Maneiras de amarrar cadarços em tênis sem laços

Hoje, os cadarços não são apenas um meio de manter os sapatos nos pés. São um elemento decorativo que pode agregar estilo e criatividade a uma imagem. Os arcos comuns com os quais estávamos tão acostumados na infância não surpreenderão ninguém hoje. Hoje em dia você pode amarrar os cadarços de maneiras mais originais. Os mais interessantes serão discutidos no artigo.

O que considerar ao escolher um método?

O laço varia. Ao escolher um método ou outro, é importante lembrar algumas de suas nuances. Não se esqueça que os sapatos não são apenas uma questão de beleza. Conforto é importante. Botas bem amarradas não só ficam bem: elas não apertam os pés e não saem ao caminhar. Para conseguir esse efeito, você precisa considerar:

  1. Com que finalidade o laço é selecionado? Se você for correr, andar de bicicleta ou caminhar ativamente, precisará prender os sapatos com segurança aos pés. Portanto, você terá que apertar o cadarço um pouco mais do que o normal (mas deve prestar atenção para que nenhum elemento do tênis pressione seu pé).
  2. Formato do pé.Alguns métodos de amarração são completamente inadequados para pessoas que têm saltos largos ou estreitos ou peito do pé alto (os sapatos podem esfregar).
  3. Estilo de sapato. Nem todo laço é universal. Um método é adequado para tênis esportivos e o outro para tênis clássicos.

Interessante! Muitas técnicas para amarrar cadarços sem laços envolvem o uso do último furo extra. Isso ajuda a distribuir a pressão uniformemente na parte superior do pé. Graças a esta amarração, haverá menos desconforto e sensações desagradáveis ​​ao caminhar.

Nós amarramos e escondemos as pontas

Os sapatos podem ser fixados no pé para que os laços não fiquem para fora. Você terá que amarrar os cadarços de qualquer maneira, mas É melhor fazer isso por dentro, como se escondesse tudo o que é desnecessário debaixo da língua.

Método número 1. Nó oculto

É o mais comum. Eles podem ser usados ​​para amarrar tanto tênis quanto tênis, além de outros sapatos mais formais. Assim, o “Nó Oculto” é amarrado em várias etapas:

  • o trabalho deve começar de cima. Primeiro é enfiado um cadarço no orifício superior esquerdo, isso deve ser feito por dentro;
  • depois por dentro passamos por um furo longitudinal (ou seja, aquele localizado abaixo);
  • deixando um laço livre, puxe cuidadosamente a renda para o próximo do lado direito.

Essas “etapas” devem ser concluídas até o furo extremo inferior. Em seguida, a renda é enfiada da mesma forma, de baixo para cima. Se feito corretamente, o aglet (pontas de plástico) se encontrará na parte superior interna da lingueta da bota.. É aqui que o “nó oculto” é formado.

nó oculto

Método número 2. Web

Uma técnica bastante interessante, apreciada por ávidos fashionistas e jovens. Para implementar essa vinculação, tomamos as seguintes medidas:

  • redeEnfiamos a renda nas segundas voltas por dentro. Do lado de fora, inserimos no primeiro orifício mais baixo;
  • em seguida, com cuidado, não com muita força, dobre ambas as partes da renda transversalmente e enfie as agulhas nas terceiras voltas;
  • então, por dentro, enviamos novamente a renda para o primeiro buraco. Lá, dobramos novamente suas extremidades transversalmente e as retiramos através das quartas voltas;
  • por fora levamos para os segundos furos (é importante fazer isso embaixo dos furos já preparados, e não acima deles) e levantamos para o quinto;
  • os aeglets devem se encontrar no topo. Lá nós os escondemos debaixo da língua e damos um nó forte.

Por falar nisso! Para a técnica “Teia de Aranha”, é melhor escolher cadarços longos, mesmo que haja poucos furos no calçado.

Método número 3. Letra “A”

Esta gravata fica ótima em calçados esportivos. Dominar uma técnica tão incomum não é difícil, só é importante seguir todos os passos em sequência estrita.

Importante! A letra “A” é uma gravata decorativa, sua finalidade é decorar o sapato, não prendê-lo ao pé.

Para que esta técnica se mostre em toda a sua glória, você precisa escolher atacadores finos e planos. A tonalidade e a cor dos sapatos devem ser contrastantes (isso tornará a tecelagem mais perceptível).

Assim, todo o trabalho consiste nas seguintes etapas:

  • letra aPara começar, dobre a renda ao meio para determinar o meio. Em seguida, passamos pelo terceiro par de furos superior para que apareça uma linha reta nesta área;
  • Retiramos ambos os segmentos do lado avesso e os passamos pelos orifícios inferiores;
  • Passamos o segmento esquerdo obliquamente para baixo e o retiramos pela laçada de onde já sai a segunda parte da renda. Formamos uma cruz e elevamos o lado esquerdo um buraco acima;
  • aqui fixamos outra linha reta que conectará as duas metades do sapato;
  • Neste segmento reto prendemos o lado direito da renda. Em seguida, baixamos pelo lado esquerdo e passamos pelo orifício mais baixo;
  • do lado errado levantamos o segmento certo. Também trazemos o segmento esquerdo para o loop superior (no lado direito);
  • Agora amarramos as pontas embaixo da língua. É importante não apertá-los, caso contrário você pode estragar toda a trama.

Método número 4. Xadrez

Esta técnica é eficaz fica bem se você escolher 2 cadarços brilhantes de cores opostas. Como exemplo de descrição, considere uma variante de um jogo de xadrez preto e branco:

  • tabuleiro de damasum cordão preto é passado pelos orifícios inferiores. Levantamos o segmento esquerdo e puxamos o segmento direito por todos os laços. O resultado dessas ações são listras horizontais retas ao longo de toda a área do laço;
  • Passamos com cuidado a renda branca, sem amassar ou torcer, pelo fio preto (através de um). Essas listras serão verticais;
  • No topo, as pontas restantes são amarradas com um nó solto no lado avesso.

Laços interessantes apenas à primeira vista parecem um trabalho chato e monótono. Mas esta afirmação nem sempre é verdadeira. Vale a pena tentar cada uma das técnicas propostas 2 a 3 vezes para entender como isso é feito. Então o processo será fácil e natural.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano