Como amarrar os cadarços dos patins corretamente?

Atividades no gelo como hóquei e patinação artística sempre foram populares entre crianças e jovens. Entretanto, esses esportes são bastante traumáticos. Uma das melhores maneiras de prevenir lesões é a prevenção., que consiste na escolha correta dos patins e sua amarração.

Quais atacadores são necessários?

Todos os patins são vendidos completos com cadarços. Infelizmente, os fabricantes nem sempre se preocupam com sua qualidade e às vezes é necessário substituir este elemento imediatamente após a compra. Apesar de toda a sua aparente insignificância, muito depende deles. Na maioria das vezes, os patins são equipados com cadarços de algodão sem impregnação adicional. São bastante fáceis de amarrar, mas requerem alguns cuidados.

Força excessiva ao apertar pode causar ruptura e um nó fraco será facilmente desfeito.

Se você quiser substituí-los imediatamente por outros melhores, existem duas opções principais:

  1. Para patins de hóquei, os cadarços impregnados com cera são a melhor escolha.São fáceis de amarrar e segurar o nó, permitindo ajustar o grau de aperto.
  2. Para patinadores artísticos, cadarços impregnados com fio de náilon são adequados. São fáceis de amarrar o mais firmemente possível, fixando a articulação do tornozelo.

como amarrar patins

Como escolher o comprimento da renda?

A amarração correta dos patins é impossível se os cadarços forem mais curtos ou mais longos do que o necessário.

Você pode selecionar seu comprimento de duas maneiras - contando o número de ilhós ou com base no tamanho do sapato:

  1. No primeiro caso, toma-se um comprimento de base de 100 cm para oito furos e acrescentam-se mais 20 cm a cada ilhó no topo.
  2. A segunda opção usa uma tabela de tamanho de calçado e comprimento de cadarço. Por exemplo, para os tamanhos 39 a 45, o comprimento ideal é de cerca de 274 cm.

comprimento da renda

Amarramos patins de maneiras diferentes

Assim como os patins de hóquei e de patinação artística diferem entre si, os métodos de amarração também serão diferentes. Cada um deles possui características próprias devido às especificidades do esporte. Em ambos os casos, você pode amarrar os cadarços usando os métodos superior e inferior. Eles diferem no lado através do qual a renda é enfiada nos ilhós. Para iniciantes, recomenda-se o laço inferior, que permite fazer ajustes sem sair do gelo.

Patins de hóquei

O hóquei é um esporte de contato caracterizado por competição acirrada e cargas elevadas. Os patins são um componente importante de proteção contra golpes de disco, golpes de stick e colisões com outros jogadores. Devem ficar bem ajustados à perna, proporcionando fixação das articulações, mas não criando sensação de desconforto..

  1. O laço começa de baixo para cima, enquanto o patim deve ser colocado no pé. Depois que a renda for enfiada nos três primeiros pares de ilhós, você deve certificar-se de que a perna está confortável, o pé pode se mover um pouco e os dedos podem dobrar e endireitar-se livremente.O aperto excessivo pode causar má circulação, o que pode causar problemas de saúde.
  2. Depois disso, você pode começar a amarrar o peito do pé. Deve ser bem fixado, não é permitido mover a perna para o lado. A canela deve ser apertada com a mesma força. Tudo isso ajudará a evitar luxações e fraturas. Somente na parte superior do laço você pode afrouxar um pouco o grau de aperto.
  3. As pontas dos cadarços são enroladas na canela, amarradas com um nó, e as pontas são dobradas para dentro.

Por falar nisso! Uma regra simples para verificar a confiabilidade do laço é que um dedo não deve caber entre o patim e a perna.

laço de skate

Patins de patinação artística

Na patinação artística, o principal é a execução de elementos artísticos. Para isso, os patins são feitos de couro, que é significativamente mais macio do que os materiais poliméricos usados ​​nos patins de hóquei. A principal tarefa do laço não é fixar bem a perna, mas distribuir uniformemente as cargas.

  1. Os patins também devem ser amarrados de baixo para cima. Neste caso, não é permitida a livre movimentação do pé - a bota deve ficar bem ajustada à perna.
  2. A partir do terceiro par de ilhós, deve-se verificar o grau de aperto para evitar problemas circulatórios na perna.
  3. Depois de passar a renda pelo próximo par de furos, você precisa realizar vários agachamentos. Se sentir desconforto neste momento, a tensão deve ser afrouxada.
  4. Como resultado, o skate deve ficar bem firme na perna e não ficar pendurado.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano