O gancho permite criar coisas interessantes, incluindo chapéus. Apesar de os padrões às vezes parecerem complicados, o crochê ainda é fácil e interessante. Você pode criar boinas de inverno e de verão para meninas. Além disso, eles se diferenciarão pela originalidade e sofisticação.
Características da boina de crochê
O crochê se diferencia por ser mais denso, ao contrário do tricô. Portanto, via de regra, é necessário um número maior de fios para completar o produto. Além disso, o item final ficará mais denso. Isso deve ser levado em consideração na hora de comprar fios, comprando a quantidade indicada nas recomendações ou um pouco mais.
Importante! Se houver tendência para tricotar bem, esse produto exigirá um número ainda maior de fios. E a coisa vai ficar mais rígida.
Se falamos da composição do fio, então para a criança é melhor escolher fibras mistas. Se você tricotar um produto com lã pura, pode causar algum desconforto à criança. Isso é causado pelo fato de que os pelos naturais do fio picam e irritam a pele delicada.Mas você também não deve usar produtos sintéticos puros, pois eles não fornecem o nível de calor necessário. É melhor escolher um fio que combine sintéticos e lã. As proporções podem variar.
Na hora de escolher o fio, vale considerar também que normalmente os produtos infantis não são feitos em uma cor, mas combinam várias cores. Portanto, antes de comprar fios, é preciso decidir o modelo e o padrão do tricô. Se houver várias cores no modelo, então verifique nas recomendações quanto peso de cada cor de fio é necessário para não comprar demais.
Compre um gancho de acordo com a espessura do fio. A etiqueta da meada indica a quantidade de ferramentas (agulhas de tricô e agulha) que serão necessárias para esta espessura.
Importante! Se o tricotador tiver a peculiaridade de tricotar bem, a agulha pode ser usada ½ tamanho maior que o recomendado. Se, pelo contrário, o tricô fica sempre muito solto, deve-se pegar uma agulha ½ tamanho menor. Desta forma, você pode ajustar a densidade do tricô sem muito controle sobre si mesmo.
Padrão de tricô para uma boina quente de inverno para menina
Para tricotar uma boina quentinha para uma menina, você deve levar fios que contenham 70% lã e 30% acrílico. Se uma criança não tolera lã, por exemplo, ela tem reações alérgicas a ela, então você pode tomar uma mistura de acrílico e fibra de alpaca infantil. A alpaca bebê é macia e sua estrutura é absolutamente desprovida de causticidade.
Você pode fazer um modelo inteiramente de baby alpaca, mas neste caso o item ficará mais caro, já que esse fio está em uma categoria de preço mais cara.
Importante! Se o modelo for feito de lã 100% natural ou alpaca, então é preciso cuidar desse produto com cuidado especial, lave somente à mão e em água cuja temperatura não ultrapasse 400ºC.
Para que o produto fique suficientemente quente, deve-se escolher um padrão com um número mínimo de furos entre postes adjacentes. Esta versão de uma boina quente de inverno para menina não é apenas fofa, mas também muito fácil de fazer.
Descrição do trabalho passo a passo
Para este modelo pode-se levar fio de meia lã (ou natural) na quantidade de 200 g. Uma meada de 100 gramas com comprimento de fio de 200 m. Com que espessura de fio esta boina pode ser tricotada em duas dobras de fio . Para fazer isso você precisará da agulha número 5. O tricô começa na parte superior central:
- Uma corrente de 8 loops de ar é lançada. O anel fecha em círculo. Duas alças de levantamento são tricotadas e o tricô continua de acordo com o padrão mostrado na figura.
- Na segunda linha, três pontos são tricotados em cada volta do círculo de acordo com o padrão. Assim, a cada carreira tricotada, formam-se círculos de maior diâmetro. Todo o produto, conforme diagrama apresentado, é feito com alças de ar, pontos baixos, pontos baixos e pontos de ligação.
- Depois de tricotadas todas as carreiras de acordo com o padrão dado, será necessário montar a orla circular resultante numa barra, cujo comprimento deverá corresponder à circunferência da cabeça.
- Por esta meça o tamanho desejado retirando-o da cabeça da criança com uma fita flexível. Depois meça a borda da boina por diâmetro. Calcule a diferença para saber quanto será necessário retirar em centímetros. Depois disso, calcule quantas laçadas precisarão ser retiradas da parte redonda da boina e, distribuindo uniformemente seu número por todo o círculo, monte o número necessário de laçadas da alça. O conjunto é realizado uniformemente em todo o círculo do produto.
- Depois que as alças da barra forem montadas, certifique-se de medir o comprimento resultante para que corresponda à circunferência da cabeça.É permitido um tamanho menor, por exemplo, 1 - 1,5 cm, pois o produto terá a propriedade de esticar. Mas ainda não mais do que o tamanho especificado, caso contrário a borda da boina pode apertar desconfortavelmente a cabeça da criança.
- Em seguida, tricote em carreiras circulares para criar uma carcela. Faça a altura da barra na faixa de 2 a 3 cm e amarre a borda da barra com um degrau de lagosta.
Tricotamos uma boina de verão para um bebê
Para tricotar uma boina de verão para menina é preciso comprar fios finos de algodão. Para um perímetro cefálico de 46 cm serão necessários 100 g. fio de algodão. Para que o produto corresponda ao padrão, a espessura do fio deve ser tal que para uma meada de 50 g. o comprimento do fio era de 70 metros. O gancho deve ser o número 1,5.
Esquema e descrição do trabalho
Este produto também é tricotado em redondo, começando pelo centro:
- Uma corrente de 8 laços de ar fechados em um anel é tricotada.
- É feita uma alça de levantamento e a seguir a boina é tricotada em carreiras circulares de acordo com o padrão apresentado. Apesar de o padrão de tricô parecer complicado, apenas laços de ar e pontos altos duplos são usados na técnica de tricô.
- Para que o produto dê certo na primeira vez e não seja necessário amarrar novamente, é preciso calcular corretamente o número inicial de laçadas e experimentar constantemente o produto para não calcular mal o tamanho.
- Depois de concluídas todas as carreiras do padrão, a barra é tricotada. Seu comprimento deve corresponder à circunferência da cabeça da criança.
- A barra é tricotada em carreiras circulares, feitas com pontos altos duplos. A borda é amarrada com um degrau de lagostim.