Muitas personalidades famosas têm suas próprias marcas de roupas. Olhando para eles, às vezes você não entende o que é: vaidade, negócio ou apenas uma forma de autorrealização? No entanto, os resultados dos esforços criativos de algumas estrelas são muito interessantes de se observar. Então hoje vou falar sobre as marcas de roupas de 5 celebridades.
Rihanna
A cantora já “treinou” nesta área antes. Ela criou cosméticos Fenty Beauty, lingerie Savage X Fenty e roupas esportivas em colaboração com a Puma. Ela lançou recentemente sua nova marca global em 2019. Para criá-lo, Rihanna colaborou com a líder francesa da indústria de luxo LVMH. A cantora revelou-se realmente apaixonada por este trabalho. Ela compartilhou com a mídia sua alegria porque o presidente da empresa, Bernard Arnault, lhe deu total liberdade criativa.
Agora Rihanna, junto com os estilistas Celine e Louis Vuitton, produz terninhos espaçosos, camisas oversized, moletons e sandálias estilosas em um estilo universal. Os esforços criativos da cantora já foram recompensados.Ela ganhou o British Fashion Awards, tornando-se a melhor na categoria “luxo urbano”.
Kanye West
O famoso rapper iniciou sua trajetória na indústria da moda há muito tempo. Em 2006, ele lançou seus primeiros tênis Dropout Bear Bapesta junto com a marca japonesa Bape. A partir desse momento, Kanye se apaixonou pelos produtos desta marca. O que não é surpresa: moletons com capuz com zíper que fazem você parecer um tubarão ou um macaco são muito legais!
Em 2009, ocorreu uma “colaboração” frutífera com a Louis Vuitton. Os gostos de Kanye evoluíram claramente em favor da moderação. Então, em colaboração com a Nike, ele criou seu primeiro modelo Nike Air Yeezy I com fecho de tira sobre o laço. Na verdade, o lançamento desses tênis pode ser considerado o nascimento da marca pessoal do rapper.
Então West dá um salto rumo ao sucesso junto com a Adidas. Ao longo de toda a gama de modelos é claramente visível que ele está a crescer como designer. E Kanye, ao que parece, é bom em marketing – o lançamento de cada modelo é acompanhado pelo notório “hype”. Porém, algumas criações chocaram de forma negativa. Por exemplo, sua linha de roupas esfarrapadas e surradas é considerada por muitos como de mau gosto e cara.
Justin Bieber
Em 2019, a pop star canadense também foi convidada pelo mundo da moda. Então a mídia deu a entender que ele se inspirou no exemplo de Kanye West. O cantor batizou a marca pelo nome do meio - Drew, ou mais precisamente, Drew House. Considerando o público de Justin, não é surpresa que a produção tenha se revelado bastante adolescente. Inclui principalmente camisetas, moletons e moletons. E também chinelos. O próprio Bieber posicionou sua marca como “um lar para todos que querem ser eles mesmos, relaxar e não pensar na opinião dos outros”.
Porém, as roupas não correspondem muito à primeira tese - são bastante simples e monótonas. E usar um rosto sorridente amarelo não pode ser considerado uma solução particularmente criativa. Os fãs também reclamam do custo exorbitante dos modelos. Porém, ainda foi encontrado um fã fiel da marca! Esta é a esposa do cantor, a top model Hailey Bieber. Para ela, a arrecadação é, claro, gratuita.
Reese Witherspoon
A atriz entrou na indústria da moda em 2015, criando a marca Draper James. Seu nome, aliás, é uma combinação dos nomes do meio de seus queridos avós. Reese é originalmente de Nova Orleans, Louisiana e está perdidamente apaixonado pelas tradições e cultura do sul dos Estados Unidos. O que, naturalmente, se refletiu em suas criações.
O sortimento inclui saias arejadas, vestidos leves soltos e justos com estampas delicadas. Roupas que qualquer mulher comum usaria de bom grado no verão quente. Quanto aos acessórios, imagine uma sacola de compras robusta com uma roseta branca. Aliás, feito de material ecologicamente correto! Reese usa de boa vontade seus próprios designs e acessórios. E ela não está sozinha! Sarah Michelle Gellar, também conhecida como a lendária Buffy, a Caçadora de Vampiros, foi flagrada carregando a referida bolsa.
Cristiano Ronaldo
O vencedor de duas Bolas de Ouro com a sua marca pessoal CR7 desenha... Roupa interior! E ele faz isso desde 2013. Toda Madrid foi a primeira a conhecer os méritos das cuecas e meias do astro do futebol: era difícil não ver um enorme outdoor no centro da cidade. Seguiram-se camisas masculinas e sapatos de marca própria.
No entanto, a atividade de design do jogador de futebol é um grande ponto de interrogação - ele é visto em colaboração ativa com o designer Richard Chai. Ele trabalhou com Lanvin, Donna Karan e Marc Jacobs.Além disso, os compradores de roupas percebem, insatisfeitos, que Ronaldo pouco se preocupa com as necessidades das pessoas. É como se ele se vestisse exclusivamente. No entanto, há vendas e você não precisa de mais celebridades.