Às vezes, um detalhe pequeno, quase imperceptível, significa uma quantia indecente. Aí está - você não percebe, mas se de repente não estiver lá, você anda “como se não tivesse mãos”. Por exemplo, um bolso para roupas. Tente andar com um casaco que não contenha esse pequeno elemento - o desconforto é sentido imediatamente.
Enquanto isso, o bolso é uma espécie de recipiente para pequenos itens não só nas roupas, mas também na bolsa, mochila e outras coisas. Um homem inventou o bolso há muitos anos, mas até hoje eles não perderam sua relevância.
Em 1991, uma múmia de gelo de um homem que viveu por volta de 3.300 aC foi descoberta nos Alpes. Em sua cintura, os arqueólogos encontraram um cinto com uma bolsa na qual estavam guardadas coisinhas simples e importantes na época: um raspador, um cogumelo seco, um furador feito de osso de um animal antigo e pederneira. Esse tipo de bolsa é considerada a progenitora do bolso moderno.
Muitos séculos depois, no século XIII, surgiram fendas nas roupas dos europeus, graças às quais era possível alcançar a bolsa pendurada no cinto. No entanto, os verdadeiros bolsões surgiram no final do século XV. Desde então, sua popularidade cresceu rapidamente.
Um pouco mais tarde, os omoniers apareceram na vida cotidiana dos europeus - pequenas carteiras com alças que ficavam escondidas sob as roupas. Também era possível conseguir essa carteira medieval através de uma fenda na roupa.
No século XVII, os bolsos finalmente começaram a ser costurados nas roupas masculinas. Então eles foram encaixados, escondidos de olhares indiscretos. As mulheres há muito usam bolsas penduradas escondidas sob inúmeras camadas de saias.
A principal função do bolso é guardar pequenas coisas: dinheiro, chaves e alguns outros itens pequenos, mas significativos. Porém, hoje este pequeno detalhe resolve problemas decorativos importantes: às vezes, graças ao bolso, a aparência de uma coisa se transforma literalmente.
A variedade de bolsos modernos é surpreendente. Assim, entre os mais comuns destacamos:
Além disso, os bolsos variam em localização nas roupas. As seguintes opções são válidas:
Existe também o chamado bolso removível, que é algo entre uma bolsa e uma carteira. Não é muito conveniente no dia a dia, pois é preso ao cinto e fechado com zíper ou botão. Esse acessório deve ser cuidadosamente pensado para que se encaixe perfeitamente no restante da imagem.