Você acha que as malhas com bolsos ficam um pouco ásperas nas bordas? Ou talvez você simplesmente não conheça a técnica correta para costurar esses elementos nas roupas? Os bolsos podem ser uma decoração para suas coisas favoritas? Como conseguir isso? Falaremos sobre isso e muito mais a seguir.
Como costurar lindamente um bolso em uma peça de malha?
Alguns amantes do tricô preferem excluir este conveniente complemento do modelo escolhido, por medo de estragar sua aparência. Para evitar que isso aconteça, Basta conhecer uma série de técnicas básicas que lhe permitirão transformar o seu bolso numa verdadeira obra de arte.
Bolso meia
Sequenciamento:
- ao finalizar o tricô desta parte, a última carreira deve ser a da frente;
- modelar sua posição diretamente na coisa;
- a primeira laçada após a laçada da borda deve ter a mesma direção que a laçada mais externa pretendida da peça de roupa;
- a agulha é inserida no espaço entre laços (em nenhum caso dentro do laço);
- passe-o atrás do broche superior conectando a borda e os primeiros laços;
- a agulha certamente cairá naquele laço novamente e “mergulhará” na linha de baixo;
- agarre-se ao fio do segundo broche;
- conduza a agulha atrás de dois broches na superfície do tecido;
- um algoritmo semelhante é repetido ao longo de toda a borda do bolsão;
- A agulha não está inserida na última alça de brochamento.
A borda e os primeiros laços são retirados do fio auxiliar de forma que o laço da borda fique praticamente invisível (o principal é que os laços não torçam).
Em seguida, a agulha é inserida no laço costurado e retirada no laço adjacente. A agulha é novamente enfiada dentro da primeira e da borda e inserida na segunda, que já está costurada, e retirada na próxima.
Use uma agulha para enganchar a borda do segundo laço e “mergulhe” novamente no terceiro...
Tal a costura tricotada deve ter tensão uniforme da linha, caso contrário, poderá ocorrer uma sensação visual de irregularidade do padrão.
O fundo do bolso é costurado desta forma até que a linha auxiliar esteja quase completa e restem apenas algumas laçadas.
A agulha é inserida no segundo esquerdo e passa imediatamente dentro da borda e a primeira a seguir (a borda “se esconde” visualmente atrás dela).
O próximo ponto cobre a linha inferior. A agulha é enfiada dentro dessas mesmas duas alças e, em seguida, na alça costurada do produto e puxada a partir da alça sobreposta.
Eles novamente picam com uma agulha na área do broche duplo que conecta a borda e a primeira, costurando-os com dois broches de tecido, etc.
Conselho. A borda do bolso deve ser uma trança, criando uma sensação de integridade da matéria. O ponto final é apertado um pouco, as “caudas” são retiradas do avesso e fixadas.
Bolso interno
Algoritmo de ações:
- no lugar dos futuros bolsos são deixadas alças abertas, franzidas com alfinete ou previamente fechadas;
- com agulha e linha brilhante, alinhave o bolso ao longo do contorno, levando em consideração a fenda, geralmente se aproxima do elástico na parte inferior da jaqueta;
- Ao longo da linha inferior, a “bolsa” é cuidadosamente costurada de dentro para fora nas alças da linha adjacente ao elástico;
- a costura será menos perceptível quando um único fio do bolso for preso;
- pelas laterais também é agarrado um fio de cada vez até o contorno pretendido.
Importante! Se tudo for feito com cuidado, então a costura é absolutamente invisível a olho nu e o fio marcador é facilmente removido – você só precisa puxar levemente a ponta.
Bolso debruado
Primeira maneira. O bolso em si pode ser tricotado separadamente. No produto, no local de fixação, retire as alças para uma agulha de tricô ou alfinete separado. Nas agulhas de tricô da próxima carreira, o mesmo número de laçadas é montado (como em um alfinete) e o tricô continua.
Costuramos a “bolsa” como se estivesse em círculo. Do lado de fora, para ficar mais bonito, você pode amarrar um elástico para fechar a entrada do bolso.
Outra maneira. Você pode montar nas agulhas de tricô com laçadas presas em alfinetes de ambos os lados. Tricotar a profundidade do bolso de cada lado e depois costurar usando o método acima.
Bolso inclinado
A “bolsa” para ela é tricotada separadamente e depois costurada na fenda esquerda.
O furo para o bolso é feito na primeira fila, fechando duas alças.
Em seguida, duas prateleiras são tricotadas em paralelo, usando duas bolas ao mesmo tempo (a vantagem é que não há necessidade de contar laçadas).
Para fazer a entrada em ângulo, cada primeira fileira subsequente da borda interna direita é tricotada assim: uma fileira da frente, a segunda igual, mas cruzada, e à esquerda da prateleira - duas laçadas juntas ao mesmo tempo.
A borda é feita de crochê e um zíper é costurado.
A “bolsa” é costurada, colocando-a no avesso do produto.Primeiro, a parte chanfrada é alinhavada na borda do zíper e depois os outros lados são costurados na prateleira usando o mesmo princípio de costura.
Bolsos inclinados
Tricotamos a “bolsa” simultaneamente com a prateleira, lançando o número necessário de laçadas no seu lado direito.
Para que a entrada fique inclinada, iniciamos cada carreira da frente pelo lado esquerdo, tricotando duas laçadas para que fiquem inclinadas para a esquerda.
Ao final do trabalho, amarre a borda da fenda com um elástico. A tira resultante nas laterais é costurada ao tecido do produto pela mesma costura, que é chamada de malha ou colchão.
A “bolsa” é cuidadosamente fixada com alfinetes e costurada na borda com ponto manta.
Conhecendo esses pequenos truques, a artesã fará a bainha em qualquer bolso com facilidade e precisão, tornando seu tricô preferido não apenas confortável, mas também fácil de usar.