Quem na Rússia usa boina verde-oliva?

Muitas pessoas sabem distinguir um soldado pelo uniforme. Se houver uma pessoa usando uma boina azul, ele é um pára-quedista aerotransportado; se ele estiver usando uma boina preta, ele é um fuzileiro naval, um policial de choque ou um representante de forças de tanques; se ele estiver usando uma boina laranja, ele é um funcionário do Ministério de Situações de Emergência. Mas cocares de algumas cores não são tão comuns e, portanto, são conhecidos em pequenos círculos. Isso inclui boinas verde-oliva. Quem os usa?

Um pouco de história

homem de boina verde-olivaNo período posterior ao fim da Idade Média na Escócia, a boina começou a ser usada como elemento obrigatório do uniforme do soldado. Mais tarde, no século XIX, os espanhóis adotaram a experiência dos escoceses quando os militares precisavam de um cocar funcional.

Na verdade, a boina não só protegia das intempéries, mas também era muito conveniente na prática: podia ser usada sob os fones de ouvido, sob o capacete ou facilmente enrolada e colocada no bolso.

Mais tarde, a tendência se espalhou pela Grã-Bretanha e pela América e somente na década de 30 do século XX chegou à URSS.Desde 1936, a boina foi introduzida como cocar de verão para o comando de militares do sexo feminino. Mais tarde, a partir de 1963, foi introduzido para todos os militares de algumas unidades de forças especiais.

Agora é um boné redondo sem viseira nem orelhas, feito de tecido macio.

A quais tropas pertence a boina verde-oliva na Rússia?

boina verde-olivaAtualmente, esta boina faz parte do uniforme da Guarda Nacional Russa. Anteriormente, ele poderia ser usado por militares do Ministério de Assuntos Internos da Federação Russa, bem como por forças especiais da Décima Segunda Diretoria Principal do Ministério da Defesa da Federação Russa. Estes últimos são responsáveis ​​pelo apoio nuclear ao Estado e pela segurança nesta área.

Os cocares não podem ser usados ​​assim. O direito de usar é certificado por padrões de aprovação e um prêmio.

Tipos de Boinas Verdes. O que eles querem dizer?

Muitos membros das Forças Armadas da Federação Russa têm o direito de usar boinas verdes. É importante aprender a distingui-los, pois os tons de verde variam dependendo do tipo de militar:

  • boina com cocarverde - usado por oficiais de inteligência após passarem em determinados testes e receberem um prêmio;
  • O verde claro é um atributo do uniforme de gala dos guardas de fronteira. É usado durante cerimônias festivas e outros eventos especiais;
  • azeitona escura - um elemento uniforme das unidades de forças especiais das tropas ferroviárias;
  • diretamente azeitona.

Quando os militares recebem a Boina Verde?

Conforme observado anteriormente, um militar pode receber um cocar colorido apenas por mérito em suas atividades de serviço ou por completar padrões e testes físicos.

Padrões e exames regulamentados

Para obter o direito de usar boina verde, os soldados devem demonstrar treinamento físico e atlético e habilidades militares gerais..

Também são condições obrigatórias:

  • esquadrão de lutadores em boinaspassar por uma pista de obstáculos em áreas com terreno perigoso ou difícil;
  • capacidade de atirar em um alvo;
  • resgate da vítima;
  • realização de competições de combate corpo a corpo;
  • invadir um prédio ou reconhecer uma emboscada.

Como conseguir uma boina verde-oliva?

A Boina Oliva pode ser obtida de duas formas: passando em exame ou recebendo prêmio de mérito. Não importa como foi obtida a oportunidade de usar este distintivo de honra. Ambas as opções são igualmente honrosas e comprovam a coragem e a responsabilidade do militar.

O exame acontece apenas uma vez por ano e consiste em uma série de testes muito difíceis que os mais fortes e resilientes conseguem realizar.. Todos os militares de determinadas tropas das Forças Armadas da Federação Russa podem participar do exame: tanto os que servem sob contrato quanto os recrutas para o serviço militar obrigatório.

A primeira etapa, preliminar, consiste em diversos tipos de testes que devem ser aprovados um após o outro:

  • examecross-country com extensão de 3 quilômetros;
  • flexões;
  • flexões.

Após completar com sucesso a fase preliminar, os militares passam para a segunda fase. Os candidatos ao título de melhor executam uma série de tarefas, incluindo:

  • marcha forçada. Consiste na superação de terrenos acidentados com morros e baixadas, bem como limites de água que devem ser transpostos. A tarefa é realizada com equipamento completo pesando cerca de 12–15 kg. A duração da passagem não é superior a 2 horas. O direito ao descanso não é concedido;
  • passar por um percurso com obstáculos;
  • invadir um edifício ou estrutura;
  • tiro, onde são demonstradas habilidades de precisão e eficiência;
  • combate corpo a corpo - sparring com vários parceiros por 12 minutos.

A aprovação de todos os padrões é uma tarefa difícil, viável apenas para os mais resilientes. O estresse mental durante os testes também é comum, por isso apenas os mais dignos têm o direito de usar a boina verde-oliva.

A segunda base para a obtenção do direito ao uso deste cocar é a atribuição de um prémio por mérito no desempenho de funções oficiais. Este método não é menos digno e não reduz a honra de forma alguma.

Fatos interessantes

  1. boina verde-oliva por trássegundo as estatísticas, apenas metade dos militares chega ao final do teste na tira de teste;
  2. o procedimento para obtenção do direito ao uso de boina verde-oliva coincide quase totalmente com os testes para obtenção de boina marrom da Guarda Russa;
  3. A boina Airborne carmesim foi substituída por uma azul no final dos anos 70. Continua até hoje. Segundo rumores, a substituição foi feita para enganar o exército da Checoslováquia. É um mito. Na verdade, isso foi feito de acordo com o planejado e para que a cor do cocar combinasse com a cor das casas de botão dos uniformes das tropas aerotransportadas.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano