Bolsos para peças de malha não podem ser apenas uma decoração. Muitas pessoas gostam tanto de usá-lo em suas roupas que não conseguem imaginar nenhuma peça sem ele. Mas os bolsos podem ser muito diferentes e, antes de fazer essas peças de roupa, você deve conhecer seus tipos e como fazê-los você mesmo.
Fios e cores
O fio, assim como a cor, pode ser muito diferente. Mas muitos artesãos estão acostumados a seguir a regra e fazer o bolso e a peça na mesma cor. Já que qualquer corte incorreto pode facilmente estragar o visual do produto.
Mas se tudo estiver no mesmo tom, não será perceptível. E a textura do tecido em si é mais conveniente se combinar completamente e você não precisar trocar as agulhas de tricô toda vez que executar esse elemento.
Tipos de bolsos internos (debruados) com agulhas de tricô
Existem três tipos de bolsos de debrum. Esse bolsão horizontal, vertical e inclinado. O formato do bolso inclinado tem algo em comum com o bolso trapezoidal. Contaremos detalhadamente sobre cada um desses bolsos no artigo.
Bolso de debrum com inclinação
Este bolso é considerado o mais difícil. O fato é que além de tricotá-lo junto com o tecido da peça, você também precisará observar a inclinação necessária no trabalho.
Para uso no trabalho:
- fio como para o item principal;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio.
Medidas
Estime preliminarmente quantos cm são necessários para a altura e largura do bolso. Avalie também a linha de dobra.
Amostra
Com base na amostra, estime quantos loops e quantas linhas serão necessárias para o bolso.
Conselho! É aconselhável praticar o corte das alças para uma dobra suave do bolso.
Interior
Primeiro comece a tricotar a parte interna. Tricotar tecidos em um padrão semelhante. Com pequenos fios ao longo da superfície frontal.
Composto
No ponto onde começa a linha de inclinação, conecte as alças do tecido de trabalho superior com as alças internas do bolso. Tricotar outros tecidos separadamente. Um com peça interna, outro com dobra. Para os loops extremos da dobra, use ponto jarreteira.
O trabalho é finalizado juntando os pontos da parte superior do bolso.
Bolso vertical
Uma linda tela com estrelas é feita com agulhas de tricô, mas fica ainda mais atraente com um elemento original.
Para uso no trabalho:
- fio de espessura média;
- agulhas de tricô para espessura do fio.
Medidas
Meça as medidas de comprimento e largura do produto pretendido.
Amostra
Faça uma amostra com agulhas de tricô e calcule a densidade do tricô. Com ele, você pode então recalcular o número de voltas para a largura e o número de linhas para a altura do produto.
A base
Primeiro faça a profundidade necessária ao longo da largura de acordo com o padrão da tela. A seguir, no produto tricotado, selecione as alças para este inserto e combine-as em um tecido comum. A seguir, tricotar o lado direito e o lado esquerdo separadamente. Onde o lado esquerdo tem as alças unindo com o interior.E o da direita tem borda superior e borda em ponto jarreteira, que parece um pouco com elástico.
Tricotar na altura desejada e combinar as alças do tecido dos lados direito e esquerdo na parte superior. Basta costurar o interior com uma costura.
Bolso horizontal
Finalmente, o mais simples da série é horizontal. Acontece que pode ser de qualquer tamanho e feito de acordo com qualquer padrão. É importante simplesmente duplicá-lo por dentro. Neste caso, os seguintes são duplicados tranças elegantes.
Para uso no trabalho:
- fio como para todo o produto;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura da bola selecionada.
Medidas
Meça o comprimento e a largura do retângulo.
Amostra
Faça uma pequena amostra de acordo com o padrão do tecido e calcule a densidade do tricô. Mais tarde, ela lhe dirá quantos loops ajustar para a largura e quantas linhas usar para a altura do produto.
Interior
Duplique o padrão superior do painel e simplesmente tricote o elemento na profundidade desejada.
Composto
Combine o trabalho com o interior e troque os laços. Basta afastá-lo da tela e usar o recorte para dar continuidade à peça.
Borracha
Em seguida, a partir das alças reservadas, tricotar um elástico de acordo com o padrão.
Resta costurar o elástico na parte interna e nas laterais.
Estes são os modelos originais oferecidos aos artesãos para trabalhar.