Esta história é sobre o manto amarelo. Ou sobre como uma pessoa que não tinha calor e sol suficientes decidiu criá-los ela mesma. As pessoas gostaram da ideia e a marca já ganhou popularidade muito além da Rússia.
Marca SHU de São Petersburgo: como tudo começou
Andrey Kravtsov - um jovem designer originário de Severouralsk (região de Yekaterinburg). Agora sua produção em São Petersburgo está ganhando força. E tudo começou com uma manhã sombria e chuvosa e uma grande vontade de criar.
Andrey chegou ao cenário da moda vindo... da indústria automotiva. Um jovem com grandes ambições de se tornar um cantor de rock mudou-se para São Petersburgo. Mas, como costuma acontecer na vida, as coisas não deram certo com a música.
Ele conseguiu um emprego em uma fábrica como modesto montador de automóveis. E ele teve um sonho imodesto - criar o que faltava aos amigos e conhecidos em São Petersburgo: roupas impermeáveis confortáveis e baratas.
Quantas jaquetas, jaquetas e outras coisas necessárias à vida eram bordadas e costuradas à noite, o próprio estilista provavelmente não se lembrará! É impossível contar quantos padrões e cábulas foram criados quanto à correspondência de tamanhos, volumes, quantidade e qualidade dos materiais.
Houve de tudo: aspirações, apoios, ideias, mas houve apenas uma catastrófica falta de tempo. A seus primeiros clientes foram seus colegas da indústria automotiva.
Um dia nosso herói saiu de férias. Apenas por uma semana. O que as pessoas comuns fazem nas férias? É isso mesmo - eles fazem uma pausa no trabalho dos justos. Andrei deu o seu melhor esta semana e ganhou tanto quanto um mês de produção lhe rendeu (as questões financeiras eram importantes para o jovem).
Ficou claro que era hora de me recuperar e começar meu próprio negócio. Esse primeiro dinheiro foi investido em materiais e ferramentas.
Referência. A marca SHU realmente começou com uma capa de chuva amarela brilhante que foi vendida em 1º de abril de 2012.
Produtos SHU: o que, onde e como a marca produz
Há alguns anos, poderíamos nos limitar às palavras: agasalhos para a temporada outono-inverno para os frios residentes de São Petersburgo. Hoje vale a pena falar sobre isso com mais detalhes.
O que se tornaram os produtos da marca
A marca realmente começou com capas de chuva, capas de chuva, capas de chuva com capuz, parkas.
Mesmo no início, Andrei Kravtsov doou sinceramente seus produtos a músicos cujo trabalho era próximo a ele. Os ídolos gostaram das capas de chuva, o boca a boca funcionou: passaram a recomendá-las aos amigos.
O sortimento da loja se expandiu para incluir acessórios: foram adicionados bonés, bolsas, mochilas. Além disso, ao adquirir um item, o cliente recebe uma descrição detalhada e case para transporte e armazenamento.
Importante. O custo dos itens da marca SHU difere agradavelmente dos preços de produtos similares de fabricantes globais.
E os caras também valorizam sua reputação. Quando o tecido dos capuzes de um dos lotes de roupas começou a desfiar, todas as peças foram imediatamente substituídas.
Onde e como os produtos são produzidos
Os criadores de roupas simples, confortáveis e tecnológicas para o dia a dia acompanham os novos desenvolvimentos e utilizam o que corresponde à filosofia da empresa.
Referência. A empresa não utiliza materiais de origem animal no processo de costura. Para a produção, são adquiridos apenas materiais artificiais avançados: tecidos de membrana, isolamento sintético.
Por que um preço tão razoável? É simples: Para reduzir o custo de produção, Andrey recorreu às capacidades das fábricas chinesas. Sim, ele terá que morar muito tempo na China, mas vale a pena. Os custos são reduzidos e o número de pedidos concluídos aumenta.
Na Rússia, um designer está pronto para colaborar com aqueles que têm espírito próximo e para produzir algo em comum. Exemplos dessa cooperação são uma coleção de roupas lançada pelo iate clube “Power of the Wind” e uma cervejaria de São Petersburgo.
Caso de sucesso: como a SHU se tornou conhecida no mundo todo
No início, os produtos da SHU eram vendidos em São Petersburgo, depois apareceram compradores em outras grandes cidades - Moscou e Yekaterinburg. Agora, lá, como em São Petersburgo, foram abertas lojas próprias da marca.
Em janeiro de 2019, a marca SHU começou a conquistar os mercados oriental e europeu.
Referência. A equipe de Kravtsov mostrou o produto em quatro feiras na Europa, onde foram apresentadas marcas de todo o mundo. O site mais eficaz para os caras acabou sendo o primeiro deles - Pitti Uomo.
O resultado das turnês estrangeiras da primeira temporada foi uma logomarca atualizada, uma mudança de estilo corporativo e uma apresentação de modelos mais original.As crianças aprendem a escolher distribuidores e a trabalhar com eles, a estabelecer conexões comerciais e amigáveis, a firmar contratos e a planejar o rumo das coleções para os anos futuros. E num futuro próximo - fornecimento de vestuário à Escandinávia, Coreia e Japão.
Hoje a SHU é um negócio sério que traz lucros tangíveis. Isso significa que muitas decisões importantes ainda precisam ser tomadas. Gostaria de acreditar que a pessoa que trouxe um pouco de sol ao clima sombrio de São Petersburgo é capaz de resolver questões mais complexas.