Tommy Hilfiger é uma marca americana fundada em 1985 no coração dos EUA, Nova Iorque. E se no início os produtos da empresa não eram procurados, depois de sete anos, roupas e acessórios elegantes tornaram-se reconhecíveis e populares. Tudo graças ao espírito empreendedor de Tommy Hilfiger, que começou a criar guarda-roupas originais para celebridades. Os fabricantes de produtos de baixa qualidade não puderam deixar de notar o aumento da popularidade e rapidamente começaram a produzir produtos falsificados.
Hoje em dia ninguém se surpreende com produtos falsificados, e você pode encontrá-los mesmo ao comprar em uma loja confiável. Por isso, para não comprar uma réplica, é muito importante conhecer as principais características dos produtos da marca.
Como reconhecer roupas originais da Tommy Hilfiger
A ideia principal da marca são guarda-roupas confortáveis, pensados para o dia a dia. Mas mesmo as coisas de estilo casual não podem ser baratas, e os produtos da Tommy Hilfiger pertencem até ao segmento premium.Isso significa que deve ser de excelente qualidade e ter detalhes especiais aos quais você precisa prestar atenção antes de comprar.
Logotipo
A primeira coisa que você deve estudar é o logotipo da marca Tommy Hilfiger. Os fabricantes de produtos falsificados não prestam a devida atenção aos detalhes. Portanto, mesmo um elemento tão pequeno ajudará a distinguir imediatamente a réplica do original.
Na hora de comprar roupas e acessórios, é preciso verificar a qualidade do emblema:
- Sem erros. Muitas vezes, para evitar litígios, os fabricantes de falsificações de baixa qualidade indicam “Tommy Hilfiger” nos rótulos em vez de “Tommy Hilfiger”.
- Forma. A verdadeira é decorada com duas etiquetas retangulares - uma pintada de branco e a outra de vermelho.
- Fabricação. O logotipo é feito em bordado.
- Localização. A empresa aplica logotipos dentro e fora dos produtos. No interior, além do nome da marca, estão indicadas as matérias-primas com que são feitas as peças do guarda-roupa. O nome da marca está bem costurado, não há fios salientes. A base é macia, os cantos não grudam. Nas camisas, blusas, jaquetas e camisetas, a etiqueta externa fica próxima ao bolso do peito, nas calças e shorts - próximo a um dos bolsos, nas jaquetas bomber - na manga. A designação da marca é aplicada a peças metálicas por meio de gravação. As linhas da inscrição são suaves, claras e fáceis de ler. Erros gramaticais e caracteres borrados não são permitidos.
Referência. Se o emblema for costurado torto, a costura for irregular, os fios ficarem salientes, a matéria-prima for áspera e coçar, ou for feito em forma de adesivo, é uma falsificação.
Tag
Os produtos originais devem ter etiqueta na costura interna. Nele a marca indica: o país do fabricante, a composição do tecido, informações sobre os devidos cuidados.Você deve prestar atenção às características:
- O material da etiqueta da marca é macio, agradável ao toque, preto fosco.
- Em produtos reais, as etiquetas são costuradas no tecido. A falsificação pode ser decorada com diversas etiquetas, como se estivessem costuradas dentro do tecido. O emblema é espinhoso e causa desconforto quando usado.
- Botões sobressalentes são costurados no logotipo. A quantidade de acessórios e botões nas roupas é a mesma. Se o modelo for decorado com opções diferentes: nos punhos, gola, fechos, serão costurados três tipos de botões na etiqueta.
- Abaixo do logotipo principal há um segundo - branco, que indica a data de lançamento de um determinado modelo ou coleção, bem como o número de série. O emblema é macio, feito de tecido estrutural, os cantos não picam.
Referência. Todos os elementos dos modelos originais são decorados com a gravura do fabricante. Se a inscrição estiver faltando, apresentar linhas irregulares ou erros gramaticais, o comprador terá uma réplica em mãos.
Uma etiqueta adicional também é anexada ao produto por meio de uma corda de seda. As informações nele contidas coincidem com as indicadas no logotipo branco interno. Um código especial é aplicado a ele para confirmar sua autenticidade.
Materiais e acessórios
A marca premium valoriza a sua reputação, por isso dá especial atenção aos materiais utilizados, dando preferência a têxteis e acessórios da mais elevada qualidade. A empresa tenta usar fibras naturais - jeans, camurça, 100% algodãoÓpok e linho, couro.
Referência. As falsificações são feitas de tecidos sintéticos e semissintéticos. Esses itens perdem rapidamente sua aparência original, desbotam, esticam e as substâncias usadas para colorir podem causar alergias.
Outros sinais a serem observados incluem:
- ZAvirilha. Verdadeiros itens e acessórios de guarda-roupa exalam um agradável aroma de tecidos naturais. As falsificações exalam um som desagradável e ásperoAvirilha. Isto é especialmente verdadeiro para jaquetas, carteiras e bolsas feitas de couro sintético.
- Costuras. Os pontos devem ser perfeitos, lisos e fios salientes não são permitidos. Etiquetas, etiquetas, inscrições, elementos decorativos são costurados suavemente, não picam e não apresentam defeitos.
- Botões. Eles são do mesmo tamanho, bem fixados e decorados com o logotipo Tommy Hilfiger gravado.
- Raio. Costurado com cuidado, os pontos são uniformes, os pontos são iguais, não há fios salientes, o funcionamento do mecanismo não causa reclamações. O nome do fabricante está impresso no fecho, que fica preso ao zíper.
O que procurar para evitar comprar jeans Tommy Hilfiger falsos
Além da linha principal de produtos para homens, mulheres e crianças, a Tommy Hilfiger lançou a produção de uma linha separada de produtos elegantes de jeans para jovens - Tommy Denim.
Jeans genuínos devem ter:
- Nome "Tommy Hilfiger" bordado. Mais frequentemente, está localizado em um dos bolsos traseiros.
- A marca é pequena, tem uma aparência elegante, não há fios salientes e as bordas não prendem.
- Na zona do cinto existe um remendo de couro com o nome do fabricante gravado. É uniformemente colorido e não exala um aspecto áspero e desagradávelAvirilha, bordas sem defeitos, pontos iguais, cordas não sobressaem.
- No bolso pequeno há duas listras bordadas: uma vermelha e outra branca.
- Se o jeans vier com alça, o acessório também deve ser decorado com uma gravura com o nome da empresa, além de outros pequenos elementos - rebites, botões ou botões.
O diabo está nos detalhes - esta é a regra básica que ajudará a distinguir produtos reais de réplicas. Além disso, os especialistas recomendam a compra de guarda-roupas premium caros apenas em lojas oficiais, cujos endereços podem ser encontrados na Internet. Nos pontos de venda credenciados, além de ser difícil encontrar falsificações, você também pode conseguir um bom desconto em produtos de coleções anteriores.