Boina de bebê em crochê

boina de crochê para bebêAs boinas estão um pouco fora de moda e pode ser difícil encontrar esse item para uma criança. Por isso, sugerimos tricotar com as próprias mãos uma linda boina para o seu bebê. Tudo que você precisa é de um gancho, linha e desejo. Forneceremos diagramas e descrições.

O que é necessário para tricotar uma boina infantil

Após escolher um modelo, o mestre começa a selecionar um fio e uma ferramenta para criá-lo. A maioria das questões são levantadas pelo próprio tópico. Para um produto mais quente, use um fio grosso com alto teor de lã.

Importante! O fio quente não deve ser espinhoso, mas até muito macio. Além disso, não deve causar alergias.

fios para tricotar uma boinaOs padrões de primavera e outono exigirão um fio mais fino com menos fibra quente, mas também deve atender aos critérios para fios infantis. Mas as boinas de verão são feitas de fio de algodão, entre o qual o fio íris ocupa um lugar especial.

A ferramenta para realizar qualquer modelo também deve atender a determinados critérios. Esse:

  • alça confortável para o mestre;
  • número correspondente para espessura da rosca;
  • material de acabamento de alta qualidade.

Na maioria das vezes, os fabricantes reservam a palavra e a pista já está na bola. Aí está indicado o número de agulhas de tricô e gancho para tricotá-las nesta espessura.

Medidas

O momento mais importante em qualquer coisa são as medições. Não há necessidade de fazer isso ao acaso e enfaixar várias vezes as primeiras fileiras. É melhor fazer as medidas necessárias e usar a amostra para determinar o número de voltas e repetições, focando nas medidas existentes.

Padrões para fazer crochê uma boina de bebê

Existem muitos padrões lindos para boinas de crochê. O mestre pode criar modelos densos e quentes de acordo com os padrões fornecidos, bem como opções mais leves e de verão.

padrão_1

padrão_2

padrão_3

padrão_5

Boinas de tricô com as próprias mãos: descrição passo a passo

Uma flor muito linda na base da boina de crochê deixa o produto muito lindo. Uma ideia original e simples para criar um modelo de primavera para menina. Os fashionistas vão apreciar o novo produto.

Boina de malha faça você mesmo

Para uso no trabalho:

  • fio infantil com uma pequena quantidade de lã;
  • gancho de acordo com a espessura da linha.

Etapa: medições. Para uma boina, o mestre tira as medidas como para um chapéu normal. Esse circunferência e profundidade. Mas a boina vai exigir pequenos aumentos logo após o elástico para que fique livre na parte superior. Outro ponto que sempre distingue uma boina de um chapéu comum é a sua coroa. Ficará mais liso e para isso, ao tricotar por baixo, o mestre faz boas diminuições.

Então, para o elástico, medimos a circunferência da cabeça e subtraímos 2 cm. Em seguida, para a base, é necessário adicionar o mesmo tamanho em 9 cm. Para a profundidade, medimos o comprimento do lóbulo da orelha ao lóbulo da orelha. outra orelha e dividiu o tamanho pela metade. A seguir fizemos um aumento de 4 cm.

Estágio: amostra. Para esta boina, a amostra deve ser confeccionada com elástico de crochê. Está marcado no molde até a flor principal e possui pontos altos e pontos altos. Tricotar um pequeno quadrado e calcular a densidade do tricô. Você deve obter dois números - este é o número de linhas de 10 cm e o número de colunas de 10 cm. Em seguida, calcule quantas dessas colunas são necessárias de acordo com o tamanho do círculo com aumento e diminuição, e quantas linhas será necessário para toda a boina.

esquema_1

Estágio: flor. Faça uma flor de acordo com o diagrama fornecido. É muito importante avaliar quantas fileiras de pétalas são suficientes para o tamanho de uma determinada boina.

Em uma nota! Você sempre pode subtrair e adicionar algumas linhas se houver pequenos erros nas medidas ou se o estilo do tricô não se encaixar no padrão proposto.

O tricô começa de acordo com o padrão apresentado a partir do centro.

  1. Primeiro monte um anel de 10 pontos de corrente.
  2. A seguir, amarre com pontos simples no padrão, eles são marcados com cruzes simples.
  3. Em seguida, levante com três voltas de ar.
  4. Em seguida, o trabalho começa com pontos de crochê simples e pontos de corrente.

Palco: elástico. A seguir, depois de tricotar um determinado diâmetro da flor, passe a fazer um elástico de crochê. Esta transição está marcada no diagrama abaixo. Tricotar mais algumas carreiras com elástico e depois fazer cortes para medir o elástico com diminuições.

Então o modelo fofo está pronto.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano