Boina mohair tricotada

tira de mohair com agulhas de tricô A variedade de modelos de chapéus femininos em malha é incrível. As mãos habilidosas das artesãs criam tantas variações: chapéus, laços, xales e, claro, boinas. O último item é uma das opções mais populares e bastante simples de implementar. Portanto, mesmo um tricotador novato pode lidar com sua produção independente. Para este processo você precisará ser paciente e perseverante, além de dedicar algum tempo livre. Vamos dar uma olhada em todas as etapas do trabalho.

O que você precisa para tricotar uma boina mohair

Uma das principais ações que podem afetar o andamento do trabalho e seu resultado final é a preparação para o bordado. Consiste nos seguintes pontos.

  • Seleção de modelo. Este ponto depende totalmente das preferências e gostos pessoais do futuro proprietário e da visão criativa da artesã.
  • Fazendo medições. Para criar um padrão e realizar cálculos de tricô, você precisará medir circunferência da cabeça. A fita métrica deve ser colocada na testa, acima das orelhas e na parte inferior da cabeça, na parte de trás. Você também precisará saber profundidade do produto. A medição é feita de orelha a orelha, na parte de trás da cabeça.

Medidas

Atenção! Para um cálculo correto, é necessário fazer uma amostra do padrão. Além de realizar seu tratamento térmico úmido.

Esta ação permitirá cálculos mais precisos e revelará falhas invisíveis no fio, se houver. Por exemplo, como alongamento ou encolhimento do fio.

Materiais e ferramentas

fioEsta etapa de preparação começa com a seleção do material. Como estamos pensando em criar um produto a partir de mohair, principalmente A seleção do fio será feita de acordo com sua densidade e o padrão selecionado do modelo para mulheres.

Fio

  • Para a céu aberto É melhor dar preferência aos itens fibra fina com parâmetros 450–500 m/100 g. Essa densidade dará ao produto maior leveza e enfatizará a renda.
  • Para aranáceas tecer usar fio espessura média 350–400 m/100 g.
  • Mais denso As opções de materiais devem ser tricotadas em qualquer ponto cetim ou ponto jarreteira.

Referência! Ao usar aberturas e tramas complexas, escolha um fio liso. Se você quiser tricotar um produto com fio melange, use tramas simples. Várias cores e um padrão complexo em um produto irão “obstruir” uns aos outros.

Raios

A ferramenta é selecionada de acordo com a espessura da rosca. Para isso, é necessário dobrar a fibra ao meio e comparar o volume resultante com a espessura da agulha de tricô.

Você também pode use a recomendação do fabricante. O número da ferramenta recomendada está indicado na etiqueta da meada.

Outra boa opção para determinar a ferramenta certa é o método a seguir. Faça várias amostras com números de agulhas diferentes. Compare-os entre si. Use as agulhas de tricô que foram utilizadas para fazer o padrão que você mais gostou.

Esquema e padrão

Você mesmo pode criar um padrão para fazer este cocar ou usar um padrão básico. Para usar, basta ajustar o padrão ao seu tamanho.

Existem várias opções de padrões.

  • Para variação perfeita e fabricação em todo. Com este método, o produto é feito em fileiras curtas;

desatado

  • Tricotando de baixo para cima, com adição e diminuição de loops.

careca

  • Versão em forma de cunha.

em forma de cunha

Como tricotar uma boina mohair com agulhas de tricô

Para entender melhor o processo de criação, vejamos a confecção desta cabeça com um exemplo detalhado. Para deixar o padrão bem visível, escolhemos a foto de um modelo de lã. Feita em mohair, a boina ficará mais romântica, arejada, mas ainda mais quentinha.

amostra

Por fazer você você vai precisar de fio de espessura média (350 m/100 g) e agulhas de tricô nº 3.5.

Descrição do trabalho

  • Crie um padrão de acordo com suas medidas.
  • Tricotar um padrão de amostra de acordo com o padrão e realizar os cálculos.

diagrama de cunha

Atenção! A amostra proposta consiste em oito fatias, mas este é um indicador individual.

  • Montar o número estimado de pontos nas agulhas de tricô e tricotar 5 cm com elástico 2x2.
  • Na última carreira, aumente o número de pontos conforme necessário.
  • Tricotamos cunhas de acordo com o padrão.
  • Aperte as últimas laçadas com linha e prenda no lado avesso do produto.
  • Conduza uma EFC do arnês.
  • Ao final do trabalho, as boinas de malha são secas. Para dar forma, o acessório deve ser seco na forma correta. Para fazer isso, endireite a parte superior. A boina também pode ser colocada em uma jarra de vidro invertida de três litros.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano