Hoje em dia dificilmente há quem não tenha ouvido falar da empresa Adidas e dos seus produtos. Todos os anos a empresa produz uma grande quantidade de ternos, tênis e outros artigos esportivos. Ainda mais falsificações estão sendo produzidas, cujos criadores estão tentando apoderar-se de um pedaço da glória de outra pessoa.
Mas poucas pessoas sabem do difícil caminho percorrido pela empresa até o auge do sucesso. Antes de se tornar uma marca esportiva famosa, a Adidas passou por vários altos e baixos.. Então, quem é seu fundador?
Criadores de marcas
Fundou a empresa Adidas dois irmãos - Adolf e Rudolf Dassler. Pessoas próximas os chamavam de dueto “Adi e Rudi”. Cada um dos irmãos desempenhava a sua função: Adolf era um designer criativo, cheio de ideias, Rudolf era um vendedor talentoso que sempre encontrava uma linguagem comum com os clientes.
Posteriormente, seus caminhos divergiram: Adolf Dassler tornou-se proprietário da empresa Adidas, que leva seu nome, e Rudolf tornou-se proprietário da Puma.

@pinterest.com
A Adidas surgiu oficialmente em 1949, no entanto, sua jornada começou muito antes.A história da empresa remonta à década de 1920, quando os irmãos Dassler abriram uma empresa fabricante de calçados. Os produtos eram chinelos e calçados para atletas com deficiência, que foram muitos após o fim da guerra.
Interessante! Os irmãos Dassler nasceram em uma família pobre. O pai era sapateiro, o que explica a paixão dos filhos pela confecção de sapatos. O mais velho, Rudolf, trabalhou na produção com o pai na juventude. Após a eclosão da Primeira Guerra Mundial, ele foi convocado para o front.
Adolf Dassler seguiu os passos do pai e também se tornou sapateiro. Depois da guerra, com o apoio dos pais, começou a fabricar sapatos. Em 1923, ele convidou Rudolph para sua empresa. Como investimento, o irmão mais velho doou sua máquina de escrever pessoal para a empresa.
No início, a fabricação era um trabalho caseiro: os sapatos eram feitos com uniformes militares desativados e as solas eram feitas com pneus de carros velhos. Alguns anos depois, os irmãos fundaram a empresa Gebrüder Dassler Schuhfabrik.
Sucesso
Um avanço na questão geral foi a invenção as primeiras chuteiras com tachas do mundo em 1925. Esse modelo de calçado foi muito procurado pelos atletas e logo se tornou o perfil principal da empresa.

@todayinhistory.blog
O sucesso do novo tipo de calçado permitiu que Adolf e Rudolf abrissem uma verdadeira fábrica. Em 1926, o quadro de funcionários da empresa contava com 25 trabalhadores. Foram produzidos em média 100 pares de calçados diariamente. Dois anos depois, os irmãos patentearam a invenção.
Em 1928, os calçados Dassler foram usados pela primeira vez em grandes competições.. Isso aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Verão em Amsterdã. O evento trouxe reconhecimento para a empresa.Quatro anos depois, nas Olimpíadas da cidade americana de Los Angeles, o atleta alemão Arthur Yonath conquistou o terceiro lugar na corrida. Ele se apresentou com sapatos Dassler.
A empresa estava se desenvolvendo ativamente e em 1938 os irmãos abriram outra fábrica na cidade alemã de Herzogenaurach. A produção diária aumentou para 1.000 pares de sapatos.
O início da Segunda Guerra Mundial foi um momento difícil para a empresa. As empresas foram confiscadas pela liderança da Alemanha nazista e os irmãos foram para o front. Um ano depois, Adolf voltou à sua terra natal para fabricar sapatos para o exército alemão. Após o fim da guerra, os irmãos foram forçados a reconstruir o seu negócio.
Em 1948, eles brigaram entre si e decidiram encerrar o negócio conjunto. A nova fábrica foi para Rudolf e Adolf ficou com a antiga.. Decidiu-se não utilizar o nome anterior da empresa. Adolf batizou a nova empresa de Adidas, combinando seu nome e sobrenome. O logotipo também não foi escolhido por acaso. Tirando duas listras do emblema da empresa anterior, Adolf acrescentou uma terceira. Foi assim que surgiu o moderno sapato atlas.

@gqmiddleeast.com
Adidas hoje
Hoje a empresa é a marca de roupas esportivas mais reconhecida. Em abril de 2018, em todo o mundo havia 2.500 lojas de marca.
A marca Adidas é uma das dez mais caras da Alemanha. Produz roupas e calçados premium para atletas profissionais, além de itens elegantes e confortáveis para o uso diário. Um grande número de produtos são universais. Por exemplo, o famoso moletom Adidas Originals. Esta roupa é adequada tanto para esportes quanto para uso geral.
Os calçados Adidas merecem atenção especial.Distingue-se pela qualidade e durabilidade, além de proteger o pé do atleta de possíveis lesões.

@adidas.com
A Adidas acompanha os tempos, trabalhando constantemente para atualizar a sua gama e melhorar a qualidade dos produtos. A responsabilidade social também desempenha um papel importante na imagem da marca.. A empresa tem realizado repetidamente eventos dedicados a questões importantes. Por exemplo, proteger o ambiente e combater o racismo.

@adidas.com