Muitos amantes do bordado tricotam. Mas o gancho fica imerecidamente à margem. Algumas pessoas acreditam erroneamente que os padrões de crochê são muito mais difíceis do que o tricô. Mas para dissipar esse mito e aprender como tricotar uma boina de inverno linda e moderna em uma noite, você deve ler este artigo.
Características de fazer crochê um cocar de inverno
Para tricotar um lindo e quente padrão de inverno, você precisa escolher o fio certo. Para manter a peça aquecida, você deve dar preferência a um fio que contenha fibras:
- lã de ovelha;
- pêlo de camelo;
- lã de iaque;
- alpaca;
- mohair.
Importante! Se o fio contiver alpaca ou mohair, o produto final terá uma certa fofura.
Avançar você precisa prestar atenção na espessura do fio. Quanto mais grosso o fio, mais rápido será tricotada uma boina ou qualquer outro produto bonito. Mas com esse fio será visualmente mais áspero. Embora nesta temporada seja justamente essa técnica de tricô com fios grossos que está no auge da popularidade.
O próximo fator a prestar atenção é cor do fio. É preciso escolher não só o tom que você gosta, mas também levar em consideração como ele vai combinar com o agasalho e a cor da pele.
Depois que o fio for selecionado, abaixo dele você deveria pegar um anzol. Além disso, você deve comprar 2, ou melhor ainda, 3 ganchos de uma vez. Principalmente se você não tem experiência em crochê. Então, para o elástico, você deve pegar um gancho de número menor, isso vai deixar essa parte mais densa.
Como escolher um padrão e método de tricô?
Quanto ao padrão, tudo depende do gosto. A única coisa que vale a pena prestar atenção é o quão “furada” será a abertura.
Importante! Se o padrão de crochê fornecer furos muito grandes entre os fios adjacentes, no inverno esse produto pode não ser totalmente confortável em termos de calor.
Será melhor se os postes adjacentes se ajustarem bem uns aos outros e, além disso, esse modelo será fácil de tricotar para costureiras novatas.
Faça uma boina de inverno simples em crochê
Para quem está começando a se familiarizar com o crochê, você pode recomendo um modelo de boina tricotado com fios grossos com pontos simples simples. Além de ser quente, esse cocar pode ser concluído em apenas uma noite.
Esquema e descrição passo a passo do trabalho
Então, para o tricô você vai precisar de fios de qualquer cor feitos 100% lã, de preferência ovelha. Você precisará de 3 meadas com peso total de 150 gramas. Em 50 gr. a meada deve ter cerca de 40 m de linha. Para esta espessura de fio é adequada a agulha nº 12. Além disso, vale a pena comprar as agulhas nº 11 e 13.
Sequência de trabalho:
Antes de começar a tricotar o produto, deve-se tricotar uma amostra de 10 por 10 cm com pontos simples simples.Neste caso, você deve terminar com um retângulo de 8 colunas e 5 linhas. Se a densidade do tricô corresponder à amostra apresentada, então pode-se tricotar a boina de acordo com o padrão sem desvios e cálculos adicionais. O padrão da boina cabe em uma cabeça com circunferência de 50 a 54 cm.
A seguir, iniciamos o tricô do produto, que começa na parte central. Para fazer isso, você precisa fazer uma corrente de 6 alças de ar e começar a tricotar em círculo de acordo com o padrão apresentado. O diagrama mostra 12 carreiras - isso deve ser suficiente para completar a boina desde a parte central até a circunferência ao redor da borda da cabeça. O símbolo no diagrama são pontos baixos, meias colunas e colunas de conexão.
Depois que todas as 12 carreiras da boina forem tricotadas, é necessário fechar a borda do produto. Para fazer isso, uma “etapa rastejante” é executada. É fácil de fazer - são os mesmos pontos simples, mas tricotados apenas na direção não da direita para a esquerda, mas da esquerda para a direita.
Se desejar, você pode costurar um pompom separadamente no chapéu e decorar com ele a parte central da boina. Para o pompom, 6 pontos de corrente são tricotados e fechados em anel. A seguir, é tricotado em carreiras circulares de acordo com o padrão apresentado. Mas apenas da primeira à terceira linha. Após a terceira carreira o pompom está finalizado. Para fazer isso, você precisa encher o interior com os restos do fio e puxar cuidadosamente com os fios até um ponto. Em seguida, o tampão é costurado na boina.
Como fazer uma boina vazada para o inverno?
Para knitters mais experientes, podemos recomendar um modelo de boina vazada.
Há uma grande seleção de opções diferentes aqui. Os padrões a céu aberto podem ser tricotados em linhas circulares a céu aberto.Mas também existem modelos de boinas que são tricotados a partir de fragmentos separados de aberturas e depois montados em um produto inteiro, mas, como regra, esses modelos são tricotados com fios mais finos.
A boina tricotada com o padrão Nós de Salomão parece muito impressionante. Este openwork não requer muita experiência e parece muito atraente. Além disso, para tal modelo podemos recomendar tanto fios lisos lisos quanto uma versão em fio boucle ou melange.
Tecnologia com diagrama e descrição
Para esta boina você precisará de 130-140 gramas. fio de espessura média e agulha número 4 ou 5.
Este produto consiste em dois componentes. Uma tira que vai enrolar na cabeça e formar uma espécie de elástico. E a própria parte redonda da boina.
Primeiro a alça é tricotada. Para isso você precisa montar 5 alças de ar e uma alça de levantamento e depois tricotar de acordo com o padrão básico da prancha. O tricô terá aproximadamente 3-4 carreiras. Durante o tricô, após atingir o comprimento desejado do produto, aplique constantemente a barra na cabeça para garantir que corresponda ao tamanho individual.
Depois que a barra atingir os parâmetros exigidos, ela deverá ser costurada em um anel.
A seguir, a parte superior da boina é tricotada. Para fazer isso, você precisa inserir uma agulha de crochê em um dos pontos altos duplos laterais da barra e amarrar um ponto corrente e um ponto baixo simples no mesmo laço. Em seguida, um “nó de Salomão” é tricotado duas vezes. Isso corresponde ao mostrado no diagrama (é necessário amarrar e prender dois laços alongados em série). Em seguida, a próxima linha de pontos altos duplos e um ponto baixo simples é pulada e repetida novamente desde o início. E assim continua de acordo com o padrão correspondente à parte superior da boina.
A peculiaridade desta boina é que ela é tricotada desde a carcela até a parte central. Portanto, é necessário fazer uma diminuição de acordo com o indicado no diagrama. Com isso, o tricô convergirá para um ponto na parte central da boina, onde todas as laçadas restantes são reunidas.