Para criar atacadores originais, utiliza-se tinta, néon ou LEDs. Os produtos acabados são vendidos gratuitamente em diversas lojas. Mas se suas mãos estão ansiosas para fazê-las você mesmo, Há alguma chance de o caso ser concluído com sucesso? Analisaremos a questão a fundo e ao mesmo tempo desmascararemos impiedosamente os mitos sobre o tingimento em casa.
Que tipo de animal é esse, dessas cores luminosas?
A tinta brilhante ganhou popularidade devido à atmosfera festiva que cria ao seu redor, como num passe de mágica. Claro, também é usado para necessidades domésticas, mas a pessoa comum o encontra com mais frequência em projetos de design e em festas. As tintas são capazes de brilhar no escuro devido a componentes relacionados ao fósforo.
Dependendo da composição, alguns são altamente tóxicos e só podem ser usados ao ar livre, enquanto outros são seguros e podem até ser aplicados no corpo.
Os tênis estão na moda, mas como se destacar na multidão? Todos os tipos de atacadores luminosos vêm em socorro, chamando a atenção pela originalidade do design. Seu dono não se perderá nem tarde da noite na periferia ou sob as luzes de uma discoteca barulhenta.
Utilizam-se principalmente tintas com efeito de brilho, criadas a partir de um fósforo, que acumula energia sob a luz. A recarga ocorre em 15 a 30 minutos e pode ser com iluminação artificial ou natural. O fósforo funciona por muito tempo, acumulando uma “carga” durante o dia e liberando-a à noite.
O fósforo é prejudicial à saúde! Eles não usam para pintar corpos ou roupas!
Variedades de acessórios iluminados
Os produtos mais famosos foram os atacadores de LED alimentados por baterias e os normais impregnados com uma solução especial.
Recursos de pintura
O corante deve conter um elemento luminoso e o brilho depende da concentração. A duração da iluminação depende da qualidade: produtos caros não saem por muito tempo. Apesar da opinião de algumas fontes, Tintas de fósforo não podem ser usadas!
Produtos de silicone
Eles têm uma longa vida útil; basta trocar as baterias. O princípio é simples: pegue um tubo de silicone, insira baterias e LEDs. Eles são seguros, apenas não os aperte com muita força, caso contrário eles apertarão sua perna e o próprio silicone se deformará rapidamente com as constrições e perderá sua elasticidade.
Como fazer cadarços brilhantes em casa
E agora vamos à parte “deliciosa”!
Como fazer cadarços de silicone
Considerando as características descritas, os produtos LED são os mais difíceis de reproduzir. Precisaremos de 2 metros de tubo de silicone com diâmetro adequado. Você pode comprar um conta-gotas na farmácia e cortar o tubo, colocar silicone líquido nele (é vendido em qualquer loja de ferragens), inserir LEDs nas pontas e soldar.Soldamos pequenas baterias tipo moeda (4 peças, ou seja, 2 por segmento) aos fios. Para consertar, enchemos com cola, e para um efeito adicional, você pode colocar um interruptor e um interruptor, escondendo a estrutura em uma caixinha, que se tornará uma decoração adicional para o tênis.
Este é o método mais difícil, exigindo treino técnico, destreza e imaginação, mas no final terá uma opção 100% única!
Nós pintamos corretamente
Um método caro, pois precisaremos de luminol, que custa de 600 a 1.500 rublos por 10 gramas. A reação química é baseada na mistura com ativadores. Você pode adquirir kits especiais de criatividade compostos por diversas cores de tintas luminosas, seu preço é próximo de 2.000, mas é mais fácil trabalhar com substâncias prontas.
Uma das receitas para colorir:
- luminol 5g;
- peróxido de hidrogênio 70 g;
- sulfato de cobre 3 g;
- solução de hidróxido de sódio 10 ml;
- água 100g.
Misture, obtemos uma solução azul, qualquer corante ajudará a mudar a cor. Por exemplo, a adição de permanganato de potássio dá uma tonalidade roxa cintilante.
Cozinhar produz vapores cáusticos, por isso use óculos de proteção, roupas grossas e luvas para proteger os olhos e as áreas expostas do corpo!
Opção néon
Você precisará de um fio eletroluminescente, um inversor (2 peças), baterias (2 a 4 peças). O cabo de néon é cortado em pedaços de um metro de comprimento e, em seguida, os inversores e as baterias são conectados um por um. O resultado final será uma criação interessante e original!
Expondo falsos alquimistas
Existem receitas incríveis de “cozinha” caseira de rendas brilhantes flutuando pela internet. Por exemplo: misture bicarbonato de sódio, água oxigenada e água. Ou outra dica “genial” - adicione vinagre e óleo de girassol.Para potencializar o efeito, agite o máximo possível, seque os cadarços do radiador...
Na verdade, não receberemos de presente um acessório super fashion, mas sim atacadores com vestígios de óleo de girassol e refrigerante e pilhas sujas. Quem dá esse conselho? Qual das receitas duvidosas propostas deveria finalmente iluminar nosso caminho?
Concluindo, quero dizer que você não precisa confiar cegamente em todos os conselhos da Internet! Lembre-se do curso básico de química. Ou compre acessórios prontos.