Como colar strass hot-melt?

Strass cintilantes e roupas modestas os tornarão luxuosos! Você mesmo pode decorar seu item favorito com uma dispersão brilhante. O mais conveniente são os strass térmicos. Continue lendo para aprender como lidar de maneira brilhante com a tarefa de colá-los.

O princípio de “funcionamento” de strass termofusíveis

como colar strassA versão hot-melt difere de todos os outros tipos de strass pela presença de uma composição adesiva na própria decoração. A alta temperatura transforma a cola em uma massa viscosa, penetrando no tecido e endurecendo, fixando a decoração ao tecido.

Nem todo tecido é adequado - sua densidade deve ser média para que a cola possa infiltrar-se entre as fibras. Algodão, linho e lã são ideais. Com tecidos finos e superdensos, a operação é ineficaz: a organza não consegue absorver a cola e a poliamida não deixa passar. Eles também têm um relacionamento ruim com altas temperaturas.

O que você vai precisar?

Esforço, tempo, materiais e ferramentas mínimos:

  • conjunto de strass;
  • ferro;
  • item confeccionado em tecido adequado;
  • várias folhas de papel em branco.

Conselho! É melhor colar decorações em uma peça de roupa acabada - cortar e costurar tecidos já decorados é inconveniente. Recomenda-se pré-lavar a peça e, imediatamente antes do trabalho, retirar partículas de poeira e fiapos com rolo de roupa.

Colando strass passo a passo

ferroDepois de selecionar e preparar o material e os strass, selecionamos um desenho e começamos a defini-lo.

Se você decidir arriscar decorar um tecido de aparência fina, primeiro coloque-o entre o tecido e as camadas da roupa coloque uma folha de papel. Negligenciando essa precaução, você pode colar as costas e a frente de sua camisa ou saia favorita - a composição adesiva pode saturar ambas as camadas. Fazemos o mesmo se houver apenas uma camada - existe o risco de grudar a peça na tábua de passar.

Agora é a hora de usar o ferro:

  • defina o modo “Algodão”;
  • cubra a composição do strass com uma folha de papel ou pano - o úmido dará viscosidade à cola;
  • passe lentamente.

Não tenha medo de pressionar levemente o ferro: pressionando-o contra a superfície por cerca de trinta segundos, você consegue uma melhor aderência da cola ao tecido. Joias grandes podem exigir tempos de aquecimento mais longos.. Não há necessidade de pressionar o ferro com toda a força - a cola quente pode ultrapassar seus limites e essa moldura não é fornecida para strass.

Concluída toda a operação, deixamos a peça esfriar por pelo menos meia hora. A tentação de verificar se aderiu bem deve ser resistida!

Dicas para uma costureira

definido com strassAntigamente me diziam para aprender a bordar em esteira e depois em pano polido. Uma recomendação semelhante é dirigida a decoradores de strass novatos: Depois de praticar não as melhores coisas do seu guarda-roupa, você poderá entender o princípio de trabalhar com decoração, descubra qual empresa fornece o melhor material.

Certifique-se de levar em consideração a presença de outros acessórios nas roupas: Zíperes e botões podem impedir que o ferro dê um acabamento suave à superfície do strass.

Conselho! Locais com superfícies pequenas e de difícil acesso com ferro podem ser decorados com ferro de solda, colando cada parte separadamente. Não sabe ou tem medo de trabalhar com ferro de soldar? Você pode usar uma vela e uma pinça: depois de aquecer cada strass no fogo, cole-o com rapidez e cuidado. O método também é bom para tecidos que não gostam de altas temperaturas.

Depois de dominar a colagem de roupas com strass térmicos, você pode tentar decorar sapatos - por exemplo, mascarar marcas de arranhões em suas botas favoritas, mas um pouco gastas. Por esta:

  • O desenho é aplicado com caneta gel;
  • Antes de colar a decoração, o traço do cabo é cuidadosamente limpo com um cotonete e álcool ou acetona. A acetona espalhada pela superfície da pele fica repleta de manchas indeléveis.!
  • Usando um ferro de solda ou uma vela, cada elemento do padrão é colado.

A pele sofrerá com tais manipulações? Não - um material bastante grosseiro pode sobreviver ao aquecimento de cerca de 180 graus. Apenas a superfície envernizada levanta dúvidas.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano