Como amarrar cadarços lindamente?

Mesmo sapatos clássicos rigorosos podem ser um pouco mais originais. Para isso, basta se afastar do cadarço sugerido pelo fabricante do calçado e experimentar algo próprio. Então, vamos tentar fazer isso lindamente.

Amarrar sapatos: existem regras?

Não existem regras rígidas na escolha de um método de amarração, mas existe um princípio fundamental. Se os sapatos são usados ​​​​para “sair” junto com um terno clássico rigoroso, então é melhor preferir as opções tradicionais. Quando se espera um evento informal pela frente, você pode tomar um pouco de liberdade e se afastar da imagem rígida. Nesse caso, opções incomuns de amarração de botas serão úteis.

como amarrar sapatos masculinos

Como escolher o comprimento certo da renda?

A maneira mais fácil de determinar isso é meça os antigos usando um medidor de alfaiate comum. Se por algum motivo isso não for possível, o comprimento necessário será determinado pelo número de furos nos sapatos.

A maioria dos sapatos sociais tem seis ou oito pares de ilhós. Para o primeiro deles são adequados atacadores com comprimento de 75 a 90 cm, e para o segundo - de 100 a 120 cm.Esta é uma regra aproximada, uma vez que A distância entre os furos pode variar entre diferentes fabricantes de calçados. As empresas que produzem botas premium devem indicar essas informações em seu site.

8 maneiras de amarrar sapatos masculinos

Existem muitas opções de amarração, mas uma parte significativa delas se duplica ou parece original, mas é inutilizável. Ao mesmo tempo, existem métodos comprovados que foram comprovados em diferentes condições de uso de calçados.

estilo europeu

Este método de amarração também é conhecido como “ladder lacing”. Destaca-se pela alta confiabilidade de fixação na perna. É utilizado como padrão pelos fabricantes de botas de combate.

As pontas da renda são enfiadas nos orifícios inferiores com as pontas voltadas para dentro. A extremidade direita é puxada através do próximo ilhó no lado oposto, e a extremidade esquerda é puxada para dentro do buraco através do anel acima. De forma semelhante, o sapato é amarrado até a ponta.

de acordo com a Europa

Em romano

Essa opção recebeu esse nome porque os cadarços formam um padrão semelhante aos algarismos romanos. Parece elegante e será uma boa maneira de adicionar um visual único aos sapatos clássicos. Para usá-lo é necessário que o número de pares de ilhós seja par.

  1. Comece a amarrar a bota pelo ilhó inferior esquerdo.
  2. A extremidade é inserida por cima e puxada para fora do orifício acima da parte inferior.
  3. Em seguida, ambas as caudas são cruzadas e retiradas em dois orifícios no lado oposto do sapato. Os cadarços devem formar um X.
  4. Em seguida, uma extremidade da renda é puxada na forma de um algarismo romano I.
  5. A operação é então repetida para criar outra letra X.
  6. Se houver seis pares de buracos nos sapatos, o padrão XIXI será formado.
  7. Para outra pessoa, seus números e números serão diferentes. O princípio em si permanece inalterado.

romano

Estilo Troebor

A principal vantagem deste método é a capacidade de afrouxar rapidamente o aperto e remover facilmente os sapatos. É feito de forma bastante simples - a renda é enfiada nos orifícios inferiores e depois esticada transversalmente e inserida nos ilhós por cima. Suas pontas são inseridas nos sapatos e amarradas. Este método também é chamado de método store.

no estilo tribor

De acordo com o xadrez

O método de cadarço xadrez é mais comumente usado em calçados esportivos, mas também pode ser usado em sapatos sociais para ocasiões especiais. Serão necessários dois cadarços por sapato - preto e branco, embora você possa escolher opções mais brilhantes.

Qualquer um dos cadarços é enfiado nos ilhós de forma que uma ponta fique puxada para dentro do sapato e a segunda passe por todos os furos em sequência. Por dentro, as pontas estão amarradas. A segunda renda é tecida através das listras horizontais resultantes para criar um padrão semelhante a uma gaiola. As pontas da segunda renda também são amarradas por dentro.

no xadrez

Diretamente

Um método bastante inusitado que confere um aspecto leve e original a qualquer calçado clássico. Sua vantagem é Pode ser usado com qualquer número de ilhós. A desvantagem é que é difícil ajustar o grau de tensão, principalmente quando os sapatos ficam muito justos. Se o laço ficar escondido dentro do sapato, você terá um nó escondido.

  1. A renda é enfiada nos orifícios de ambos os lados com os alfinetes para dentro. Neste caso, ambas as pontas da renda devem ter o mesmo comprimento.
  2. Em seguida, uma das pontas é enfiada no próximo ilhó da linha, de dentro para fora.
  3. A mesma manipulação é feita com o oposto, mas sai do buraco por um.
  4. Em seguida, linhas transversais paralelas são formadas - a renda é enfiada no sapato no orifício da linha adjacente.
  5. A seguir, os sapatos são amarrados na mesma ordem, dependendo do número total de furos.

diretamente

Raio

Neste caso, zíper significa fecho ou zíper. Este método de cadarço fixa os sapatos com muita firmeza no pé e é frequentemente usado por jogadores de hóquei ou patinadores artísticos.

  1. Para criar corretamente esse padrão, uma das pontas da renda é enfiada no ilhó superior.
  2. Em seguida, ele é puxado para dentro do orifício abaixo, no lado oposto, enfiado por cima e puxado por baixo.

Acontece que é uma espécie de loop. Assim, primeiro passa de cima para baixo e depois na direção oposta. Um padrão cruzado é formado no topo da língua, semelhante a um zíper fechado.

raio

Borboleta

Método de laço borboleta vai ajudar a facilitar a vida de quem tem dificuldade em escolher o calçado. Com este método, sobra mais espaço para o pé dentro da bota. Para fazer isso, a renda é enfiada de cima no par de orifícios inferior, puxada para dentro e para fora através do próximo par. Em seguida, as pontas são cruzadas e a operação é repetida. Um padrão bastante incomum é formado e os sapatos são mais fáceis de usar.

borboleta

Teia de aranha

Esta opção é adequada para sapatos largos. Esta teia de aranha fica melhor em sapatos com seis pares de ilhós.. É formado alternadamente com diferentes pontas da renda. Ele passa pelo par inferior de orifícios e depois sobe e passa pelo quarto par de ilhós.

Na próxima etapa, ele vai para o quinto buraco e retorna dois pares para baixo e um para cima. Esse opção adequada para atacadores curtos, que formará um padrão em forma de diamante.

teia de aranha

Como amarrar sapatos femininos?

Para as mulheres, os sapatos com cadarços são mais frequentemente usados ​​​​como elemento de um look casual, e não como parte de um terno clássico estrito. Qualquer um dos métodos escolhidos a gosto é adequado para eles.. Além disso, você pode diversificar a aparência do calçado brincando com a cor desse elemento. Ao combinar tudo isso, você consegue um visual verdadeiramente único para seus sapatos.

Críticas e comentários
E EUGÊNIO:

Como posso cortar as calças para que os atacadores fiquem visíveis?

Materiais

Cortinas

Pano