O bordado com diamantes é um novo tipo de criatividade estimulante que surgiu há relativamente pouco tempo. Mas ele já conquistou um exército de fãs de todo o mundo. Esta atividade teve origem na China e seu ancestral foi a antiga técnica de disposição de mosaicos.
O processo de criação de pinturas é bastante simples e emocionante. O resultado final sempre encanta e agrada. Bordado absolutamente simples, acessível até para uma criança. No entanto, existem várias nuances com as quais a técnica de pintura diamante o ajudará a realizar o trabalho de forma mais profissional.
O que pode ser usado para fixar strass em mosaico de diamantes?
Para ganhar experiência, é melhor para artesãs iniciantes ou crianças compre um conjunto simples e barato com um pequeno número de fragmentos coloridos. Você pode escolher uma tela com ou sem maca. Se você planeja decorá-lo em uma oficina de molduras, compre sem ele. Além disso, o formato dos strass - quadrado ou redondo - não importa significativamente. De qualquer forma, o resultado final será incrível.
Quanto à cola, então vem com o kit e, via de regra, deve ser suficiente para toda a foto. Se acontecer de não bastar, as artesãs recomendam usar fita dupla-face, além de cola Moment (gel) ou Titan, mas primeiro demora um pouco para “endurecer”. Você também pode encontrar cola “Para colar quebra-cabeças” nas lojas. Em qualquer caso, você deve primeiro experimentar a cola em um pequeno pedaço de tela.
Para trabalhar, precisaremos de:
- tela com imagem acabada com camada adesiva;
- pinça ou cola em bastão;
- tesoura ou faca de papelaria;
- strass acrílico;
- toalha;
- rolo;
- bandeja ou organizador.
Normalmente os kits prontos já trazem todos os ingredientes necessários, mas se você comprou apenas uma estampa e strass não é difícil escolher o resto. Apenas no caso de estocar cola especial, se a base pegajosa secar repentinamente. É vendido em lojas de artesanato.
Como preparar adequadamente um diagrama para colagem?
Primeiro você precisa preparar a base para a imagem. Seu alinhamento é um ponto importante que facilitará muito o próprio processo. Aqueça o ferro à temperatura mínima e passe cuidadosamente um tecido fino de algodão do lado avesso. Se esse método te confunde e você tem medo de estragar a tela, por ela ter uma superfície adesiva, basta colocar algo pesado em cima dela durante a noite. Por exemplo, uma caixa de papelão, livros ou vidro.
Processo passo a passo sobre como colar
Você já comprou um conjunto com um diagrama pronto, coloque-o sobre uma superfície plana com o padrão voltado para cima. Ao começar a criar uma imagem, separe uma pequena parte da película protetora do canto superior esquerdo. Termine o trabalho no canto inferior direito, para não estragar a superfície acabada com um movimento descuidado da mão.
Disponha este fragmento com cristais correspondentes aos números desta seção (eles são indicados por números na bolsa). É melhor colocar imediatamente vários strass nos compartimentos do organizador e retirá-los um de cada vez, colocando-os ao longo do contorno.
Importante! Para contas redondas, é mais conveniente usar um lápis de pressão; para contas quadradas, pinças com pontas finas são adequadas.
Tente fazer o layout exatamente nos quadrados designados, caso contrário o deslocamento do padrão ficará desleixado e estragará todo o visual. Quando não for possível fazer isso imediatamente, remova o diamante deste local com uma pinça e reaplique-o. Para melhor aderência, você pode pressionar um pouco a parte superior com o dedo.
Se tudo deu certo, os strass ficaram planos e você está feliz com o resultado, é hora de garantir. Isso é feito usando um rolo ou outro objeto cilíndrico.. Cubra o molde com uma toalha macia e enrole com leve pressão.
Como trabalhar com uma pintura já concluída?
Para dar brilho e proteger o produto da poeira e umidade, é permitido revesti-lo com verniz acrílico incolor em uma ou mais camadas. Principalmente quando seus planos não incluem colocá-lo sob um vidro. Apare cuidadosamente a borda do algodão com uma tesoura. Nós o inserimos no passe-partout preparado ou diretamente na moldura. Para isso, leve uma moldura de grande formato, uma baguete ou uma moldura feita por você. Funciona muito bem em rodapés de teto revestidos com tintas acrílicas.
Essa pintura pode não apenas decorar um espaço residencial ou de escritório, mas também se tornar um presente requintado para qualquer ocasião especial.
Olá. Eu preciso do seu conselho.
Estou envolvido em bordados de diamantes. Tudo está funcionando muito bem. Eu faço ícones sob o vidro. Em uma das master classes li que a pintura acabada precisa ser envernizada. Cobri os dois últimos ícones, um com verniz acrílico e os outros com verniz incolor. O acrílico perdeu o brilho das bordas, embora esteja incolor e brilhante. Você cobre o bordado de diamante com algum verniz e é necessário fazer isso?
Olá!
Envernizar ou não a obra acabada é uma questão pessoal de cada mestre. Normalmente o revestimento é aplicado por diversos motivos: para evitar a acumulação de poeira ou para tornar a obra mais durável. Mas se você faz pinturas sob vidro, pessoalmente não vejo vantagem em envernizar. Qualquer verniz mata a beleza dos strass. Claro, eles vão brilhar, mas as bordas já terão um formato mais arredondado e, portanto, não brilharão na luz com a mesma eficácia que as não revestidas. Para evitar que os strass caiam, basta adquirir conjuntos de alta qualidade ou, adicionalmente, comprar cola especial para strass para esses casos.
Você poderia recomendar cola para strass?