Sem inteligência, sem imaginação. Como os nomes das marcas são distorcidos

As falsificações originárias da China com nomes originais tornaram-se lendas. As marcas globais valorizam as suas próprias marcas registadas e monitorizam cuidadosamente as cópias ilegais. Se alguém quiser processar, os chineses retrucarão: “Não copiamos, mas criamos o nosso, um pouco parecido com o seu”. É assim que aparecem nomes engraçados, que lembram fortemente marcas caras.

Marcas distorcidas

Os nomes distorcidos mais famosos

A popular marca de roupas esportivas Adidas foi a mais atingida. Não importa quais variações você encontre, o famoso “Abibas” já foi superado no mercado: odidoss, obibos e outras variações do tema. Com a mão leve dos empresários chineses, o elegante “Puma” se transforma na fera desconhecida Ruta, e “Nike” ganha o conhecido apelido de Nike.

Marcas distorcidas

Até a marca de qualidade europeia “CE” repete o estilo do original, mas empresários astutos diminuíram a distância entre as letras, evitando processos judiciais.

Marcas distorcidas

A inteligência da mente não se limita a copiar nomes. Há um fato interessante, amplamente divulgado na mídia - uma cópia totalmente pirata da loja da Apple! Era tão parecido com o original, até a escada em espiral e o desenho exclusivo das paredes, que, provavelmente, até os próprios funcionários acreditavam firmemente que estavam trabalhando para uma marca americana bem promovida. De acordo com os dados mais recentes, as autoridades já identificaram 22 pontos falsos com uma maçã mordida. Após este incidente, a falsa Ikea mudou todas as cores para cores opostas, temendo uma retribuição justa.

Marcas distorcidas

Marcas distorcidas

Cópias de pontos de venda

Marcas distorcidas

Estabelecimentos com placas vermelhas com três arcos amarelos, tão claramente copiados de McDonald's, que esse nível de inteligência só pode ser eclipsado claro em letras grandes sobre um fundo vermelho e um homem risonho que se parece estranhamente com Barack Obama. Há outro exemplo de desenvoltura - óculos de sol, o logotipo é um dragão chinês em um fundo verde e o nome está em um círculo externo. Esta cafeteria também decidiu não se afastar muito da marca mundialmente famosa.

Marcas distorcidas

Provavelmente a pior coisa de copiar é usar papelão em vez de massa. Um logotipo mal pintado causa menos danos do que alimentos artificiais produzidos em violação à tecnologia.

Carros

Marcas distorcidas

A indústria automobilística chinesa oferece cópias de produtos de empresas famosas a preços muito acessíveis. Não há oportunidade de comprar coisas caras no país, por isso o mercado interno ficou encantado com a própria destreza. E em outros países havia amantes do ferro chinês barato.

Mercedes CLK

Exemplos conhecidos:

  • Mini Cooper-Lifan 320;
  • Mercedes CLK-BYD S8;
  • Carro Inteligente – Shuanghuan Noble.

O épico com cigarros

Concluindo, quero contar uma história maravilhosa da qual gostei muito. Ela prova mais uma vez a desenvoltura da mente chinesa.

Todos os fumantes pelo menos uma vez seguraram um cigarro da China nas mãos, mesmo que tenham certeza de que isso nunca aconteceu com eles. Os chineses são uma nação fumante; o tabaco traz 8% do lucro para o orçamento do país! A enorme demanda gera oferta - a lei do mercado, e é por isso que os falsificadores gostam muito de Marlboro e de outras marcas reconhecíveis.

Um anúncio do Marlboro chinês mostra um cowboy com rosto de aparência oriental característica. Os profissionais de marketing não estão interessados ​​na precisão histórica...

Um dia, contrabandistas de tabaco do condado de Yunxiao contrataram falsos militares para uma apresentação completa. A fábrica subterrânea se transformou em unidade militar. Enquanto marchavam no local do desfile, as mercadorias eram embaladas nos porões. O engano foi exposto, a fábrica foi fechada e essa história se espalhou pelo mundob paz.

Mercedes CLK

Os chineses são uma nação única e empreendedora à sua maneira. Eles entendem que é mais fácil usar marcas populares do que investir dinheiro na produção de algo novo. E as pessoas compram de boa vontade até falsificações óbvias, na esperança de que esta seja a “China real”.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano