O que fazer se os cadarços do tênis se desfizerem?

Mesmo a pessoa mais calma pode ficar chateada com os cadarços constantemente desamarrados. Eles ficam sob os pés tentando tropeçá-los, forçando-os a parar constantemente e a amarrar os sapatos, ou até mesmo a se atrasar para o trabalho ou para uma reunião importante. Por causa dessa bagatela, muitos passam a usar sapatos exclusivamente com zíper ou velcro. Qual é o segredo dos cadarços caprichosos e o que fazer a respeito?

Por que eles estão desamarrados?

Então, o que faz com que os cadarços se desfaçam? Existem vários motivos possíveis:

  1. Normalmente esse problema ocorre com cadarços sintéticos, cujos laços são muito escorregadios e se desfazem facilmente. Uma pequena influência externa, mesmo uma leve vibração, é suficiente. Cadarços planos são um pouco menos suscetíveis a isso. Mas os redondos criam problemas regularmente.
  2. O segundo grupo de razões é fator humano. Os sapatos podem estar amarrados com o nó errado, podem não estar apertados o suficiente ou podem haver pontas soltas muito longas que ficam presas ao caminhar e ficam sob seus pés.

como amarrar cadarços em tênis

Existem maneiras de prendê-los bem aos seus tênis?

Se a razão estiver no material de que são feitos, então a solução está na superfície - basta substituí-los por outros. A melhor opção seriam atacadores macios e planos feitos de fibras de algodão., que, quando amarrados, formam um nó apertado e não escorregam, mas, ao contrário, seguram com ainda mais firmeza. Esta solução é adequada para tênis e tênis, mas e os sapatos clássicos?

Para evitar esses problemas, o nó amarrado e suas pontas podem ser enfiados ou enfiados dentro do sapato. Dessa forma, ele estará menos exposto a influências externas. Você também pode use cadarços de silicone, que em princípio não se desvinculam devido às peculiaridades de seu design. Mas esta também é uma opção, indicada apenas para calçado desportivo e infantil.

Alguns fabricantes de calçados esportivos cuidaram desse problema com antecedência e utilizam cadarços de borracha em seus modelos. Na verdade eles são amarrados permanentemente e a tensão é regulada por uma trava especial, que é então armazenada em um bolso na língua. Além disso, o cordão de borracha geralmente é reforçado com uma inserção especial de fibra de carbono. Esse laço não o decepcionará em um momento crucial.

nó

Como amarrar para que os cadarços durem mais?

Se não for possível substituir cadarços caprichosos, então a abordagem para amarrá-los deve ser reconsiderada. Existem várias maneiras boas de amarrar os sapatos que serão mais eficazes do que o laço que você conhece desde a infância. O mais simples deles é uma modificação das clássicas “orelhas de coelho”. Os laços são feitos um pouco mais e depois amarrados. Este nó também pode ser melhorado passando duas vezes suas alças por um dos orifícios.

Mas também existem nós de design mais complexo, mas fáceis de aprender. Eles seguram melhor e não se desfazem mesmo durante a prática de esportes.. Esses incluem:

1. Nó Jan Figgen - primeiro é feito um único nó simples, depois as pontas são dobradas em laços, enfiadas umas nas outras e apertadas.

Nó de Jan Figgen

2. Deslizamento duplo - as alças se cruzam, enrolam no sentido oposto ao nó, passam por baixo e apertam.

deslizamento duplo

3. Cirúrgico - é amarrado da mesma forma que o clássico, mas para dar força, uma das alças é enfiada várias vezes na outra e só depois apertada.

nó do cirurgião

4. Marinho ou recife - é conveniente para amarrar cadarços curtos. Depois de formar um nó simples, são feitos mais dois meios nós. O nó finalizado é muito forte, mas pode ser facilmente desatado se necessário.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano