Não faz muito tempo, as boinas entraram na moda infantil. Como as garotas ficam lindas com esses chapéus. Eles imediatamente se tornam um pouco mais maduros. Um look muito bonito é obtido adicionalmente com um laço ou um lenço pequeno. E uma menina sempre quer ser um pouco parecida com a mãe, então a ideia de uma boina de tricô com certeza vai agradar a ela. Em seguida, são apresentados dois lindos modelos de boinas para meninas, que o mestre pode fazer com fios infantis e um par adequado de agulhas de tricô. Há também algumas informações sobre quais fios são mais adequados para esses produtos e como é mais conveniente selecionar as agulhas de tricô para o trabalho.
Fios e agulhas de tricô
Para uma boina infantil, assim como para qualquer outro chapéu, você precisará de seu próprio fio. Pode ser uma fibra de uma série de fios infantis. Recomenda-se o uso de fio de espessura média para criança. Como a linha é muito grossa, ela pode não apenas aquecer o produto, mas também torná-lo significativamente mais pesado.
Usar este produto não será tão confortável e por isso, para efeito de isolamento, é melhor usar forros especiais.E em vez de fios infantis normais com menos lã, use fibra com maior teor de lã. Mas qualquer fio deve satisfazer tais requisitos. Esse composição de fibra hipoalergênica e suavidade produto futuro.
As agulhas de tricô devem ser escolhidas em função do modelo do produto original. Muitos chapéus são feitos usando agulhas de meia. Mas é uma questão completamente diferente: tal campo de trabalho pode simplesmente não ser suficiente para uma linha, por isso é conveniente agulhas de tricô circulares. Abaixo estão dois lindos modelos de boinas para meninas que podem ser feitas por um mestre e por alguém que dominou recentemente esse ofício.
Como tricotar uma boina infantil com agulhas de tricô?
Fazer uma boina com agulhas de tricô não é tão difícil. Primeiro, o mestre seleciona o material e seleciona o número de agulhas de tricô para ele. Então ele cuidadosamente faz medidas para uma criança.
Para a boina, você precisará fazer algumas adições e subtrações de centímetros de acordo com as medidas. A seguir, uma pequena amostra o ajudará a fazer o conjunto correto de loops. Mas Para amostra também haverá regras. É importante tricotar a amostra com as mesmas agulhas de tricô, que serão posteriormente utilizadas no trabalho. Também vale a pena usar o padrão principal do produto.
Para alguns modelos é necessário realizar várias amostras ao mesmo tempo, pois locais diferentes podem ter padrões diferentes, que em qualquer caso terão densidade de tricô própria. Pois é justamente esse indicador que deverá ser determinado por meio da amostra. Abaixo estão dois modelos fofos de chapéus para meninas e uma descrição deles com diagramas anexados.
Boina para menina com flor volumosa
Boinas parecem muito bonitas, decorado com flores volumosas. Essas flores podem ser feitas em tricô ou crochê. As meninas vão adorar esta alternativa aos arcos normais.E essas flores são adequadas para qualquer padrão de tricô. Leia mais sobre o interessante modelo de boina, que realizado em mais adiante no artigo.
Para trabalhar você precisará de:
- fio para boina da série infantil de espessura média;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio preparado;
- gancho para fazer uma flor exuberante.
Medidas
Você só precisa de duas medidas para o chapéu. A primeira medida é circunferência da cabeça do bebê. A segunda medida é mais difícil - esta é profundidade do produto. Para isso, a fita deve ser aplicada da borda do lóbulo de uma orelha à outra. Coloque a fita na coroa. A seguir deve-se dividir o número resultante por 2 e fazer um acréscimo de 7 cm para a boina. Para a primeira medição é melhor diminuir 2 cm. Assim o boné ficará mais apertado e após a lavagem não tornar-se um tamanho diferente.
Amostra
Faça uma amostra de acordo com o padrão de ponto jarreteira. Deve parecer um pequeno quadrado. Em seguida, conte quantas voltas nesta amostra têm 10 cm e quantas carreiras têm 10 cm. Certifique-se de esticar um pouco o tecido antes de medir para deixar as medidas mais claras. Depois de calcular a densidade do tricô, determine o conjunto de laçadas necessário.
Borracha
Um modelo muito interessante desta boina. Na verdade, não é tão difícil de fazer. Primeiro você precisará vincular costela em ponto jarreteira. A largura do elástico é de aproximadamente 7 cm, mas o comprimento deve ser igual ao perímetro cefálico.
