Mesmo os adultos não conseguem ficar sem meias no inverno. Os pés devem estar sempre aquecidos. Modelos charmosos e ao mesmo tempo muito confortáveis de pantufas podem ser confeccionados com agulhas de tricô de fios quentes. Vamos dar uma olhada em como tricotar chinelos femininos para toda a família.
Seleção de fios e agulhas de tricô
O fio para meias não deve ser apenas quente, mas também durável. Já que a carga deste produto é muito alta.
Existem alguns threads especificamente para a criação deste tipo de produto. Existe uma linha especial chamada fio para meia.
Se um tipo diferente de fio foi usado para o trabalho e as fibras são muito macias e não tão fortes, então precisa ser ainda mais reforçado com um fio de algodão.
Meias e chinelos de malha passo a passo com estampas
As mais lindas pantufas que um mestre e até um iniciante podem fazer são apresentadas a seguir. Um modelo de quadrados muito simples é simplesmente encantador, com descrição detalhada e diagramas de alta qualidade.
Chinelos, meias ponto jarreteira
Chinelos e meias elegantes e quentes são feitos em ponto jarreteira simples.Como resultado de um fio bastante grosso e de um padrão denso, eles são fortes e macios. Para deixar a palmilha ainda mais confortável e confiável, é melhor tricotá-la em dobro.
Para trabalhar você precisará de:
- fio para meias com várias espessuras;
- agulhas de meia.
Amostra
Usando vários fios, tricotamos um pequeno quadrado e calculamos a densidade do tricô para ele. Mas é imprescindível usar um padrão de ponto jarreteira, que serve para todo o produto.
Medidas
Você precisará fazer 2 medições de sua perna. Meça o comprimento e a largura do pé. Calcule a densidade de laços necessários para a palmilha.
Único
A palmilha é tricotada do calcanhar aos dedos do pé. Aplique um padrão de ponto jarreteira da primeira linha. Imediatamente faça um arredondamento suave. Para fazer isso, primeiro disque um terço da largura e, em seguida, adicione 2 voltas em cada linha até obter a largura adequada. Tricotar o pé até a linha do início do dedinho e a partir deste ponto começar a diminuir para o dedo do pé. Diminua 1 ponto de cada vez. Quando você tiver o comprimento necessário, simplesmente feche todos os loops. Tricotar duas palmilhas idênticas para uma sola.
Parte lateral
Primeiro, conecte as duas solas e costure na borda, alinhavando vários pontos no centro do produto. Faça laços ao longo da borda da sola até a linha do início do dedo mínimo. Tricotar 8 carreiras em carreiras retas e reversas. Nas duas últimas carreiras, faça uma redução de 3 laçadas em cada carreira (faça reduções ao longo do calcanhar para obter a curvatura adequada do produto).
Meia
Comece a meia pela ponta. Para a primeira carreira, montar 2 laçadas e, para obter um ângulo, adicionar 2 laçadas ao longo da parte central. Em cada linha, prenda os laços ao longo da borda da ponta da sola.
Conjunto
Costure as laterais e a ponta do chinelo. Se desejar, você pode fazer uma linda borda usando uma agulha de crochê e um padrão de lagosta.
Chinelos quadrados para iniciante, tricotados
Chinelos fofos com quadrados originais podem ser tricotados em poucas horas. Muito bonito e confortável. Mas o mais importante é que o produto não necessita de contagem de loops. Basta tricotar alguns quadrados e costurá-los, e o modelo está pronto.
Para trabalhar você precisará de:
- fios para meias (de preferência duas cores);
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio (podem ser tricotadas com agulhas normais).
Quadrado
Os quadrados devem ser pequenos. Mais precisamente, você pode ajustá-los ao tamanho se usar uma pequena figura geométrica. Meça a circunferência do tornozelo. Divida o indicador por 2 e subtraia 1 cm e desenhe um segmento do comprimento resultante em um pedaço de papel. Usando um ângulo reto, complete os lados de um triângulo isósceles. Então meça o lado e este será o lado do quadrado.
Amostra
Primeiro tricote uma pequena amostra em ponto jarreteira. Calcule a densidade do tricô para ele e conte as laçadas de um quadrado. Tricotar 8 quadrados de acordo com as medidas e laçadas recebidas para um chinelo. É melhor usar fios contrastantes para quadrados.
Conjunto
Costure os quadrados conforme mostrado na foto. Você pode simplesmente dobrar os de cima e terá chinelos chiques e muito confortáveis.
Chinelos quentes, meias de malha com elástico volumoso
O modelo original ficará muito fofo mesmo com uma perna grande. Tudo por causa do elástico largo e da meia bem curta com um lindo emaranhado.
Para trabalhar você precisará de:
- fios de duas cores para meias;
- agulhas de meia.
Medidas
Faça duas medidas da perna e tricote adicionalmente um pequeno quadrado usando o ponto liga. Determine a densidade de tricô do fio.
Importante! As meias são tricotadas em dois fios, por isso é necessário tricotar a amostra em dois fios ao mesmo tempo.
Único
Tricotar 2 palmilhas em ponto liga. Para isso, pegue um terceiro ponto purl e, a seguir, faça acréscimos em cada carreira até obter a largura desejada. Tricotar até o meio do pé e depois diminuir 2 laçadas a cada 4 carreiras. Tricotar no comprimento desejado e parar de tricotar. Basta fechar a linha. Alinhe as palmilhas e costure ao longo da borda e no centro das palmilhas. É melhor costurar com tecidos faciais para que haja um padrão purl tanto na parte externa da meia quanto na parte interna.
Lados
Montar laçadas em redondo ao longo da palmilha e continuar tricotando sem adicionar ou diminuir laçadas. Use um padrão emaranhado da primeira carreira, tricote em dois fios e insira um fio contrastante em cada carreira. Tricotar 8 carreiras e passar para a meia.
Meia
A partir das 6 alças centrais da meia, tricotar em ponto purl e, aos poucos, agarrar as laterais em direção ao calcanhar. Faça acréscimos nas primeiras 3 linhas para atingir a largura necessária. Tricotar 2 cm antes da linha média.
Borracha
Combine os laços das meias e os laços laterais (restantes). Usando um padrão putka, tricote cerca de 6 carreiras, semelhante ao início do tricô lateral. Em seguida, mude para o padrão elástico e complete com linha branca. Para engrossar o elástico, é melhor usar 4 fios. Tricotar cerca de 10 carreiras.
Aproveitar
Amarre um fio contrastante em volta da meia e faça três listras ao longo do elástico da meia.
As meias chiques estão prontas.
Estas não são todas as ideias da moda para fazer chinelos e meias.
Vamos tentar e experimentar, e talvez amanhã você se torne o novo autor que dará uma master class sobre como criar um modelo deslumbrante de chinelos e meias com agulhas de tricô.