Como fazer um boné de papel com as próprias mãos?

Muitos pais, para economizar dinheiro ou criar uma fantasia exclusiva para as férias, comprometem-se a confeccioná-la eles próprios. Nem todo mundo sabe costurar e, portanto, uma das opções mais simples é o traje de marinheiro. Ele precisará de colete, gravata azul e shorts. Mas o elemento mais importante é a tampa, que é fácil de fazer você mesmo em papel. O principal é tirar as medidas corretas da cabeça, desenhar os padrões com precisão e montar com cuidado todas as peças.

Quais medidas são necessárias?

MedidasA única medida que você precisa fazer é o perímetro cefálico. De acordo com as regras uma fita métrica é aplicada 1,5 - 2 cm acima das sobrancelhas, passada ao redor da cabeça acima das orelhas e ao longo da parte mais convexa da nuca. Denotado pela letra latina O. Para um ajuste claro, adicione três centímetros ao comprimento resultante para liberdade e margem de conexão.

Importante! O cocar deve ficar bem ajustado, sem cair, mas sem colocar muita pressão na cabeça.

Ferramentas e materiais

Antes de iniciar o trabalho, prepare os seguintes materiais e ferramentas:

  • tesoura;
  • governante;
  • centímetro;
  • lápis;
  • cola;
  • bússola;
  • papel grosso;
  • papel colorido.

Cortando os detalhes

A tampa é composta por faixa, coroa, debrum e fitas. Depois de fazer as medições, os detalhes são desenhados em papel grosso. Para fazer uma faixa para a cabeça, desenhe uma linha reta igual à circunferência da cabeça mais três centímetros. Coloque 5 - 5,5 cm para cima e desenhe duas perpendiculares ao longo das bordas - esta será a altura da lateral. Então eles estão conectados para formar um retângulo.

padrão

A coroa consiste em um círculo grande e um pequeno, os raios são calculados usando as fórmulas:

  • r = O/2P, onde P = 3,14 cm, r é o raio interno;
  • R = r + 7 cm, R é o raio externo.

Desenhando esses dois círculos a partir de um centro, obtém-se a segunda parte do chapéu de marinheiro. A orla é obtida desenhando um círculo de acordo com as dimensões de um raio maior.

Importante! Para fazer um boné de tecido, você pode usar o mesmo padrão.

Nós desenhamos fitas

fita1Eles são recortados em papel preto e colorido ou fita de cetim, cada comprimento tem 10 centímetros mais 1 - 1,5 cm de margem. Eles são feitos como dois separados ou como uma longa linha reta. Não se esqueça dos atributos especiais da marinha. As bordas das fitas são decoradas com âncoras recortadas em papel amarelo ou dourado, e a lateral é decorada com uma inscrição com o nome da frota, navio ou cidade. Que são impressos ou transferidos para papel vegetal e depois transformados em estênceis. Triângulos podem ser cortados na parte inferior, se desejar.

Importante! Para um cocar esteticamente agradável, é preferível optar por fitas de tecido, que também podem ser coladas com cola PVA.

Dobrando a tampa

bonéA montagem começa conectando dois círculos - a coroa e a parte inferior. A cola PVA é aplicada na borda de uma das peças e a segunda é pressionada firmemente contra ela. Faça isso com cuidado, você precisa ter certeza de que o meio não gruda. Enquanto a cola seca nas peças já montadas, cole a faixa nos cortes laterais. Depois que a cola secar bem, conecte todas as peças. Para fazer isso, corte a borda de um raio menor, dobre e cole na lateral.

Importante! Quando um terno é feito para um bebê, a parte interna da lateral é tratada com tecido para não esfregar e irritar a pele.

A base da tampa está pronta, só falta decorá-la com fitas. São três opções, em duas delas as bordas superiores podem ficar escondidas entre a base do papel e o tecido colado na parte interna:

  • exemplo de bonése for cortada uma fita longa, ela é usada para cobrir a borda do boné, deixando 10 cm de bordas livres na parte de trás;
  • duas fitas separadas são conectadas entre si de modo que divergem na parte inferior e fixadas na base com cola, grampeador ou linha;
  • se forem feitos de fita de cetim, também podem ser colados ou costurados.

Esse traje pode ser feito para matinês no jardim de infância, nas comemorações do Dia da Vitória ou na Marinha.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano