Como distinguir uma Tiffany falsa da original

Quase todos os representantes da bela metade da humanidade adoram joias, e a menção de uma das marcas mais antigas e famosas - Tiffany - evoca especial admiração e admiração.

Produtos luxuosos, elegantes e incrivelmente atraentes tornaram a empresa tão famosa que seu nome foi imortalizado no lendário filme “Bonequinha de Luxo”. Foi o colar desta joalheria que a charmosa heroína Audrey Hepburn demonstrou no filme.

Uma incrível história de sucesso e a popularidade duradoura das joias da Tiffany&Co. levou ao inevitável - havia muitos artesãos empreendedores que queriam ganhar dinheiro rápido vendendo uma feia semelhança com acessórios de luxo. Mas há um sinal principal que o ajudará a distinguir imediatamente um produto genuíno de um falso - o logotipo da empresa. A Tiffany tem várias opções de aplicação do emblema. Isso depende da data de produção do produto. Mas uma coisa é inabalável - o logotipo deve ser claro, com bordas lisas e lido apenas como “Tiffany&Co." ou "T&Co.».

Acompanha documentação e embalagem dos produtos originais Tiffany

Algumas joalherias não acompanham cada produto com um conjunto completo de documentos. Se necessário, o comprador pode solicitar certificados que confirmem a autenticidade do vendedor ou realizar exames adicionais do especialista apropriado. Porém, os produtos de luxo fabricados pela T&Co. estão sempre na embalagem original turquesa e possuem todos os documentos. Além disso, as joias incrustadas com diamantes são equipadas adicionalmente com o chamado dossiê de diamantes.

Pacote.

@Raquel Nicole

Os certificados indicam:

  • a gama de modelos à qual o produto pertence;
  • data de fabricação;
  • direção estilística;
  • número de série;
  • certificado confirmando a autenticidade das coisas;
  • informação de que o item está incluído em banco de dados internacional - isso dá direito à limpeza gratuita.
Certificado.

@tiffany.com

Referência. A porcelana chinesa produzida pela joalheria adornava as mesas da Casa Branca dos EUA, e peças elegantes e originais enfatizavam o gosto delicado e a graça de mulheres como Jacqueline Kennedy.

A embalagem original merece atenção especial. É parte integrante dos acessórios de joias da T&Co. É interessante que já no século XIX, quando a Casa iniciava as suas atividades, já tinha uma cor de assinatura. O incomum tom turquesa enfatizou a espontaneidade, elegância e graça da marca.

Referência. Os modelos mais caros, decorados com o logotipo da T&Co., estão disponíveis em embalagens azuis escuras. Acessórios feitos de prata ou ouro incrustados com pedras baratas são vendidos em caixas de cor turquesa, e acessórios de diamante são vendidos em caixas de um azul profundo.

Qual é a aparência do logotipo e da marca originais da Tiffany

A empresa não possui um logotipo único - pode ter várias opções, dependendo da gama de modelos e coleção. Além disso, os acessórios exclusivos do autor são marcados com a assinatura do autor. As características distintivas também dependem da época em que o produto foi lançado.

Apesar das nuances listadas, a gravura deve:

  1. Boa leitura. As letras têm limites claros e são aplicadas com precisão.
  2. Não cai do avião. O ponto final no nome do fabricante não deve se estender até a borda da joia.
  3. Deve haver pelo menos uma distância mínima entre “Por favor” e “Retornar”. Duas palavras não se fundem em uma.
Gravação.

@ Hunter Ridge Joias

Referência. Nas primeiras coleções, o logotipo não era tão perfeito como sugerem os padrões aceitos no mundo joalheiro moderno.

Além da qualidade, a localização da gravura e a própria inscrição merecem atenção. Após a inspeção, você deve certificar-se de que o emblema se parece exatamente com “Tiffany & Co.” ou "T&C." Vale saber também que apenas quatro designers tinham o direito de indicar assinatura pessoal nas joias. Esses incluem:

  1. Jean Schlumberger.
  2. Paloma Picasso.
  3. Elsa Peretti.
  4. Frank O'Henry.

Referência. Se as letras e os números não estiverem claros, forem difíceis de ler, um dos pontos deslizar para fora da borda e houver vestígios de solda nas joias, é uma farsa.

Como distinguir o original pela qualidade dos materiais e mão de obra

A melhor evidência da autenticidade de uma joia é a qualidade do processamento e incrustação do metal, bem como o mais alto nível de acabamento. Isso é claramente visível do interior da joia: o produto original é lindamente polido, a qualidade das conexões dos elos não é satisfatória, os elementos perfurados são feitos impecavelmente, o embutimento é distribuído uniformemente, bem inserido nos encaixes, o o peso do produto é palpável.

Referência. Peso leve, típico de uma liga barata, arranhões na superfície, elos mal ajustados ou polidos, fonte incorreta das gravações e localização incorreta do carimbo indicam uma falsificação.

Para criar seus modelos, a Tiffany utiliza diamantes transparentes exclusivos da mais alta clareza. A qualidade dos minerais é comprovada por certificado da American Geological University. A empresa dá atenção especial à colocação do embutimento - cada pedra deve assentar uniformemente no ninho e manter sua tonalidade original.

Referência. Na década de 50 do século passado, apareceu nas prateleiras das livrarias a obra “Breakfast at Tiffany’s”, a partir da qual foi feito um filme com o mesmo nome em 1961. Audrey Hepburn, que desempenhou o papel principal no filme cult, tornou-se a segunda e última representante da bela metade da humanidade a usar um colar Jean Schlumberger com um exclusivo “Diamante Tiffany”. Agora você pode admirar as joias do Museu Tiffany em Nova York.

Café da manhã na Tiffany's.

@Metro Jornal Reino Unido

O fabricante não aplica requisitos menos rigorosos aos metais preciosos utilizados na fabricação de acessórios de joalheria:

  1. Itens de marca feitos de ouro 18K do mais alto padrão são marcados como “750”.

    Marcação de ouro.

    @tiffany.com

  2. Produtos de prata - designação “925”.

    Marcações prateadas.

    Joias @Hunter Ridge

  3. Platinum está marcada com os números “950”.

Referência. A Casa lançou recentemente uma nova linha - Rubedo. Os itens apresentados na coleção são feitos de uma liga exclusiva de prata, cobre e ouro. Esta combinação de metais confere às joias um tom rosa suave incomum.

Marcações que confirmam a qualidade dos materiais estão presentes em cada produto.A amostra deve ser claramente legível e atender aos padrões aceitos.

“Tiffany” é o sonho de muitas mulheres e meninas, são acessórios associados à mais alta qualidade e estilo. Uma história de sucesso de longo prazo fala melhor do que palavras sobre a posição de liderança da empresa no mercado de joias.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano