Água para o ferro: o que usar para passar a vapor, recomendações

 

img-1-04_grande

baile.ua

Um ferro de alta qualidade é bastante caro, por isso os proprietários do equipamento se preocupam em saber a melhor forma de usar o aparelho para que ele dure o máximo possível. Quase imediatamente após a compra do equipamento, surge a pergunta: que tipo de água deve ser colocada no ferro? A maioria das pessoas procura a resposta nas instruções do fabricante. Por um lado, isso está correto, mas algumas das regras fornecidas permanecem um mistério para muitos. Por exemplo, quando questionados se é possível colocar água destilada em um ferro, os fabricantes respondem unanimemente pela negativa. Embora seja água destilada para o ferro que parece ser a mais adequada e limpa.

Por que você não pode usar água destilada em um ferro - que tipo de água colocar no ferro

O manual do usuário proíbe estritamente o uso deste tipo de líquido para um auxiliar doméstico. Ao mesmo tempo, a água da torneira é a principal razão pela qual aparecem incrustações nos aparelhos de aquecimento. Contém grandes quantidades de sais.A destilação purifica o líquido desses oligoelementos em quase cem por cento. Por que a água destilada não é adequada para um ferro, ela pode ser usada - explicações típicas das instruções:

  • A ausência de sal no líquido aumenta a temperatura de fervura no aparelho. Isso reduz a taxa de evaporação. A carga na câmara de evaporação aumenta, o que leva ao seu rápido desgaste. Portanto, você não pode usar destilado.
  • Alguns sais aumentam o nível de pH. A limpeza completa ajuda a aumentar a acidez. A corrosão se desenvolve em ritmo acelerado. Este líquido não é adequado para engomar.

Cada argumento apresentado pelos fabricantes pode ser contestado com base em justificativas lógicas e científicas:

  1. Um aumento no ponto de ebulição em meio grau Celsius não pode afetar a tecnologia. O destilado não tem tempo de ferver dentro do aparelho. Chegando ao elemento de aquecimento, aquecido a 160 graus, torna-se imediatamente vapor.
  2. A proporção de aumento de ácido, segundo muitos estudos, não ultrapassa 1/10 por cento, o que não pode de forma alguma afetar o funcionamento do aquecedor.

Os especialistas aconselham o uso do destilado sem hesitação. É capaz de aumentar significativamente o período operacional. Mas antes de usar, você deve adicionar água da torneira comum na proporção de um para dois.

Que tipo de água colocar em um ferro com vaporizador - água para passar roupas

ferramentas de imagem0-302

tecnologia.ua

Respondendo à pergunta sobre que tipo de água pode ser despejada no ferro, os especialistas também recomendam o uso de dois tipos de fontes de vapor:

  • Desmineralizado. Este é um produto especial para reabastecimento de equipamentos com teor mínimo de sal. Para obtê-lo, é utilizada uma técnica especial - deionização. Os consumidores podem escolher entre água aromatizada para ferros e um concentrado sem sabor.A primeira opção contribui para o aparecimento de um leve odor. Permanecerá nas coisas por muito tempo depois de passar. No entanto, os produtos desmineralizados não podem ser utilizados sem a adição de água normal. A proporção está indicada no recipiente. Este tipo de água para o ferro definitivamente não contribuirá para o aparecimento de incrustações e não manchará a roupa. No entanto, é bastante caro.
  • Água filtrada para passar roupa. Para quem duvida que tipo de água é melhor colocar no ferro, esta opção certamente será a solução para o problema. A purificação completa de sais e impurezas pesadas é garantida por filtros modernos. Ao mesmo tempo, alguns minerais permanecem na composição, promovendo uma fervura rápida e inofensiva. A escala não aparece. Outra vantagem é o preço acessível. Está sempre em casa, não há necessidade de ir ao supermercado. Mas você deve monitorar constantemente o filtro. Qualquer sistema - de três estágios ou baseado em osmose reversa - requer igualmente substituição.

Além disso, eau de parfum de baixa qualidade para ferros pode causar manchas nas coisas. Portanto, não é recomendável comprar produtos com preços muito baixos. Os produtos do segmento de preço médio quase sempre atendem aos padrões de qualidade. Ao falar sobre que tipo de água colocar no ferro, você também deve levar em consideração a dureza da água. Difere dependendo da região. Às vezes, as proporções de diluição do produto destilado e mineralizado podem mudar.

Por que você não pode colocar água destilada em um ferro - uma jogada de marketing dos fabricantes

Os fabricantes estão interessados ​​em que seus produtos sejam vendidos em grandes quantidades. Este é um fato conhecido. Se o equipamento começar a funcionar pior ou quebrar completamente, será necessário comprar um substituto.É por isso que, quando questionados sobre que tipo de água colocar no ferro, as instruções muitas vezes respondem: líquido comum da torneira. A que isso leva:

  1. Quando a umidade atinge o dispositivo de aquecimento, ele vaporiza instantaneamente. A incrustação restante após esse processo se acumula e depois se desfaz. O aparelho começa a funcionar significativamente pior, à medida que as saídas de vapor ficam entupidas. Se detritos de calcário entrarem na área do sistema de pulverização, ele irá quebrar.
  2. O aquecedor superaquece devido à sedimentação, o que leva à redução da vida útil;
  3. Quando o vapor é aplicado, as incrustações podem sair dos orifícios. O item será danificado por manchas.

Em qualquer caso, utilizar uma fonte de água para um ferro cheio de sais e impurezas agilizará a compra de um novo aparelho. Está comprovado que um ferro de alta qualidade pode durar até dez anos quando trabalhado com destilado. O encanamento irá falhar dentro de dois a quatro anos. É aqui que os fabricantes têm uma atitude tão negativa em relação ao líquido destilado.

Que tipo de água deve ser colocada no ferro - água faça você mesmo para o ferro

Uma ideia original é fazer você mesmo um enchimento perfumado. É bem simples, mas na hora de usar o produto você pode ter certeza de sua composição. Ingredientes:

  1. Líquido desmineralizado ou destilado, diluído nas proporções - seiscentos gramas.
  2. Álcool ou vodka – oitenta mililitros.
  3. Óleo essencial – opcional, vinte a trinta gotas. Rosa, menta, jasmim, alecrim e outros são adequados.

Pegue uma tigela de vidro. Despeje todos os ingredientes nele e misture bem. Deixamos a solução resultante em infusão por sete dias. Deve estar em local fresco e protegido da luz. O prazo de validade do produto recebido é de um ano.A tintura caseira deixa um cheiro maravilhoso e tem um efeito maravilhoso na saúde humana. Os óleos essenciais acalmam, relaxam o corpo e promovem um sono saudável e profundo.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano