Marcas de moda que fazem jaquetas com lixo

Estamos acostumados a pensar que ao adquirir um modelo de roupa de marca, ganhamos algo em que “tudo é perfeito”: o corte, a alfaiataria e o material. Mas de repente os fabricantes de moda começaram a falar sobre como criam seus produtos a partir do lixo! E no sentido literal da palavra. Mas e quanto ao material de qualidade? Não há uma contradição nisso? E por que eles deveriam “cavar no lixo”? Vamos descobrir.

Você gosta que as marcas de moda façam jaquetas com lixo?

Tendência da moda: desperdício em negócios

O lixo é um problema sério!

Importante! Pesam mais de 3 milhões e 500 mil toneladas de resíduos que os habitantes do planeta jogam fora todos os dias.

Os resultados da atividade humana são assustadores:

  • florestas e oceanos poluídos por resíduos;
  • montanhas diárias de lixo se aproximam cada vez mais das cidades;
  • poluição do solo, do ar e da água;
  • doenças causadas pelo estado do meio ambiente, etc.

É bom que a humanidade tenha percebido o problema e esteja procurando maneiras de resolvê-lo.

Reduzir o desperdício através da sua reutilização é uma delas. Acontece que, Muito do que jogamos no lixo ainda pode ser útil.. Por exemplo, torne-se material para roupas.

A vantagem dos tecidos reciclados

tecidos reciclados

Conhecer os resultados desse processo ajudará a responder à pergunta: por que tudo isso é necessário? Aqui estão alguns deles.

  • As tecnologias modernas permitem obter materiais de alta qualidade a partir de resíduos, visualmente não é diferente do normal. De acordo com as suas necessidades, adapta-se tanto a designers de moda como a consumidores.
  • Usar materiais reciclados reduz o desperdício, que levam décadas para se decompor.
  • Há uma economia de recursos, que seria necessário para a produção primária de tecidos.

Acontece que reaproveitar resíduos descartados é algo muito necessário. E as marcas de moda estão agindo de forma muito responsável, mostrando o que pode ser o lixo reciclado.

Referência. A base dos tecidos não são apenas os têxteis descartados, mas também os plásticos e os sintéticos. São utilizados sacos plásticos, garrafas, pneus de automóveis, etc.

Você continua estremecendo ao imaginar com o que os designers de moda trabalham? Em vão! Após o processamento secundário, eles são difíceis de reconhecer. Para o corte são utilizados tecidos duráveis, agradáveis ​​ao toque e bem tingidos. E sem cheiro! A qualidade do material resultante é indiscutível entre os fabricantes mundialmente famosos. E agora mostraremos o que eles podem fazer.

Ontem - lixo, hoje - uma jaqueta da moda

Para valorizar as capacidades modernas, não esconderemos a composição das jaquetas nem nos limitaremos ao “desperdício” generalizado. Indiquemos as fontes mais especificamente.

De garrafas plásticas

Garrafas plásticas se transformam em... Sim, não só em artesanato, mas também em jaquetas. Este, por exemplo, é feito com eles!

Etro

Em vez disso, jaqueta prática 120 garrafas desnecessárias oferecido pela empresa italiana Etro.

Etro

Everlane

E a fabricante americana Everlane, que também produz jaquetas a partir de garrafas recicladas, usa menos plástico por peça. Contudo, além de 15 garrafas Outros materiais recicláveis ​​também são usados ​​aqui. Por exemplo, cobertores velhos e travesseiros de penas.

Everlane

Após o processamento adequado, eles se tornam um bom enchimento. E a jaqueta acabada fica atraente, não concorda?

J.Crew

A concorrência entre os fabricantes de revestimentos para garrafas em breve se tornará ainda mais séria. Afinal, há cada vez mais marcas apaixonadas pela nobre causa de salvar o planeta através da sua própria produção.

J.Crew

De 15 garrafas (processado usando métodos modernos, é claro) a empresa americana J.Crew fabrica exatamente essa jaqueta. Quente, brilhante, confortável!

Patagônia

Muitos já apreciaram roupas de lã. Mas quando se trata desse material aconchegante e aconchegante, nem todo mundo o associa a garrafas plásticas. Mas eles também aprenderam a fazer lã com eles! E a marca americana Patagonia tem o prazer de utilizar esse material para a produção de roupas. Isto é o que eles fizeram.

casaco de lã

Dos airbags

Claro, é bom que os airbags de muitos carros nunca tenham sido usados ​​para os fins pretendidos. Mas o que acontece com eles depois que a máquina encerra sua existência ativa? É claro que eles são enviados para um aterro sanitário! Ou seja, acaba no lixo nylon durável, resistente ao desgaste e à prova d'água! E em grandes quantidades!

de airbags

Por que pagar por material se você pode obtê-lo de graça, pensaram os líderes de uma empresa coreana? Kanghyuk. E fomos até o “cemitério” de carros pegar esse náilon.

Veja que modelos práticos e estilosos saíram disso.

De pára-quedas e uniformes militares

A indústria da aviação também atrai com suas capacidades. Afinal, aqui existem pára-quedas! Olha que tipo de blusão ele fez O designer britânico Raeburn.

de um pára-quedas

E são usados ​​têxteis militares!

de um uniforme militar

Apresentamos apenas algumas marcas envolvidas no útil negócio de fabricar roupas a partir de materiais reciclados. Esta lista pode ser continuada com nomes famosos: Columbia, Stella McCartney, Ecoalf, Peak Performance e outros.

Você está pronto para experimentar uma “jaqueta feita de lixo”?

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano