Como identificar uma unidade de potência pela cor da boina da Federação Russa

Como identificar uma unidade de potência pela cor da boina da Federação RussaPara muitos, essa coisa é uma lenda. Existem muitos contos e canções do exército escritas sobre ele. Mas poucas pessoas pensam sobre sua história e significado.

A história do aparecimento da boina nos uniformes militares começou em 1936. E no início, essa peça de roupa azul escura era uma coisa puramente feminina. Era para ser usado por militares do sexo feminino. Após a Segunda Guerra Mundial, a cor mudou para cáqui. Como acessório de equipamento masculino, este cocar começou a ser utilizado em 1963. E ao contrário da crença popular, não foram os pára-quedistas que o vestiram primeiro. Esta homenagem foi concedida ao Corpo de Fuzileiros Navais.

Azul - tropas aerotransportadasHoje, a boina é um atributo indispensável do uniforme militar, cuja cor significa pertencer a um determinado ramo das tropas ou estruturas. É um cocar redondo que não tem viseira e é feito de tecido macio. Ao longo da borda inferior é recortado com uma tira de couro ou couro sintético.O emblema da bandeira russa está costurado na lateral e uma cocar está presa no centro. É costume torcer a boina para o lado.

Uma exceção a esta regra é a boina marrom. Você só pode se tornar seu dono passando em um determinado exame ou recebendo-o como recompensa pela coragem demonstrada em uma batalha real.

Referência! Entre os donos de boina marrom também há um representante do sexo frágil. Isso se refere a Galina Kalinnikova, que serviu como paramédica em um grupo de forças especiais no norte do Cáucaso.

Como determinar os tipos de boinas das unidades de aplicação da lei por cor na Federação Russa

Atualmente, quase todos os ramos das Forças Armadas possuem sua própria cor para este item. As seguintes cores estão disponíveis:

  • Preto - Corpo de Fuzileiros Navais;
  • Azul – tropas aerotransportadas;
  • Verde claro – tropas de fronteira;
  • Verde – reconhecimento;
  • Olive - Guarda Russa;
  • Gray – Ministério da Administração Interna;
  • Laranja – Ministério de Situações de Emergência.

Outro tipo de cor é a boina marrom. É a marca registrada das forças especiais de elite. Ao contrário de outras opções, o direito de usá-lo deve ser conquistado. E isso pode ser alcançado de duas maneiras.Preto - Corpo de Fuzileiros Navais

Primeiro — passar em testes de qualificação complexos, realizados em setembro. São admitidos militares que tenham servido nas forças especiais por pelo menos seis meses.

Segundo – receber como recompensa pela perseverança e coragem demonstradas em combate real.

Mas tendo recebido este prêmio, você precisa estar à altura dele. Existem vários crimes pelos quais um militar pode ser privado do direito de usar uma boina marrom.

Também vale a pena saber disso este sinal distintivo não proporciona quaisquer vantagens ou benefícios. Este é um símbolo de perseverança e coragem, bem como de serviço altruísta à pátria.

O que pode significar a cor de uma boina?

Orange - Ministério de Situações de EmergênciaProvavelmente poucas pessoas se perguntam o que significa esta ou aquela cor do cocar de um militar. É claro que nem toda cor tem um significado oculto, mas algumas opções o possuem.

  • boina marrom pintado de vermelho. Simboliza o sangue dos guerreiros derramado nas batalhas pela pátria. E essa variação recebeu o nome do nome da planta a partir da qual foi produzido o corante dessa tonalidade.
  • Tonalidade azul O cocar das tropas aerotransportadas simboliza as extensões celestiais. Não é à toa que os pára-quedistas são chamados de “filhos do céu”.

    Atenção! Inicialmente, em 1967, a boina das Forças Aerotransportadas era carmesim, mas depois, em 1969, o criador deste grupo de tropas, V.F. Margelov decidiu que o azul era mais consistente com esta direção.

  • Cor verde O cocar dos guardas de fronteira deve-se ao facto desta cor ser a cor prioritária deste grupo de tropas.
  • O mesmo explica a cor da boina da Marinha e do Ministério da Administração Interna.
  • As cores vivas do cocar do Ministério de Situações de Emergência são ditadas pelos padrões geralmente aceitos para o esquema de cores deste tipo de serviço na comunidade mundial.

Conclusão

BoinaA introdução da boina no conjunto obrigatório do traje militar se deve à sua indiscutível comodidade e praticidade. Afinal, se necessário, ele pode ser dobrado de forma compacta e guardado em um bolso interno. Fones de ouvido walkie-talkie também podem ser facilmente colocados sobre ele.

Em qualquer caso, confere à aparência do guerreiro uma masculinidade e grandeza especiais. E é um símbolo de valor e coragem. Qualquer que seja a cor do seu cocar, você deve se orgulhar de tê-lo e usá-lo com honra.

 

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano