“Como assim, Carl?” - o primeiro pensamento que apareceu a muitas pessoas depois que apareceu uma mensagem nos feeds de notícias de que Karl Lagerfeld havia morrido. Pessoas que valorizam o real e o sincero: na moda, nas roupas, nos relacionamentos, entendem a magnitude da perda.
Kaiser do mundo da moda
Fomos contemporâneos de um gênio que se tornou uma lenda. Não por acaso Iron Karl tinha outro nome - “Kaiser”: monarca, imperador.
Tudo que ele tocou virou ouro. As casas de moda Chanel e Chloé, sua própria grife Karl Lagerfeld Impression, o maestro fez sucesso em todos os lugares. E o resultado de seu trabalho foram modelos exclusivos, coleções únicas, sucesso e fama mundial.
Não admira. Mais de meio século de trabalho na indústria da moda fez dele uma autoridade inquestionável.
Karl Lagerfeld: momentos de vida estelar
- Ficamos felizes em nos tornarmos modelos da Kaiser Claudia Schiffer e Linda Evangelista, Cindy Crawford, Vanessa Paradis e outras celebridades.
- O Kaiser amava verdadeiramente a vida e sabia como torná-la rica e interessante. E ele estava interessado em muitas coisas: fazer o casaco de pele de zibelina mais caro do mundo por US$ 1 milhão e criar seu próprio perfume, colecionar antiguidades e acumular uma biblioteca de 300 mil volumes, tornar-se um fotógrafo famoso, abrir uma livraria, projetar interiores para vilas em Dubai... E isso é tudo. Este é ele - Karl Lagerfeld.
Em 19 de fevereiro de 2019, a vida terrena de Kaiser terminou. O principal amor de sua vida, o gato Shuppet, ficou órfão. E todos nós com quem o maestro generosamente partilhou as suas ideias, tornando o mundo mais bonito e as pessoas mais felizes.
Ele partiu e daquele dia permaneceu para sempre. Obrigado por tudo, Kaiser!