Pontos oblíquos: como fazer ponto, descrição passo a passo da técnica

6

sdelay.sam.ua

A principal diferença entre pontos enviesados ​​e pontos retos é sua posição no material. Os pontos retos são trabalhados observando rigorosamente uma linha reta da qual não se pode desviar. Ao usar pontos oblíquos, é definido um determinado ângulo no qual a costura é colocada. Esta técnica de costura é usada com bastante frequência. Garante forte fixação de peças e camadas. Além disso, as costuras oblíquas apresentam maior elasticidade em comparação com as técnicas de costura reta. Eles podem proteger o material sem evitar que ele se estique quando necessário. A abordagem é frequentemente usada para suturas permanentes e temporárias. Alinhavo e alinhavo referem-se à costura temporária. Existem diversas variedades dessa técnica de costura de peças.

Pontos oblíquos - como fazer lindos pontos, tipos de costuras oblíquas

O tipo de costura oblíqua utilizada é escolhido pelo mestre, em função da finalidade da obra e das características do produto. Que tipo de pontos oblíquos existem:

90f91445406ca884ca1b29be88742f31-800x

sdelay.sam.ua

  1. Reboco. Permite conectar fragmentos cortados perfeitamente.É utilizado no trabalho com tecidos densos que não se esfarelam devido a rasgos e cortes acidentais. O ponto é a cada milímetro, a distância da borda é de três milímetros. Uma bela costura será garantida por fios de seda de alta qualidade. Os elementos são colocados com o lado errado para cima.
  2. Acolchoado. É utilizado na conexão do forro e da parte principal, principalmente na costura de jaquetas, casacos e capas de chuva. Costurar usando essa técnica torna golas, punhos e lapelas elásticos e estáveis. Os pontos centimétricos passam completamente pelo forro, tocando muito pouco no material principal. O resultado é uma costura externa estética, invisível na parte frontal. É importante controlar a agulha para não furar o material facial.
  3. Bainha. O ponto é usado ao costurar bordas abertas e bordas dobradas. É usado para processar agasalhos feitos de tecidos que não desfiam. Se o tecido estiver desgastado ou tiver uma estrutura fina, um ponto de bainha enviesado é usado para um corte fechado. O comprimento do passo é de três a cinco milímetros. É importante perfurar o material externo apenas até a metade.
  4. Overedge. Usado ao trabalhar com tecidos desgastados. Mantém os cortes limpos, evitando que se esfarelem. É colocado do lado direito para o esquerdo. A linha ficará perfeita se você não apertar a linha durante a costura. É usado fio de algodão.
  5. Alinhavo. Fornece confiabilidade ao costurar fragmentos. O processamento do produto é realizado com mais cuidado e precisão. A costura é elástica, permitindo que o tecido estique mantendo o ajuste. O ponto pode ter comprimento de sete milímetros a dois centímetros. É utilizado quando é necessário alinhavar as prateleiras nos forros laterais paralelamente ao decote e cavas.
  6. Empanado. Quando todas as seções dos fragmentos forem processadas, é realizado o alinhavo.Depois é enviado para passar. Durante o processamento, o fragmento do qual as bordas são cortadas está localizado na parte inferior. A borda é endireitada paralelamente com uma mão e imediatamente fixada com uma costura com a outra mão. O ponto fica de cinco a dez milímetros a uma distância idêntica um do outro.

Os pontos enviesados ​​não são adequados para costurar tecidos xadrez, listrados ou estampados. O tratamento térmico úmido distorce as imagens na tela, à medida que a costura é esticada. Freqüentemente, pontos oblíquos são usados ​​​​para criar acessórios - carteiras de couro, bolsas. Aqui eles funcionam como decoração. Para cada tipo de ponto é importante seguir as regras que ajudam a criar uma costura limpa e bonita.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano