Bolsos de remendo são mais fáceis de fazer do que bolsos de encaixe. Mas também exigirão atenção especial. Por exemplo, para obter um produto uniforme, você precisa desenhá-lo corretamente. Para costurá-lo corretamente, primeiro deve-se alinhavá-lo com a peça. E para criar costuras ao longo da borda da aba e do próprio bolso, você precisará passar a ferro. Mais sobre tudo isso mais adiante neste artigo, bem como sobre os tipos de bolsos com abas.
Formas de bolsos de remendo
Normalmente, os bolsos nesta categoria são separados pelo próprio formato. O princípio de sua criação permanece praticamente inalterado. O mais interessante, como alguns mestres costumam pensar, é que a válvula sempre segue as linhas inferiores ao longo do fundo, mas isso não é inteiramente verdade.
A válvula também pode ser triangular, embora a parte inferior do produto seja quadrada com cantos arredondados e suaves.
Processando um bolso de remendo com aba
Com uma descrição detalhada, até um iniciante pode fazer essas decorações.
Padrão de bolso de remendo com aba
Como padrão, você trabalhará com retângulos. O de baixo é para o próprio bolso. Marque a largura e o comprimento dele. As bordas podem ser redondas ou ter outros formatos. A aba é sempre mais larga que o padrão inferior. Também exigirá comprimento e largura e esboçará os detalhes no tecido com antecedência. Em seguida, faça pequenas costuras e você poderá recortar as peças acabadas.
Detalhes duplicados
Normalmente o mestre faz esses elementos a partir de duas camadas. Portanto, vale a pena transferir os padrões novamente e recortar mais figuras desse tipo.
Combinamos e moemos as peças
Conecte os cortes acabados, faça pequenas dobras do tecido para dentro.
Importante! Combine os lados errados.
A seguir, para não deslocar nada, será necessário lixar cuidadosamente as peças fixadas. Isso pode ser feito com alfinetes simples ou pequenos pontos. Não é nenhum segredo que Para costuras simples, os artesãos costumam usar uma linha contrastante, é muito conveniente.
Conselho! Para obter bordas lisas e costuras muito retas, você pode usar um ferro para passar as costuras futuras antes de fazer a costura principal ao longo da borda entre as partes unidas.
Válvula
Saiba mais sobre como trabalhar com a válvula do futuro produto. Como marcá-lo corretamente e o que fazer com o tecido para que fique bem costurado?
Alinhavar e passar peças
Escolhemos o formato do próprio produto e sua tampa superior. Então é melhor usar papel especial, se desejar pode pegar folhas comuns. O produto em si não é tão grande e por isso folhas de papel de caderno servem, é muito conveniente fazer um desenho em uma folha de papel em padrão xadrez.
Desenhe a forma e as dimensõesque se ajustam ao modelo. Então você precisa transferir tudo isso para o tecido. Basta recortar os desenhos finalizados, prender e traçar com um marcador de costura. Se isso não estivesse em mãos da artesã muitas vezes use um pequeno pedaço de sabão. Isso não estraga o tecido e a linha fica bem visível, mesmo em tecidos leves. Mas o principal é que se livrar dele será muito mais fácil e sem manchas. Eles cortaram e passaram a ferro as peças acabadas. Apenas tente não arrancar as pontas do tecido com o ferro, apenas passe levemente.
Vire do lado direito
Ao conectar as peças, você pode alinhá-las com o lado direito, mas neste caso será necessário virar as peças do avesso e passar a ferro as costuras. Além disso, você precisará deixar margens de costura de aproximadamente 0,5 cm de cada borda. As costuras devem ser feitas a esta distância.
Engomar e costura são evidentes
Outra passagem foi feita na parte frontal, e a peça ganhou contornos nítidos. É hora de decorar com um ponto adicional, mas pela frente. É aconselhável colocar o próprio ponto a uma distância de apenas 0,1 cm da borda.
Bolso
Descrição detalhada do fundo do bolso, do próprio compartimento.
Bainha superior
Para obter uma parte tão densa na parte superior, você precisará fazer concessões adicionais na hora de criar o padrão. A seguir, essa parte é simplesmente dobrada para dentro e “travada” dentro do compartimento na parte de trás do tecido.
Conectando um bolso com produtos
Depois de concluídas todas as costuras e os tecidos unidos, inicia-se um processo igualmente interessante e responsável. Como fixar o produto exatamente no lugar? Habilidades geométricas podem ser usadas.
Primeiro, use um marcador especial ou um pedaço de sabão para desenhar uma perpendicular. Esta é uma linha perpendicular à linha inferior do produto e continue esta linha até cruzar com o local do bolso. Em seguida, construa uma perpendicular novamente, mas até a linha de continuação. Aqui está a linha na qual colocar a parte inferior do produto.
Alinhavo
O local do bolso está determinado e você pode fixá-lo. Você pode usar agulhas ou alguns pontos de linha contrastante.
Costure um bolso
É melhor costurar o bolso estritamente ao longo da linha que liga o tecido do compartimento. Mas você também pode estabelecer uma linha adjacente. Basta fazer isso com cuidado e em intervalos regulares. O calcador da máquina ajuda nisso. Normalmente sua largura é de 0,5 cm, portanto, você pode simplesmente recuar até a largura do calcador e fazer com calma uma costura uniforme e perfeita.
Passar roupa
Remova os alfinetes ou retire o fio contrastante. Agora é a vez do ferro alisar novamente o produto já costurado na base.
Conexão de bolso e válvula
Existem duas maneiras de conectar o bolso e a válvula. Externamente, praticamente não são diferentes. Embora a primeira seja que costurá-lo por dentro é muito mais conveniente. Vejamos ambos a seguir.
Alinhavo
Inicialmente, traçamos uma linha na qual o objeto deveria estar localizado. Para uma marcação uniforme, use também a técnica perpendicular.
Colocando a aba no bolso
Inicialmente Vamos tentar conectar usando o primeiro método. Isso serve para aplicar o objeto com seu lado interno à linha e pular a linha. A válvula nesta posição parece estar simplesmente aberta. A seguir fechamos e avaliamos o trabalho.
Segunda via envolve fazer uma dobra imediatamente e você precisará costurar várias camadas. Isto nem sempre é conveniente.
Engomar dos 2 lados
Costure do jeito que quiser e agora você pode passar a ferro dos dois lados.
Alinhando detalhes de roupas
Agora é a hora de ficar atento aos detalhes que vão decorar esse produto e as roupas em geral. Nesta fase basta candidatar-se e determinar os locais. É melhor marcá-los também com marcadores.
Detalhes de costura de roupas
É hora de pegar agulha e linha.
Importante! Ao apertar botões que não combinam com a cor do tecido, use linha que combine com a cor do tecido. Raramente um artesão usa uma linha que combine com o próprio botão.
Eles costuraram e avaliaram seu trabalho. Você pode decorar não só com botões, mas também com botões diversos e até strass. Crie uma linda tela com strass.
Estes são os passos que os artesãos utilizam para conseguir bolsos perfeitamente uniformes. Será difícil distinguir esse tipo de trabalho do trabalho fabril. As linhas ficam suaves e os artesãos ficam felizes.