A base
A fundação em si está feita ponto meia e ponto jarreteira inserido a cada 6 carreiras mais de 2 linhas. Para determinar o comprimento da base será necessário subtrair a largura do elástico da medida de profundidade do produto, que é de 7 cm, a seguir fazer um conjunto de laçadas de acordo com a nova medida obtida e iniciar o tecido da superfície frontal. Tecido de malha com leve deslocamento. Na borda direita, aqui você só precisa adicionar loops. Mas para o outro lado, ao contrário, use linhas encurtadas.
Importante! Para completar uma linha encurtada, você simplesmente não precisa amarrar as laçadas no final da linha, mas simplesmente virar o tecido entre as laçadas.
Tricotar de acordo com o padrão preparado em comprimento igual à circunferência da cabeça. Você pode tricotar imediatamente com um elástico. Ao mesmo tempo, certifique-se de que as inserções do ponto jarreteira combinam com as listras do elástico.
Flor
É aconselhável fazer a flor com gancho de acordo com o diagrama fornecido. Você pode deixar um pouco mais fofo, basta tricotar mais carreiras para completar. Mas quem não sabe fazer crochê também pode fazer uma flor com agulhas de tricô comuns. Abaixo está o diagrama de uma flor usando agulhas de tricô.
Conjunto
Para montar, você precisará costurar uma flor e apertar as alças ao longo de uma das bordas da boina (este é o topo da cabeça). A costura lateral pode ser feita com agulha ou agulha e o mesmo novelo de fio.
Agora o produto está pronto e você pode experimentá-lo com segurança e tricotar um laço adicional para ele. Para o snood, você também pode usar o ponto jarreteira e sua combinação com o ponto meia.
Boina com agulhas de tricô de trama incomum
O modelo irá cativar com seu padrão e um pompom alegre no topo da cabeça. As meninas adoram essas coisas. O rosto de uma menina fica especialmente bem com essa boina.
Para uso no trabalho:
- delicado fio rosa (para crianças);
- agulhas de tricô com espessura para fio infantil;
- pompom de pele
Medidas
Meça dois tamanhos para completar o modelo. Este é o perímetro cefálico e a profundidade da menina. Para o primeiro será necessário subtrair imediatamente 2 cm e para o segundo adicionar cerca de 6 cm.
Amostra
O padrão é muito misterioso e por isso, antes de fazer um chapéu, você definitivamente deve tentar tricotá-lo na forma de um pequeno tecido. Além disso, a tela servirá ainda como ponto de partida para contar a densidade e o número de loops do conjunto inicial.
Borracha
Um elástico bem fino e quase invisível, mas que ainda está presente no modelo. Isto é normal elástico 1*1. Mas um fio muito elegante o torna tão refinado que parece muito luxuoso ao lado de uma malha tão grande de tecidos. Para o elástico basta tricotar 4 carreiras. Além disso, ainda precisará ser dobrado e bainhado.
A base
Para a base você precisará fazer pequenos acréscimos para conseguir um pouco de volume, o que deixará a boina ainda mais bonita. Você deve adicionar um quarto dos loops do conjunto de loops necessários para o perímetro cefálico. Em seguida, tricote metade da medida da profundidade sem adicionar e sem alterar o número de voltas. Em seguida, faça uma diminuição no topo da cabeça. Normalmente para uma boina estas diminuições são muito acentuadas, mas aqui é fácil fazer 8 pontos em cada carreira de diminuições. Depois de atingir o comprimento desejado de acordo com a medição da profundidade, você precisará reunir todos os laços em um e apertar bem.
Conjunto
Para montar, basta dobrar um elástico fino e costurá-lo por dentro. Para evitar que perca a elasticidade, é melhor fazer isso com um fio elástico especial. Mas o fio deve combinar com o tom do fio, para que quando o elástico for esticado nada saia por baixo da boina. O último elemento desta boina será pompom de pele - costure no topo da cabeça.
Então a novidade fofa está pronta. Você pode experimentar em uma criança.
Padrão popular “milho” e flores para boinas
Tornando-se muito popular diferentes padrões volumétricos com agulhas de tricô. Um deles recentemente esteve pronto para ofuscar o sensacional chiclete inglês, e aqui está. Este é um padrão chamado "milho".
Para realizá-lo, existe um padrão que contém elementos de laçadas e laçadas tricotadas juntas.
Boinas estão na moda com aplicações volumosas. Estes não são apenas lindos arcos, mas também flores perfuradas. Não é necessário fazer crochê. Existem também modelos muito bonitos que podem ser feitos facilmente com agulhas de tricô comuns.
Em geral, existem tantas coisas bonitas e elegantes ao nosso redor... É importante encontrar tempo para fazer coisas estilosas com as próprias mãos.