Cor da trufa: o que é, como é, características, foto

cvetovaya-palitra-3456

Creativecommons.org

Hoje falaremos sobre o tom discreto e nobre da trufa. Neste material vamos te ensinar como escolher a combinação certa em roupas com tom trufado. No final do artigo você encontrará fotos com exemplos de como e com quais acessórios usar coisas desse tom caro.

História da trufa

A primeira menção de trufas cozidas remonta a 1700 AC. Os habitantes da Antiga Babilônia foram os primeiros a comê-lo. E desde então, por seu aroma narcótico e raridade, a trufa foi considerada nada menos que o alimento dos deuses: foi usada como afrodisíaco pelo próprio trovão Zeus. Na Idade Média, as trufas eram um ingrediente da culinária francesa. No século XVIII, graças aos chefs franceses no Piemonte italiano, foi redescoberta a trufa branca, que se tornou muito popular entre a nobreza e entrou na culinária piemontesa. Na Itália, a trufa era tão apreciada que durante muito tempo a caça foi a principal diversão de nobres e embaixadores.

Cor trufa

Como muitas cores com nomes poéticos, a tonalidade trufa pouco tem em comum com o cogumelo, que possui mais de 60 subespécies, com uma gama de cores bastante ampla dependendo das condições climáticas onde cresceu. Aliás, se ignorarmos os tons e meios-tons, as trufas vêm nas cores branca e preta. O nome do mesmo tom marrom-acinzentado com um tom de pântano cria uma imagem de algo de elite e acessível a poucos, em vez de refletir a aparência real de um produto escasso. Designers e varejistas adoram essa cor por seu valor e versatilidade. Talvez a trufa seja um dos poucos tons que realmente combina com todos. Esta cor nobre e discreta começou a ganhar popularidade durante o apogeu do minimalismo e da modernidade de meados do século na década de 1970. Antes, dava-se preferência a cores vivas e combinações contrastantes. Ao contrário de outros tons, a trufa tornou-se um hino a esse “luxo discreto”.

Itens de guarda-roupa cor de trufa

sem nome

Creativecommons.org

Os materiais cor de trufa são verdadeiramente universais e adequados para literalmente qualquer evento: pode ser um elegante terno de escritório para reuniões diárias, um terno de couro para caminhadas com amigos e encontros, um vestido de seda esvoaçante para caminhar nas noites quentes de verão, um versátil casaco envolvente ou uma capa de chuva de couro. Graças à versatilidade da cor trufa, ela pode ser usada tanto por mulheres preocupadas com a moda quanto por homens conservadores.

Ao contrário da crença popular, esta cor cara não pode aumentar o preço de todos os itens do guarda-roupa. O fato é que a aparência apresentável da sombra depende muito do tecido ou da textura da pele.Se você quer criar um “look caro”, não economize na qualidade do material; é melhor dar preferência a um material mais caro (lã, caxemira ou seda) do que usar algo feito de algodão de baixa qualidade tecido que não sobreviverá à primeira lavagem.

Para quem a trufa colorida é adequada?

A tonalidade trufa é considerada uma das universais: quando servida corretamente, combina com quase todos os tipos. Mas o tom trufa ficará especialmente bem no tipo de cor Outono. Os designers adoram usá-lo em itens básicos e itens casuais elegantes. Por essa cor ser considerada bastante urbana, os fotógrafos gostam de utilizá-la em ensaios fotográficos para escritório e looks urbanos descontraídos, para que o modelo pareça se misturar ao ambiente urbano.

O que vestir com peças cor de trufa

Pelo fato da tonalidade trufa ser considerada uma das básicas, muitas coisas podem ser combinadas com ela. A regra básica é escolher o mesmo tom frio. A trufa combina bem com marrom escuro, bordô, azul escuro, verde pântano, cinza azulado suave, laranja discreto e branco.

Quais acessórios combinam melhor com tons de trufas?

Como a cor da trufa afirma ser elitista, acessórios dourados são mais frequentemente selecionados para ela. Esta não é uma regra rígida, mas joias com tons frios de ouro, latão e até tombac enfatizam a origem nobre da cor.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano