Quando uma mulher vai para a maternidade, ela pensa detalhadamente no guarda-roupa do seu bebê para os primeiros dias de vida, calculando quantas fraldas, fraldas, chapéus e coisinhas necessárias podem ser necessárias. Cuidar de suas coisas fica relegado a segundo plano. Mas a higiene no pós-parto é muito importante para a saúde. As farmácias vendem calcinhas descartáveis que são usadas nesses dias. O que são, para que são usados e por quê, continue lendo.
O que são calcinhas descartáveis?
Trata-se de roupa íntima cortada de material não tecido, como guardanapo descartável para procedimentos médicos ou malha elástica. A base para isso geralmente é tecido de poliéster., menos frequentemente - de polipropileno, alguns fabricantes introduzem elastano ou fibra de poliamida na composição para melhor estiramento. Este produto é fixado ao corpo com elásticos ao longo da borda: na parte superior, no cinto e na parte inferior, ao redor das pernas.
O poliéster não foi escolhido para a calcinha pós-parto por acaso.. As suas propriedades hidrorrepelentes, a capacidade de não absorver odores e o preço relativamente baixo, neste caso, permitem enfrentar melhor a tarefa de substituir o linho tradicional do que os tecidos de fibras naturais.
Finalidade do item de higiene
É problemático ficar sem calcinha na maternidade, ela segura o absorvente, coisa extremamente necessária no pós-parto. Afinal, é nesse momento que a vagina expele lóquios de suas profundezas - forte secreção sanguínea, que lembra sangramento menstrual. A gaxeta deve ter grande recurso de absorção de umidade, pois nem sempre sua substituição pode ser realizada conforme a necessidade.
A rotina da mãe depende do bebê - ele está sendo alimentado ou adormeceu nos braços - vários motivos podem afetar o momento da troca do absorvente. A roupa de cama não deve ficar suja e, se isso acontecer, deve ser descartada. Hoje nas maternidades não há condições para lavar e secar roupas íntimas. O uso de calcinha em muitas dessas instituições é proibido, pois dificulta o acesso do ar às costuras, que também podem infectar a roupa íntima.
As calcinhas descartáveis de poliéster são capazes de segurar o absorvente, permitir a passagem do ar e podem ser jogadas fora sem arrependimento após usá-las por 6 a 12 horas. Modelos confeccionados em malha elástica apertam levemente o estômago sem apertar excessivamente.
Importante! Certifique-se de comprar absorventes pós-parto especiais. Possuem alto nível de proteção contra vazamentos, absorção rápida e uniforme e estrutura respirável.
Vantagens e desvantagens
As calcinhas descartáveis têm vantagens inegáveis que servem como um bom motivo para comprá-las e usá-las:
- a pele respira;
- assaduras não se formam;
- o acesso constante de ar permite que as costuras apertem mais rapidamente;
- o tecido não irrita a pele;
- a roupa de cama não precisa ser lavada e passada;
- Os modelos laváveis são fáceis de limpar e secam rapidamente quando derretidos (podem ser secos com toalha);
- os elásticos são muito delicados e não esfregam a pele;
- as costuras só podem ser externas;
- fixação confiável do forro.
- As desvantagens da calcinha incluem os seguintes recursos operacionais:
- algumas mães jovens não conseguem se adaptar à sua textura fina e elástica e acham desconfortável usá-la;
- é difícil calcular a quantidade necessária;
- se ainda houver roupa não utilizada na embalagem, simplesmente não há onde colocá-la;
- nem todo mundo está disposto a gastar dinheiro na compra de calcinhas extras.
Como escolher essa calcinha?
Não se apresse em comprá-los; adie para mais tarde na gravidez, quando a barriga estiver muito aumentada. Nos primeiros dias após o nascimento, permanecerá do mesmo tamanho. Você precisa escolher a calcinha de acordo com o volume do seu quadril. Peça à sua família para medir a circunferência com um centímetro, lembre-se ou anote esse número e use-o como guia na hora de comprar roupa de cama.
Importante! Você pode adquirir calcinhas descartáveis na farmácia ou loja online, levando em consideração o tamanho indicado na embalagem. Está marcado com um número que indica o volume dos quadris.
Quanto levar para a maternidade?
Nem todas as mulheres apoiam o uso desses novos produtos, preferindo não gastar dinheiro com eles, mas levar consigo calcinhas comuns de algodão, que depois de um uso não se importariam de jogar fora. Mas se a tarefa é calcular a quantidade de roupas íntimas descartáveis necessárias, então você precisa levar de 2 a 3 cópias nos primeiros dias e de 1 a 2 nos próximos. Talvez você não precise necessariamente comprar muitos pares de calcinhas de uma vez.Por exemplo, você deve levá-lo apenas por alguns dias e depois, já sabendo de quanto vai precisar, peça à sua família que traga cópias adicionais.