Um chapéu de pele com um nome revelador - boyarka - é considerado um cocar russo original. Era usado por boiardos - pessoas respeitadas e ricas e, portanto, antigamente eles eram especialmente sensíveis à alfaiataria. Hoje o chapéu do boyar não foi esquecido. Foi usado, é usado e, muito provavelmente, será usado por mulheres bonitas que sabem muito sobre beleza e por homens confiantes e carismáticos.
Boyarka é um cocar composto por uma faixa de pele (uma espécie de aro) e uma coroa (parte superior plana ou ligeiramente convexa). Este é um chapéu bastante alto que protege sua cabeça do vento frio do inverno. Além disso, dura muito tempo, pois é feito com materiais de alta qualidade.
Grande parte do mundo da moda migrou do guarda-roupa masculino para o feminino. Boyarka não é exceção. Hoje, as mulheres usam exatamente como os homens. Esta “transição” foi gradual, imperceptível e duradoura.
A principal diferença entre este chapéu e outros de aparência semelhante é a faixa de pele. Porém, na costura da parte superior é permitido o uso de couro, camurça e, hoje, sintéticos densos.
A altura da tira é padrão - pelo menos 10 cm.Um cocar bem escolhido cobre as orelhas e fica bem ajustado na cabeça. Portanto, é importante escolher o modelo certo para que o boyarka não pressione a testa, mas também não deixe passar ar frio.
O interior do chapéu é necessariamente isolado. Hoje em dia, materiais sintéticos (por exemplo, inverno sintético) são utilizados para isso. Porém, existem modelos que são totalmente naturais e possuem penugem como forro.
@shliapnyibutik
Boyarka hoje também é considerado um acessório caro que merece uma seleção cuidadosa dos demais detalhes da imagem. É bastante volumoso e, portanto, será completamente inadequado em combinação com uma jaqueta esportiva ou uma jaqueta grande demais. Seus “colegas” são um casaco de pele e um casaco curto de pele, um casaco de pele de carneiro, um casaco ou uma jaqueta clássica rigorosa. O boyarka feminino parece luxuoso em combinação com agasalhos de corte justo ou reto e com botas de salto pequeno e estável. O chapéu masculino também é ideal para conjuntos com agasalhos feitos de materiais naturais: pele e couro. Ela fica ótima em um conjunto com um casaco masculino de inverno e calças formais.
Acredita-se que a principal decoração de um boyarka seja a pele. É especialmente chique quando as fibras são longas e “pendem” discretamente sobre os olhos. Às vezes o chapéu ainda é decorado, mas com cuidado, sem transformá-lo em um cocar desajeitado e de mau gosto. Então, um pequeno rabo de cavalo de pele (aproximadamente na base do pescoço) na parte de trás fica ótimo. Laços elásticos finos com miçangas nas pontas são interessantes. Esses atacadores não desempenham apenas uma função decorativa: graças a eles, a aba pode ser um pouco apertada para tornar o uso do chapéu mais confortável.