor ou coração), eles podem ser usados para costurar calcinhas familiares masculinas.
Referência! “Cuecas de família” são um tipo comum de roupa íntima para homens.O estilo é mais comum nos países da CEI e na Rússia. Caracterizados por um corte solto e simples, não possuem tapa-sexo como boxers ou calções. Este tipo de roupa íntima fica melhor com calças largas e largas, usadas para dormir e relaxar em casa. Se você usar cuecas familiares sob jeans ou shorts justos, elas rolarão desconfortavelmente e formarão rugas.
A roupa íntima costurada à mão será um bom presente para um namorado, marido ou filho. Feito de acordo com medidas individuais, atendendo a desejos especiais, certamente caberá no tamanho e agradará a quem se destina.
A primeira coisa que você precisa fazer antes de começar a trabalhar é decidir o tecido. Como já mencionado, a roupa íntima deve ser confeccionada com materiais naturais, por isso é preciso considerar os restos de chita, cetim ou chita leve. Estes tecidos são muito macios, leves e ao mesmo tempo duráveis e não desbotam com lavagens frequentes.
Depois de escolher o tecido, você precisa se certificar de que possui as seguintes ferramentas e materiais que serão úteis para o trabalho:
- fios de cor correspondente ao tecido;
- máquina de costura;
- papel gráfico;
- fita métrica;
- elástico de linho;
- agulhas, alfinetes;
- tesoura;
- lápis e giz para transferir o desenho para o tecido;
- ferro.
A calcinha familiar pode ser costurada à mão, sem o uso de máquina de costura. Para fazer isso, você precisa estocar agulhas confortáveis, linhas fortes e um dedal.
Como fazer um molde para cuecas familiares masculinas
Para criar o padrão correto, você precisa descobrir os parâmetros do homem tirando suas medidas. Por exemplo, você pode usar os seguintes parâmetros:
- Meia circunferência da cintura (ST) – 41 cm;
- Meia circunferência dos quadris, que é retirada no ponto saliente (SB) – 50 cm;
- O volume dos quadris, que é retirado em local alto (Ruim) – 55 cm.
Importante! O produto acabado ficará solto e confortável se você usar a técnica de adicionar alguns centímetros para caber na hora de construir o desenho. Você precisa adicionar 2 a 5 cm na cintura e 5 a 6 cm nos quadris. No nosso caso, deixe 6 cm nos quadris e 2 cm na cintura.
Você precisa construir um padrão desenhando uma linha vertical em papel milimetrado com o vértice no ponto A.
O processo de criação do desenho é o seguinte:
- Indicamos a altura do assento, para a qual o ponto H é traçado a partir do ponto marcado, obtendo-se uma linha do comprimento do produto. Para isso, é necessário utilizar as fórmulas: AN = 0,5 C6 + 1 = 0,5 X 50 + 1 = 26cm – altura do assento; AN2 = AN + 7 (aumento) = 26 + 7 = 33cm – comprimento com tolerância.
Importante! Quase sempre, esses valores são usados para construir as duas metades (traseira e frontal) do produto. Porém, para evitar confusão, é ainda melhor realizar os cálculos sequencialmente.
- A estampa do elemento frontal da calcinha família começa separando uma nova medida igual à meia circunferência dos quadris a partir dos pontos conhecidos A, H, H2. Com o acréscimo de 1 cm, o resultado é 26 cm Os novos pontos são designados por letras e números - A1, H1, H3.
- A partir da medida H1, meça 8,5 cm para a direita (um sexto da semicircunferência dos quadris, excluindo décimos).
- Então você precisa calcular o novo ponto B1, para o qual a meia circunferência dos quadris é dividida por 6 e subtraída 1,8 cm. Como resultado, verifica-se que o ponto B1 é igual a 6,5 cm. O segmento é conectado por uma linha, não esquecendo de reservar 1 cm de B1 e B (é preciso conferir o desenho).
- Da designação A1, reserva-se 1 cm no sentido ascendente e o ponto resultante é conectado ao já conhecido ponto A (conforme indicado no diagrama).
- Na linha resultante, reserva-se metade da medida ST, levando em consideração o aumento de 3 cm, e coloca-se um ponto T. O segmento AT é igual a 23,5 cm (41/2 + 3).
- A linha de costura é traçada com uma linha curva, que deve dividir o ângulo A1H1B em duas partes iguais. Comprimento da linha 4,5 cm.
- Depois disso, você precisa verificar o padrão resultante. Os segmentos devem ter 31cm.
- De H você precisa colocar um segmento de dois centímetros à esquerda e colocar o ponto H2.
- De H5 para a esquerda, continue a linha até um quarto da meia circunferência dos quadris, retirando 1 cm. O resultado deve ser um segmento H5B2 = 11,5 cm.
- A partir do ponto H5, estabeleça uma linha vertical 3 cm para baixo e marque o ponto H6, a partir do qual a circunferência dos quadris menos um centímetro e meio é colocada horizontalmente à esquerda. O resultado é um segmento H6B3 igual a 12 cm.
- Em seguida, você precisa traçar uma linha através dos pontos B3 e B2, traçando-a 1 cm além de B2.
Importante! Da designação B3 também é necessário reservar o mesmo segmento reto, porém seu comprimento só pode ser determinado medindo uma seção da mesma metade frontal.
- A cintura é ajustada e a costura traseira é determinada da seguinte forma: A partir de A1, coloca-se metade do semicírculo conhecido da cintura horizontalmente para a esquerda, levando em consideração o aumento de cinco centímetros, e coloca-se T1. O segmento A1T1 tem 25,5 cm, de T1 são colocados 2 cm verticalmente para cima e o ponto T2 é colocado. Os pontos A1 e T2 estão conectados por uma linha.
Depois que o desenho estiver pronto, você precisa começar a cortar o tecido. Para tornar isso mais conveniente, imagens esquemáticas das metades frontal e traseira são transferidas para uma folha de celofane ou papelão. Eles serão fáceis de usar durante a disposição do material.
Conselho! Para garantir a precisão dos padrões resultantes, você pode primeiro costurar um produto de teste. Depois disso, o padrão pode ser transferido com segurança para o papelão e usado para corte.
As partes frontal e traseira podem ser recortadas inteiramente, sem costura lateral. Isso irá acelerar significativamente o processo e reduzir a quantidade de elementos irritantes para a pele.
No processo de disposição de partes de padrões no material, é necessário levar em consideração as direções do fio do grão. Também vale a pena prestar atenção na linha de dobra. Se o material for ligeiramente mais largo que 85 cm, ele deverá ser dobrado longitudinalmente. Assim, para costurar roupas íntimas para um homem com mais de 175 cm de altura, você precisará de pouco mais de 1 m de tecido.
Importante! Para criar um modelo mais volumoso para um homem maior com suas próprias mãos, é necessário fazer um acréscimo na parte de trás do desenho. Ao fazer o layout, você precisará adicionar uma cunha.
Como costurar cuecas familiares masculinas: instruções passo a passo
Para evitar que as bordas do tecido natural desfiem devido às lavagens frequentes, as costuras devem ser fechadas com uma costura especial - costura de linho. Também é possível usar um overlocker. Também é necessário evitar furos desnecessários, por isso também é melhor evitar costuras de acabamento. As seções inferiores do material são processadas com costura de bainha com dobra de 0,7 a 1 cm do tecido. As seções superiores nas quais o elástico será inserido devem ter mais de 2 cm de largura.
O processo passo a passo de como costurar um produto é assim:
- Depois de costuradas as costuras da virilha, você terá duas metades de calcinha de família, que precisam ser viradas do avesso e colocadas uma de frente para a outra.
- As costuras intermediárias frontal e traseira são costuradas em uma linha, após a qual o produto é virado do avesso.
- A parte inferior é bainhada levando em consideração a bainha recomendada, passada a ferro, dobrada novamente e costurada à máquina próximo à borda da dobra.
- O corte superior é bainhado tendo em conta a necessidade de inserção de um elástico, não esquecendo de fazer um furo para a sua inserção.
- A etapa final é inserir o elástico. Você pode esticá-lo com um alfinete. As pontas são costuradas à mão.
Padrões prontos podem ser salvos para costurar novas calcinhas familiares.Se levarmos em conta as recomendações de urologistas e andrologistas, um homem deverá ter de 7 a 10 pares para uso gratuito. Durante a estação quente (verão e primavera), a roupa de cama deve ser trocada 2 a 3 vezes ao dia. No inverno, a roupa íntima pode ser trocada uma vez ao dia, mas use modelos confeccionados com tecidos mais densos e quentes que retêm o calor.