Tênis Converse: como distinguir o original do falso

Os lendários tênis ganharam popularidade. Em termos de popularidade, estão ao lado dos tênis das marcas líderes mundiais. E, claro, eles ficarão felizes em falsificá-los. É bem possível não cair na isca dos falsificadores empreendedores, especialmente porque não é difícil distinguir os sapatos originais dos falsos.

Parâmetros de entrada

Em primeiro lugar, é preciso prestar atenção a vários pontos:

  1. O custo dos tênis não é inferior a 5.000 rublos. O preço dos modelos clássicos é de 5.350 rublos, porque as autoridades exigem que seus produtos sejam vendidos a partir desse valor.
  2. Converse não tem promoções! Isso também é proibido pelo fabricante direto. Contudo, é permitido um preço abaixo do valor de mercado para tamanhos residuais.
  3. Se você está de olho em tênis em uma loja online, não deixe de conferir ele está na lista oficial de parceiros da marca?. Além disso, se o domínio do site contiver a palavra converse, é uma farsa. O representante oficial da marca na Rússia proíbe a venda de Converse em sites com esta palavra no nome.

E também Os produtos falsificados geralmente não têm “meio” tamanho. Por exemplo, existe uma linha 41, 42, 43 e assim por diante. Mas não haverá 41,5 e 42,5.

Digamos que você consiga o que parece ser o par de tênis “certo”. Como você verificará a autenticidade? Vamos descobrir...

Fabricante

Quase todos os modelos são fabricados em Vietnã. O Converse original com a marca Made in Vietnam se enquadra bem na categoria dos reais. Além disso, os tênis podem ser fornecidos pela Índia, Indonésia e China. Mas a qualidade dos produtos pode variar muito. Se você vir Made in China, certifique-se de verificar os tênis com base em outros parâmetros.

Pacote

É sempre uma caixa preta levemente brilhante com fundo bege e uma inscrição da marca cinza claro no centro. Não deve haver carimbos ou círculos. No papelão original está localizado na lateral adesivo branco com parâmetros do produto - tamanho, códigos, marcações. Os tênis são obrigatoriamente embrulhados em papel fino, ao contrário dos falsos em bolsa ou sem nada.

Importante! Inspecione a caixa por todos os lados. Verifique se há inscrições chinesas: não deveria haver nenhuma!

caixa

Código original

Cada par real possui um código QR, para que você possa verificá-lo facilmente usando seu smartphone.

Interessante! Já existem boas falsificações com este código. Tome cuidado.

Tag com número do artigo

Um fator muito importante na autenticidade de um tênis. A etiqueta está localizada em uma língua de lona no centro. A fonte de uma falsificação está desgastada, mal impressa e borrada; você tem que se esforçar para ler qualquer coisa.

Os originais possuem uma etiqueta impressa de alta qualidade com letras e números claramente distinguíveis, código de barras, tamanho (obrigatório em cm!). Além disso, a etiqueta não é apenas colada na parte interna da língua, mas também costurada nela, para que não possa ser arrancada. Ela tem algum "inchaço". Todos os parâmetros escritos nele devem ser duplicados na caixa.

Importante! Algumas versões de 2018 têm uma etiqueta costurada na costura do tratamento da língua.

língua
etiqueta costurada

Peso

Os tênis originais são muito mais pesados ​​que os falsos. Provavelmente, isso ocorre porque eles têm um forro de alta qualidade, ilhós de metal e outros elementos têm um peso decente. O reforço de borracha dura também é enorme.

Para referência! Os sapatos Converse reais pesam cerca de 330-410g.

peso

Aparência

Antes de iniciar uma inspeção completa, ande de tênis. Você está confortável? Existe pressão em algum lugar? Os sapatos parecem elegantes e de alta qualidade? Não "fede"? Se sim, então você pode procurar mais.

Principal

Esta parte do sapato é feita de lona grossa e de alta qualidade. Apesar da sua origem têxtil, não deixa passar a humidade, mantém bem a sua forma e repele a sujidade. A falsificação geralmente é feita de tecido fino, que lembra algodão grosso, enrugado, unido na região dos ilhós.

principal

Língua

Feito do mesmo material dos próprios tênis. Nos originais é bastante largo e denso, embora consista em uma camada. A língua da falsificação é fina, enrugada e muitas vezes mal processada nas bordas.

Há uma etiqueta no interior dele.

língua

Cadarços

Os verdadeiros sapatos Converse chegam ao dono já amarrados. Se você recebeu tênis com ilhós vazios, há motivos para duvidar da qualidade. O material dos cadarços é liso, o corpo é arredondado e a agulheta é fina.

Os sapatos falsos têm atacadores planos, ilhós grossos e fios sintéticos densos.

cadarços

@converse.in.ua

Suporte de calcanhar

Nesta zona existe um retângulo destinado a fixar o tecido em estado rígido. Os sapatos Real Converse têm um salto bastante justo graças ao encaixe no interior e a este elemento cosido.

Sapatos falsos costumam ficar enrugados e enrugados na região do calcanhar, esse detalhe não ajuda. Serve apenas como acessório de calçado e não tem função.

pano de fundo

@converse.in.ua

De costura

Pontos de baixa qualidade, pontos oblíquos e outras delícias são o cartão de visita dos falsificadores. No modelo original não se vê nem uma gota de cola, todas as costuras são uniformes, duplas, com distância entre elas de 2–3 mm. Nada se move, os fios ficam brilhantes. Uma falsificação não pode agradar você com sua precisão.

costuras

@converse.in.ua

Recomendações ao escolher

  1. Se o produto comprado na Rússia, A embalagem geralmente contém mais algumas etiquetas com informações sobre o exportador, a loja de compra, etc.
  2. Dentro da tampa da caixa há Mais 5 logotipos.
  3. O logotipo da marca deverá estar desenhado no fundo da caixa e indicado o país de origem da embalagem.
  4. Tênis Converse existem três tipos – baixo, alto, clássico logo acima do osso do tornozelo.
  5. As meias geralmente ficam um pouco puxadas para cima, as falsificações tocam completamente o chão com toda a sola.
  6. Se o tênis for preto, a sola é preta, e não marrom, como os demais.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano