Qual deve ser o comprimento dos cadarços das botas de combate do exército?

Botas militares pesadas há muito conquistaram muitos fãs. Confiabilidade, conforto, boa fixação das pernas e retenção de calor. Eles têm muitas vantagens. Porém, durante a operação, suas peças individuais estão inevitavelmente sujeitas a desgaste.

Em primeiro lugar, trata-se de atacadores, que podem desgastar-se com o tempo ou simplesmente sofrer algumas influências externas. Mesmo couro durável ou cadarços sintéticos não duram para sempre. Nesse caso, surge uma questão lógica - como escolher os corretos para substituí-los?

Parâmetros importantes

Para selecionar corretamente os cadarços para botas de combate, você precisa medir com precisão vários parâmetros. O que importa é a altura do cano da bota, bem como o número total de ilhós ou laçadas para enfiar os cadarços e a distância entre eles. Dependendo do modelo, esses parâmetros podem variar. Deve-se prestar muita atenção ao material de que são feitos.

Importante! Os cadarços mais confiáveis ​​e duráveis ​​agora são feitos de Kevlar com trança de náilon ou polipropileno.

Existem regulamentos sobre comprimento?

Não existe um padrão único neste assunto. Além disso, o comprimento não é regulamentado nem mesmo nas forças armadas. Recomenda-se calculá-lo com base nos parâmetros básicos do calçado..

botins pretosSerá de importância decisiva apenas para quem deseja utilizar algum tipo de laço original. Tais métodos podem exigir cálculos precisos para evitar longos risers. Neste caso, cadarços muito curtos serão inadequados, pois não permitirão amarrar completamente as botas e fixar com segurança a articulação do tornozelo. Tal negligência pode resultar em ferimentos.

Como escolher o comprimento certo para as suas botas?

O comprimento mínimo é calculado com base no tamanho do calçado por meio de uma fórmula especial.

Fórmula. A altura do topo da bota é multiplicada pelo número total de furos para os cadarços e acrescenta-se uma margem de 50 cm.

Se as botas tiverem presilhas em vez de ilhós, é necessário levar em consideração a distância horizontal entre elas.

Por exemplo. Para botas de combate padrão do exército, é de 8 mm. Este valor é adicionado à altura da bota. Para os mesmos botins, o comprimento estimado da renda será de 108 cm, naturalmente as opções padrão disponíveis para venda serão um pouco mais longas. Isso permite que você tenha uma certa reserva de comprimento para diferentes padrões de amarração de botas. Ao fazer cálculos, não se deve esquecer que todas as dimensões lineares devem ser reduzidas às mesmas unidades de medida.

A fórmula pode ser escrita da seguinte forma:

L=H*N+500.

Aqui L é o comprimento da renda, H é a altura da parte superior do sapato, N é o número de ilhós ou presilhas.

Se você não quiser contar, existe uma relação aproximada simplificada entre o número de furos e o comprimento:

  • 12-16 ilhós - até 100 cm;
  • 16-20 ilhós - aproximadamente 125 cm;
  • 20-24 ilhós - pelo menos 180 cm;
  • mais de 24 ilhós - 220 cm ou mais.

Na dúvida, você deve sempre escolher a opção mais longa.

O que você pode fazer com as pontas dos cadarços?

Esses calçados são escolhidos por seu conforto e praticidade em condições difíceis de operação. As pontas soltas dos cadarços são absolutamente incompatíveis com isso. Para evitar que eles atrapalhem e fiquem sob seus pés, você deve removê-los.

cadarçosA maneira mais simples e óbvia é esconda as pontas dentro do sapato. Para fazer isso, ao amarrar, você precisa enfiá-los de forma que entrem no par de furos superiores por cima. Em seguida, o nó é amarrado por dentro e escondido atrás da bota ou sob a lingueta do sapato. Se sapatos específicos estiverem equipados com ganchos, as pontas longas restantes serão enroladas firmemente na perna e presas com um nó, que também deve ficar escondido no interior.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano