Suéteres grossos com capuz, comumente chamados de moletons ou moletons, há muito conquistaram o amor de pessoas de diferentes idades. Eles são elegantes, confortáveis, aconchegantes e vêm em uma grande variedade de designs. Para deixar essa peça de roupa ainda mais original, use vários nós nos cadarços. Além de decorativo, isso ajudará a evitar que “fujam” acidentalmente para dentro..
Como fazer um lindo nó de cadarço no capuz de um moletom com capuz?
Existem muitas maneiras de amarrar os cadarços de um suéter para que o resultado pareça original e elegante, sem se desfazer a cada cinco minutos. Oferecemos vários interessantes.
orelhas de coelho
O nome deste nó vem do formato das duas alças, que lembram as orelhas de uma lebre. É tricotado de forma muito simples e quase todo mundo sabe fazê-lo desde criança.
- Primeiro, as pontas da renda se cruzam, formando uma trama.
- Em seguida, dois laços alongados são formados a partir deles, que são amarrados com um nó.
As “orelhas” resultantes são colocadas de maneira organizada e bonita ao longo do nó.
laço de carrasco
Esse nó pode realmente impressionar os outros e enfatizar a melancolia do dono do moletom. Também pode ser conhecido como "Andaime" ou "Nó Lynch". Como rapidamente fica claro, foi usado para executar a pena de morte.
Você pode amarrar um ou dois cadarços de uma vez:
- Para começar, eles são dobrados em zigue-zague para criar dois laços.
- Em seguida, um deles é enrolado várias vezes de cima para baixo, formando um laço transversal apertado. O número de voltas depende do comprimento total da renda, mas deve ser ímpar.
- A ponta solta é então passada pelo laço superior e apertada.
Você também pode fazer um desses nós para cada um dos cadarços.
Medalhão
Uma opção popular são vários nós em forma de medalhões. Um bom exemplo dessa decoração seria diamante:
- Para moldá-lo, é melhor espalhar a jaqueta sobre uma superfície plana e endireitar as pontas livres dos cadarços, e a seguir fazer uma laçada em um deles.
- A segunda extremidade é enfiada sob o laço e depois ao redor dele.
- Em seguida, é novamente enfiado no meio do nó plano resultante.
- Uma operação semelhante é realizada com outra renda.
- Então eles são puxados para cima e no meio você obtém um medalhão de aparência incomum.
Árvore
Moletons podem se tornar uma decoração original cadarços amarrados em forma de uma pequena árvore. Por esta:
- Suas extremidades estão entrelaçadas e laços são formados sobre elas.
- Em seguida, eles são enfiados um no outro e formam um pequeno nó.
- Para conseguir um tronco de árvore, é necessário continuar as mesmas manipulações enquanto o comprimento das pontas permitir.
- Finalmente, eles são presos com um laço.
Punho de macaco
Uma maneira incomum de amarrar o cadarço de um moletom com capuz é esse nó. Esse nome foi dado por marinheiros, para quem o formato lembrava o método de captura de macacos com embarcação estreita e isca. Pode ser amarrado em ambos os laços ou separadamente. Para formá-lo:
- As pontas são enroladas nos dedos em três ou quatro voltas.
- Então, da mesma forma, o enrolamento é realizado nos laços.
- Em seguida, o cordão é removido da mão e enrolado várias vezes.
- O nó no final é inserido na trança resultante.
- Finalmente é apertado apertando alternadamente os laços de diferentes lados.
Para dar o formato correto, você pode colocá-lo dentro pequena bola de metal ou outro item semelhante.
Corrente de macaco
Usando este nó, você pode facilmente encurtar os laços pendentes e adicionar originalidade a eles. Para amarrar:
- Você precisa formar um laço e colocá-lo nos dedos, segurando a interseção.
- A outra extremidade é então puxada em um laço dentro de um laço, formando um elo de corrente, que é imediatamente preso com os dedos.
- A seguir, a operação é repetida até que o comprimento e o número de elos necessários na unidade decorativa sejam alcançados.
No final No último deles você deve inserir um pequeno bastão ou outro objeto que o impeça de florescer. Se necessário, ela pode ser removida e a corrente se desenrolará sozinha.
Macramé
Você pode tentar usar nós desta técnica. Tecê-los requer um pouco de prática, mas os resultados valem a pena. Destas, você pode escolher duas opções auxiliares, projetadas especificamente para fixar as pontas dos fios - capuchinho e brinco:
- O primeiro é tricotado de forma muito simples e rápida. Um pequeno laço é feito no meio da ponta e a própria renda é bem esticada.A extremidade livre é então enrolada em torno dele e enfiada em um laço, após o qual é apertada, formando uma trança elegante.
- O brinco é visualmente semelhante, embora seja feito de forma um pouco diferente. O laço é formado da esquerda para a direita e a parte livre da gravata é enrolada na mesma direção. As bobinas devem estar o mais apertadas possível. Por fim, a ponta é enfiada de cima para baixo em todas as alças assim obtidas e apertada.